Showing posts with label Freak moments. Show all posts
Showing posts with label Freak moments. Show all posts

Thursday, December 24, 2009

Véspera da Natal.


Dia de fazer filhoses!!
Este ano, já estou encalhada para duas tartes de maçã e um bolo de noz!
É o que dá a experimentar as minhas receitas! Vôvô simplesmente ADORA aquela tarte!
Mamãe trata da Tarte de Amêndoa preferida da sua filhota!
Vou para as formas!
Bom dia para todos!!

Saturday, December 12, 2009

Facto.

Quando se perdem quase todos os medos, andar de bicicleta torna-se muito mais fácil.
E, definitivamente, mais divertido!
Até levantei o rabo do selim, coisa que nem quando tinha 12 anos tinha coragem de fazer, fiz uma descida de calçada para testar os travões (precisam de afinação...), e subi uma ladeira inclinadíssima de uma só vez, na primeira experiência, depois de ter corrido a cidade toda de bike na mão à procura de um lugar onde encher os pneus (sorte minha, o rapaz da loja não teve problemas em encher os pneus a uma bicicleta ranhosa de supermercado, quando as que ele tem na montra rondam os 1000 euros...), e mais outra metade em cima dela no centro de calçada, com paragem para um café e duas areias no sítio do costume, daí este espevitanço todo!

Digo QUASE todos, porque continuo com um cagaço que me pelo de aranhas pretas e peludas, comprovado quando estava a falar para os esquilos e os camaleões de uma loja de animais que não conhecia, e dou com uma ENORME E PELUDA tarântula a hibernar descansadinha ao sol dentro de um aquário minúsculo!
Brrrrrrr!!!

Monday, December 07, 2009

Fa la la la la...

Abriu oficialmente a época!!
Neste blog, é claro.
Nas lojas dos chinos já abriu em Agosto, ou isso.

Até que ponto é falta de espírito consumista natalício ver as pessoas - tipo vizinhos... - a pendurar alegremente um pai natal, e ter um desejo súbito de ter à mão um garrafão de gasolina e um maçarico para atear aquilo de alto a baixo?

"Daddy?"...
A subverter as mensagens dos cartões vintage americanos... Tsc tsc, há gente para tudo!

A tia Judite, que gosta de assustar a canalha o ano inteiro, mas especialmente no Natal!


Juro que a miúda me faz lembrar um filme de terror qualquer, mas não me lembro qual!
E o velho atrás da janela para lhe pregar o cagaço, hum?

Eu cá tenho medo.
(pérolas daqui: http://awkwardfamilyphotos.com)

Thursday, November 12, 2009

Tuesday, October 06, 2009

A day in the city.

Mercado rural nas ruas antigas da cidade.

Gosto deste prédio, porque tem os anjos no cimo do telhado. Ninguém repara neles, mas estão lá sempre.

Detalhe de rua mais Arte Nova da cidade.

O Sr. Presidente da Câmara alegre a distribuir folhetos para a campanha eleitoral, velha e restantes figurantes.
Igreja de S. Pedro, detalhe da torre.

Igreja de S. Tiago, detalhe da torre. O céu estava espectacular a esta hora - no fim do dia.

Rua medieval de acesso ao Castelo.

Olha ele lá em cima, escondido nos caniços!

Outra rua medieval.


Detalhe de uma das ruas. Fiquei longos minutos a observar o destaque da cor do céu contra a cor do edifício. Ao vivo é muito melhor, claro. Mas julgo que havia já quem pensasse que a menina não jogava com as cartas todas do baralho...

Monday, September 21, 2009

Saturday, September 19, 2009

Eu sabia que ia ser um dia bom!

Não fazia ideia é que ia ser tão espectacular, maravilhoso, cheio de coisas fixes!!!
Parabéns Maf, Jorgix e Estrelinha!


E bem-vinda, Gabi!

Friday, September 18, 2009

Backspacer. Pearl Jam, dah!

Já ouvi. Os gajos disponibilizaram no myspace deles 3 dias antes da data oficial de lançamento!

Isto, se há maneiras boas de começar um dia...
(Gostei de todas! The fixer, Supersonic, Untought Known, Got Some, Just Breathe, Speed of Sound, é só escolher! São todas boas!)

Tuesday, September 08, 2009

Adoro!

Estamos em Setembro.
Está um sol brilhante, um calor daqueles, e nem uma brisa.
Mas as cores mudam para acolher o Outono. O sol já nasce mais tarde, já se põe mais cedo.
Da minha janela, sente-se o cheiro a bolos de madrugada, e as primeiras cores da manhã nas pedras do castelo são doces e acolhedoras.

Não é o máximo?

Monday, August 31, 2009

Maré baixa, maré alta...

Santa Cruz, Penedo do Guincho, em manhã de maré baixa.

Ideal para chapinhar nas poças e apanhar mexilhões e lapas nas rochas!

Há quem tenha leões, há que prefira águias, alguns escolhem dragões, outros metem tudo e mais a Vénus de Milo, estes optaram por uma das obras primas nacionais.

A garrafa de Sagres...

Foram longos minutos à espera que a onda chegasse aos pés deste incauto anónimo. Entretanto, tivemos tempo de mudar os corta-ventos, mochilas, roupa, farnel e toalhas para uns metros mais acima. Não nos divertimos tanto, é claro, como aqueles dois que foram lá para cima para a esplanada disfrutar do espectáculo...


Sunday, August 30, 2009

Daughter.


Pearl Jam - Daughter

Uma miúda.
Duas gatas.
Horas de Pearl Jam...

Tarde de Sábado.

Jardins da Gulbenkian. Ainda espreitámos o valor dos bilhetes para a exposição, mas a cultura é cara neste país. Ao menos há cultura no jardim!



"Pato, pato, pato!"

O último biscoito dos 2 quilos de biscoitos que vieram de Penamacor... para aí há dois dias...
Deu para três, mais uns pombos, uns patos gulosos, um pardááál (com sotaque de Alfama) e ficou toda a gente feliz!

O sr de cócoras escondido atrás dos arbustos. Juro que me sobressaltou!
(E, ó sr. lá de trás, calça clara e sapato claro não é com meia preta, é vermelha com o Bart Simpson de rabo de fora!)
Z. fui buscar fotos ao teu blog, que não tenho nenhumas. Gostava de ficar com aquela do sr. guarda. Acho que foi bem apanhada.