Showing posts with label Tá aqui tá um bidom comá mãe. Show all posts
Showing posts with label Tá aqui tá um bidom comá mãe. Show all posts

Monday, December 21, 2009

O beto-gate.

Na Sexta-feira à noite, ao chegar à porta do prédio, deparo com dois adolescentes lá poisados.
Dois marmanjos grandalhões, betos de mau aspecto, na conversa.
Aqui em Torres, todos os adolescentes têm aspecto de beto mal-encarado – roupinha dread, mas de marca, e a porra da franja nos olhos. Um pesadelo! Parece os “Morangos com Açúcar Live”!
Adiante.
A menina do blog chega, dirige-se à porta, diz “Boa noite” educadamente, como o faz sempre (sim, porque de manhã, à noite, à hora do almoço e nos intervalos ISTO é uma situação habitual!), recebe um “Boa noite” educado, e vai à sua vidinha.
Que era ir levar a mochila lá acima, amimalhar as gatas, descer – 2 minutos, se tanto - e seguir para o próximo trajecto.
Ao descer as escadas, por uma qualquer razão desconhecida, vejo a velha do r/c a correr atrás dos ditos adolescentes com um alguidar de água – fria! – a tentar despejar a mesma por cima dos seus corpinhos jovens, tenros e, naquele momento, a correr à frente dela a alta velocidade em direcção ao fundo da rua, e já, obviamente, fora do alcance dela.
Aparentemente, de acordo com os critérios da vítima/velha do r/c, os moços foram particularmente mal-educados, motivo pelo qual ela achou por bem, numa noite de Dezembro assim mais a tender para o frio glacial, deitar-lhe água fria para o pêlo, e lixar a limpeza da escada que a porteira tinha feito ainda nem há duas horas.
Há gente que trabalha para aquecer.



Monday, December 14, 2009

Gatos e frio e almofadas e escritos e peluches.

Gatos na ronha.

Gato que, naquele momento, achou que o único lugar onde podia assentar a sua portentosa bufa era o caderno de onde eu estava a passar as coisas para o pc.

Et bien...

Gato completamente absorvido pela cena com dois Rodolfos de peluche bamboleantes que eu tinha pendurada na cabeça.

Gato a experimentar a fofinheza do sofá novo cá de casa.

Fofinheza do sofá novo cá de casa aprovada por gato.

Sem comentários. Está tudo à vista. Mais do que o necessário, até.

Thursday, October 29, 2009

A questão não é com os limites.

Sei muito bem onde estão, não tenho qualquer dificuldade em aperceber-me disso, e sei exactamente quando devo parar.

O ponto fulcral da coisa é QUERER, de facto, fazê-lo...
(Isto para explicar que a tablete de chocolate que ia acompanhar o Twilight... pois... já era...)
Estou a ver as coisas a piscar ligeiramente, e ando com ataques de riso parvos no meio do nada. Será excesso de Edward Cullen ou será mesmo do nivel exageradamente exagerado de açúcar e cafeína misturados no sangue?

Wednesday, August 12, 2009

Títalo: A Lontra!

Podia ser um livro de sucesso. Mas não. São mesmo as mais recente imagens de Gasosas e sua sesta no puff. Que eu fui destabilizar, obviamente!