Saturday, November 07, 2009

Na minha escola...

Há pais brutalmente imaginativos.

Tipo, se o apelido de uma criança é Cleto, e se a criança é, propriamente, uma menina, mas não no sentido Lady Gaga da coisa, que primeiro nome lhe dão estes pais?

Obviamente.

Ana!

Se a criança mais velha de uns pais, ao contrário do desejo íntimo que acalentavam, que era chamar Pedro ao primogénito, sai rapariga em vez de rapaz, que nome lhes dão eles?

Obviamente.

Petra!

E sendo a criança seguinte um varão, que nome lhe dão estes pais?

Obviamente.

Pedro...

Sério, há dias em que, sinceramente, começo a ponderar pedir-lhes alguns daqueles comprimidinhos que eles tomam...

Thursday, November 05, 2009

Anda uma mãe a criar um filho para isto!


Donnie Darko - Trailer

Quem vê este filme, até pode pensar que o moço, o Jake Gylenhaal, no futuro, até vai fazer filmes de qualidade, interessantes, bem pensados, bem escolhidos.

Mas depois do filme dos cowboys rabetas, que foi a nhenhice que toda a gente sabe que foi, até quem não viu aquilo tudo, como foi o caso da minha humilde pessoa, este gajo lembra-se de se meter no Principe da Pérsia!

O Príncipe da Pérsia, caray!

Já alguém viu a caca que ele deixou que lhe fizessem ao cabelo??

Mas quem é a cabeleireira do filme, o Eduardo Beauté???

Friday, October 30, 2009

Bolachinhas 101

Sr. Mokas, e restantes curiosos, um guia ilustrado!
Primeiro, pegamos na massa que sobrou de uma tarte de maçã que estivemos a fazer, olhamos para ela e pensamos "hum... ainda dá para uma bolachitas!!"

Estende-se a massa e cortam-se umas quantas bolachitas, neste caso específico, em forma de estrelinha.

Vão ao forno cerca de 20 minutos, até ficarem douradas.

Besunta-se metades das bolachitas com doce de ameixa de produção da casa.

Colocam-se as outras bolachitas por cima...

E termina-se tirando várias fotografias indecentes das ditas, em vários planos!

Xanã!

Thursday, October 29, 2009

A questão não é com os limites.

Sei muito bem onde estão, não tenho qualquer dificuldade em aperceber-me disso, e sei exactamente quando devo parar.

O ponto fulcral da coisa é QUERER, de facto, fazê-lo...
(Isto para explicar que a tablete de chocolate que ia acompanhar o Twilight... pois... já era...)
Estou a ver as coisas a piscar ligeiramente, e ando com ataques de riso parvos no meio do nada. Será excesso de Edward Cullen ou será mesmo do nivel exageradamente exagerado de açúcar e cafeína misturados no sangue?

Wednesday, October 28, 2009

Esgroviado, aluado,...

Desatinado, parolo, batanete, fedorento, tó tó, tó tó da cabeça, pintaínho, patareco, meia-leca, miniatura, anãozinho, pinguim e étecéteras...
Palavrinhas novas que a teacher não se coíbe de ensinar aos seus pimpolhos.
Também ando numa de ler o Twilight e encher-me de uma dose ilegal de chocolate com amêndoas inteiras do Pingo Doce até ao Halloween.
E planificar aulas, planificar anualmente os 4 anos de escolaridade DE NOVO!! porque um cromo qualquer decidiu mudar a grelha UM MÊS DEPOIS de as aulas terem começado, escrever sumários por ordem para cada turma sem perder o mio da fiada, recortar coisitas para os fedelhos, preparar as fichas mais jólis para eles, escrever nos blogs e inventar mais uns sítios para o fazer porque, aparentemente, PARECE que isto já não chega?
Está bem, pode ser!
Ah, e ainda fiz uma marmelada boa como o catano!
(hum... isto a juntar ao chocolate... acho que não vou durar muito nesta terra...)







E este penteado não é o máximo?

Monday, October 26, 2009

Aparte no blog.

Ganhei uma bolacha em forma de estrela.

Num inconfundível estilo “ainda-nem-sei-atar-os-sapatos-limpar-o-rabo-ou-falar-sem-me-cuspir-todo-mas-já-sou-um-grande-rebelde”.
Isto tem um nome técnico:
Chama-se “Atracção Mútua Inevitável”!


Sol e Praia. E Mini-Bolas de Berlim.

As Mini-Bolas-de-Berlim.
Bem boas!

Depois das Mini-Bolas-de-Berlim, o puto decide comer... areia da praia...


... que, por acaso, estava cheia de alcatrão.



Joe Berardo. O cão.


Aka Vidinhas.

Saturday, October 24, 2009

Mais um desafio.

No http://fogoqueconsome.blogspot.com/

E em votação a partir de 1 de Novembro no http://www.escreva.com/


Menina do blog meets Vh1.


Always - Jon Bon Jovi

- Estás velha!

-Porra! Pois estou...

Heavy rain from under my umbrella.

Tipo, vir carregada de papéis, material da escola, casaco, mochila, guarda-chuva, parar no meio da rua no meio da chuvada, sacar da baby nikon, apontar, click! e já está - tudo com uma mão.
Pró!

Antes da chuva.