Showing posts with label Funcionária dum Posto de Turismo perto de si. Show all posts
Showing posts with label Funcionária dum Posto de Turismo perto de si. Show all posts

Thursday, September 10, 2009

Bons velhos tempos são quando uma babe quiser?

Tarde de trabalho habitual num Posto de Turismo eventualmente perto de si:
Além de dois funcionários, uma ex-funcionária que exibe o mesmo tipo de química, e um jovem bastante airoso, porém algo nabo, para levar cerca de uma hora a descortinar como funciona o wi-fi da zona, nacionalidade alemã, sem compreender um único termo da língua lusa (excepto, quiçá, o “obrigado”), cabelo pelo ombro, óculos à nerd, t-shirt branca não se percebe bem de que formato, porque o moço está bastante concentrado no seu pc.
Eis senão quando entra pelo PT adentro um outro jovem com uma t-shirt idêntica, e é possível avistar agora quão abichanada tal peça se revela.
Maria da Conceição e a menina do blog revelam-se algo impressionadas com tanta fartura numa época considerada, para o caso, baixa.
Carlos Filipe: Ah e tal, devem ser irmãos e, há bocado, esteve aí um mais velho que deve ser o pai. Ou então são namorados, pelo nível de intimidade, e o mais velho é o maquinista da equipa.
(estão já a ver o filme todo, não estão? Maria da Conceição e a menina do blog olham bem para as figuras – atentem, não falam peva de português! – e fazem logo a história toda.)
Maria da Conceição: Eu já estava a ver uma coisa dessas, estava!
Menina do blog: Se calhar não é Maquinista. Pode ser o Pica.
Carlos Filipe: Pois. Pois pode.

(E, sim, tive o prazer de conhecer o sr Maquinista/Pica logo a seguir. O que é facto é que, apesar de já não estar em funções, cada vez que entro naquele PT tenho tendência para entrar balcão adentro sem cerimónia nenhuma, e uma vez acontecendo isto, aí do turista que se chegue ao dito balcão, porque eu, literalmente, ESQUEÇO-ME!! que já não exerço funções ali!)
É a química, uma fatalidade! Equipas como esta já não se fazem. Um dia destes até concorremos ao governo, é o que vos digo!
(e o que é mais estranho é que, depois de morar ali durante dois anos e meio, hoje apanhei um dia de praia EXCELENTE!! No Baleal! Tipo mesmo muito bom!)





Wednesday, June 18, 2008

O momento de descoordenação mental do dia!

É quando te aparece um francês à frente a achar que fala muito bem inglês, e em vez de ouvires o homem perguntar onde é que ele pode estacionar o "camping car" dele só percebes "ratatui-marsupilami-mon-chère-ami-le-président".

E ainda tiveste direito a uma exemplificação do volante da carrinha, e do "broum broum" - ao vivo, em directo, e a cores!

Lindo!!

Um momento glorioso!!