Showing posts with label essa raça maldita. Show all posts
Showing posts with label essa raça maldita. Show all posts

Monday, December 21, 2009

O beto-gate.

Na Sexta-feira à noite, ao chegar à porta do prédio, deparo com dois adolescentes lá poisados.
Dois marmanjos grandalhões, betos de mau aspecto, na conversa.
Aqui em Torres, todos os adolescentes têm aspecto de beto mal-encarado – roupinha dread, mas de marca, e a porra da franja nos olhos. Um pesadelo! Parece os “Morangos com Açúcar Live”!
Adiante.
A menina do blog chega, dirige-se à porta, diz “Boa noite” educadamente, como o faz sempre (sim, porque de manhã, à noite, à hora do almoço e nos intervalos ISTO é uma situação habitual!), recebe um “Boa noite” educado, e vai à sua vidinha.
Que era ir levar a mochila lá acima, amimalhar as gatas, descer – 2 minutos, se tanto - e seguir para o próximo trajecto.
Ao descer as escadas, por uma qualquer razão desconhecida, vejo a velha do r/c a correr atrás dos ditos adolescentes com um alguidar de água – fria! – a tentar despejar a mesma por cima dos seus corpinhos jovens, tenros e, naquele momento, a correr à frente dela a alta velocidade em direcção ao fundo da rua, e já, obviamente, fora do alcance dela.
Aparentemente, de acordo com os critérios da vítima/velha do r/c, os moços foram particularmente mal-educados, motivo pelo qual ela achou por bem, numa noite de Dezembro assim mais a tender para o frio glacial, deitar-lhe água fria para o pêlo, e lixar a limpeza da escada que a porteira tinha feito ainda nem há duas horas.
Há gente que trabalha para aquecer.



Tuesday, December 01, 2009

Na próxima vez, vamos tirar a cavilha, e só uma de nós corre! Boa?

A primeira, devo confessar, bateu com força.

A Constança, uma das pessoas que habita algures a minha massa cerebral, sentiu um choquezito eléctrico nos dedos e uma vontadinha súbita de os apertar em redor do pescocito da little criancinha à minha frente. "Não podes, Constança. Não deves..."

Limitei-me a piscar os olhos.

Uma vez.

Duas vezes.

Várias vezes, afinal.

"ungria", estava lá escrito.

Pouco depois, e não muito depois, "presunagem".

A partir de uma certa altura, creio, entrei em estado de choque. Não vi mais nada. Não me quero lembrar.

A que me doeu mesmo, que quase me fez chamar pela minha mãe, e que, inevitavelmente, me fez lembrar o Diário de Marilu foi a "condensa"...


Malditas criancinhas analfabetas, que com doze anos sabem tudo da porra da vidinha da Hannah Montana, como se maquilhar e vestir para o engate, mas que são umas tótós a olhar para um manual de Língua Portuguesa do 6º ano!

Friday, November 27, 2009

Esperem, esperem! Uma epifania!!

O mesmo cabeleireiro?


Eduardo Beauté?...
(PS: na primeira imagem, a Kylie, novamente, na segunda, uma cantora de música country chamada Taylor Swift conhecida, principalmente, por ser... bem... ex-namorada de um dos Jonas Brothers que andou à pantufada com uma que era actual mas que também já é ex, e que agora... anda com um rapaz que se chama Taylor... Eu sei estas coisas porque ando a escortanhar revistas destas para os putos, mas podemos considerar este um dos factores para a minha sanidade andar toda num molho de bróculos...)

Tuesday, October 13, 2009

Bzana 101.

Como ficar meio tonto e a ver o mundo com cores diferentes logo de manhãzinha, quereis vós saber, ávidos leitores?
É só passar à entrada do meu prédio antes das 8.30h da matina, lugar de concentração dos adolescentes malditos e hiper-atestados de hormonas e bazófia aqui da Escola Secundária em frente.
Mas esta gente nunca ouviu falar de cereais ao pequeno-almoço, ou de leite com chocolate e pão com marmelada???