Showing posts with label as dúvidas existenciais e eu. Show all posts
Showing posts with label as dúvidas existenciais e eu. Show all posts

Monday, December 21, 2009

O beto-gate.

Na Sexta-feira à noite, ao chegar à porta do prédio, deparo com dois adolescentes lá poisados.
Dois marmanjos grandalhões, betos de mau aspecto, na conversa.
Aqui em Torres, todos os adolescentes têm aspecto de beto mal-encarado – roupinha dread, mas de marca, e a porra da franja nos olhos. Um pesadelo! Parece os “Morangos com Açúcar Live”!
Adiante.
A menina do blog chega, dirige-se à porta, diz “Boa noite” educadamente, como o faz sempre (sim, porque de manhã, à noite, à hora do almoço e nos intervalos ISTO é uma situação habitual!), recebe um “Boa noite” educado, e vai à sua vidinha.
Que era ir levar a mochila lá acima, amimalhar as gatas, descer – 2 minutos, se tanto - e seguir para o próximo trajecto.
Ao descer as escadas, por uma qualquer razão desconhecida, vejo a velha do r/c a correr atrás dos ditos adolescentes com um alguidar de água – fria! – a tentar despejar a mesma por cima dos seus corpinhos jovens, tenros e, naquele momento, a correr à frente dela a alta velocidade em direcção ao fundo da rua, e já, obviamente, fora do alcance dela.
Aparentemente, de acordo com os critérios da vítima/velha do r/c, os moços foram particularmente mal-educados, motivo pelo qual ela achou por bem, numa noite de Dezembro assim mais a tender para o frio glacial, deitar-lhe água fria para o pêlo, e lixar a limpeza da escada que a porteira tinha feito ainda nem há duas horas.
Há gente que trabalha para aquecer.



Saturday, November 07, 2009

Na minha escola...

Há pais brutalmente imaginativos.

Tipo, se o apelido de uma criança é Cleto, e se a criança é, propriamente, uma menina, mas não no sentido Lady Gaga da coisa, que primeiro nome lhe dão estes pais?

Obviamente.

Ana!

Se a criança mais velha de uns pais, ao contrário do desejo íntimo que acalentavam, que era chamar Pedro ao primogénito, sai rapariga em vez de rapaz, que nome lhes dão eles?

Obviamente.

Petra!

E sendo a criança seguinte um varão, que nome lhe dão estes pais?

Obviamente.

Pedro...

Sério, há dias em que, sinceramente, começo a ponderar pedir-lhes alguns daqueles comprimidinhos que eles tomam...

Thursday, November 05, 2009

Anda uma mãe a criar um filho para isto!


Donnie Darko - Trailer

Quem vê este filme, até pode pensar que o moço, o Jake Gylenhaal, no futuro, até vai fazer filmes de qualidade, interessantes, bem pensados, bem escolhidos.

Mas depois do filme dos cowboys rabetas, que foi a nhenhice que toda a gente sabe que foi, até quem não viu aquilo tudo, como foi o caso da minha humilde pessoa, este gajo lembra-se de se meter no Principe da Pérsia!

O Príncipe da Pérsia, caray!

Já alguém viu a caca que ele deixou que lhe fizessem ao cabelo??

Mas quem é a cabeleireira do filme, o Eduardo Beauté???

Monday, October 12, 2009

Começo a pensar que...

O facto de me dizerem que não aparento a idade que tenho se prende menos com o meu aspecto de flor viçosa,
e mais com as minhas atitudes flagrantementes infantis...

... nomeadamente as meias coloridas às riscas ou com bonecos...
... e as t-shirts...

Friday, October 09, 2009

"Resiste às tentações".

Dizem as nossas mães, sabiamente.
Devíamos ouví-las mais vezes do que o fazemos.
Elas já passaram pelas mesmas coisas, têm mais experiência, são mais sábias.
Aprenderam coisas que antes eram importantes e às quais agora não damos valor algum.
Às vezes, sem darmos conta, estamos a percorrer caminhos semelhantes, com passos semelhantes, e só nos apercebemos disso muito depois.
Uma das coisas que a idade traz, e ainda bem, é a capacidade de as conseguirmos ouvir.
De as saber compreender.
De as saber interpretar.
...
Ou não...

Isto tudo para dizer que há bocado, às 9.45h, saí da escola, subi a rua, passei pela pastelaria do Demo (aquela maldita, tentadora!!), vinha de lá a sair um brutal cheiro a Bola de Berlim acabadinha de fritar...
e agora estou com uma brutal dor de barriga e enjoada que nem um peru!
Por favor, não comam coisas destas a estas horas. O nosso corpinho não está - NÃO ESTÁ MESMO!! - preparado para estas coisas!

Tuesday, October 06, 2009

Hoje estou decidida!!

Vou explorar os limites da minha resistência à cafeína.

Ou, quem sabe, a resistência das outras pessoas à minha pessoa atestada de cafeína...

Monday, September 14, 2009

A esta altura do campeonato...

É impossível saber dizer se Jesus é traidor, onde é que está afinal o Judas, quem é que se chibou, quem é que lixou Belém, e outras questões religiosas de importância fulcral afins.

Aqui, só uma frase surge.

"Flocos, David Luiz, flocos??"
(Pah, sério! Que raio de coisa é essa na cabeça? Uma alforreca venenosa??)

Sunday, August 23, 2009

As dúvidas existenciais e eu.

Até que ponto é perigoso uma pessoa incauta, com aparelho, que porventura se atreva a sorrir timidamente, entrar num lugar específico que utiliza tinta magnética nas suas paredes?