Showing posts with label Quem se ama está-se sempre a arrufar. Show all posts
Showing posts with label Quem se ama está-se sempre a arrufar. Show all posts

Sunday, December 06, 2009

Citando a minha sobrinha, "Ai vida vida!"

Aula privada a aluna do sexto ano de escolaridade, vamos chamá-la, vá, M., que desde o início do ano anda a descrever pessoas, neste preciso momento da sua educação anda a descrever Taylor Swifts, Selena Gomez, Hannahs Montanas e Joanas Brothers que eu ando a recortar das revistas próprias para adolescentes e a colar em cartolinas coloridas, a menina da banca das revistas já reconhece o meu esgar de dor e espírito de sacrifício à distância, e que, se fosse como os meus meninos do primeiro ano, já sabia as cores todas em Inglês de trás para a frente e à arrecuas. Até a mais tótó do primeiro ano as apanhou logo!

Teacher: Agora vamos dizer a cor dos olhos da Ashley Tisdale.

M.: São castanhos! (tipo, "Descobri a pólvora e o clister!")

Teacher: Sim, muito bem (Oh Lord...), mas agora temos de escrever em Inglês.

M.: Aaaaaaahhhhh... Então...

(alguns minutos)

Teacher: É brown, M.

M.: Ah.... pois é...

Teaher: Então vamos lá escrever!

M. começa a escrever: braun.

Teacher: Não, repara lá: leva um o e um W.

M. apaga com a sua borracha fashion, fazendo um barulho enorme com a sua pulseira de pedregulhos e chocalhos.

Volta a escrever: broyn.

Teacher: É um W, ali.

Borracha.

Novamente: brokn.

(caray, rais parta à miúda!!!)

Teacher (voz melosa, a tentar controlar os génios do mal que começam a querer levantar a garimpa): Qual é a que te falta?

M.: Aaaaaaaahhhhh (tipo "Descobri a Penicilina e os soutiens com almofadinhas de gel!").

Foram duas horas disto.

Seguidas.

E não dormi na noite anterior porque fiquei mal disposta de ter dado um valente raspanete a um puto que estava a pedí-las, caraças!


Saturday, November 21, 2009

O molho de bróculos em que está o nosso cérebro,


Quando, em vez de dizer às gatas "Vinde comer whiskas saquetas de cordeiro e cenourinha!", sai um "Vinde comer whiskas saquetas de Bella e cenourinha!"
Eu sei, falar com as gatas também não é um aspecto mentalmente saudável da minha personalidade...

Monday, October 26, 2009

Aparte no blog.

Ganhei uma bolacha em forma de estrela.

Num inconfundível estilo “ainda-nem-sei-atar-os-sapatos-limpar-o-rabo-ou-falar-sem-me-cuspir-todo-mas-já-sou-um-grande-rebelde”.
Isto tem um nome técnico:
Chama-se “Atracção Mútua Inevitável”!


Tuesday, July 14, 2009

Curtas, mas até bastante satisfatórias, lá diz o Riquito Iglésias.

(Se bem que a loirita não comente o assunto... Et bien!)

Pronto, era para informar que, devido à facilidade com que proliferam agora blogs e petições, acabei por abrir uma petição que - parece-me - fazia falta.

Atentem:

http://www.ipetitions.com/petition/judas_no_benfica/

(desculpem lá a algarviada, mas aquela cena não assume acentos nem cedilhas, e agora nem me deixa alterar. Acho que a próxima petição é para queimar os pelinhos do traseiro dos americanos.)



Além disso, tenho a informar a chegada de mais um elemento a esta humilde casa. Há que dizer que ele já cá estava, eu é que ainda não tinha dado por ela.
Explicando: o manjericão estava a ficar com algumas folhas assim meio esquisitas. Pensei "Ah e tal, isto deve ter apanhado um béribéri qualquer, e está-se me para aqui a fraquejar", mas as folhas até estavam viçosas, faltavam era bocados.
Depois é que percebi.
Béribéris não cagam.
As lagartas sim.
O que quer dizer que daqui a bocado tenho de passar por uma sapataria para ir buscar uma caixita toda jóli, arranjar duas folhitas na amoreira do jardim e deixar a porra da lagartita crescer sem me ratar o manjericão!
Daqui a uns tempos temos borboletinha!

Tuesday, July 07, 2009

Beethoven, como nunca ninguém o viu.

Logo tinha de ser eu a dar com isto.

Podia ter-me abstido de partilhar, é certo, a bem do bom nome do senhor, e tendo em conta a profundidade dos posts anteriores consagrados à sua pessoa, ou pelo menos por respeito ao Gary Oldman em mais um filme em que aparece com um penteado esquisito, mas ao menos sem aquele bigode-piaçaba, mas digam-me lá... seriam capazes de resistir?...


(Espero que não sejam fãs do Wagner, também...)

Monday, July 06, 2009

“6 de Julho

Meu anjo, meu tudo, meu eu! Só umas palavras, hoje, e a lápis (o teu). Porquê essa profunda ânsia, quando fala a necessidade?

Será que o nosso amor poderá subsistir de outra forma que não seja à custa de sacrifícios e de nos privarmos um do outro? Será que não podes alterar o facto de não seres totalmente minha e de eu não ser totalmente teu? Deus! Contempla a Natureza bela e tranquiliza o teu espírito naquilo que é inevitável!

O amor exige tudo de pleno direito, a mim em relação a ti, assim como a ti em relação a mim. Mas tu esqueces demasiado facilmente que devo viver para mim e para ti. Se estivéssemos juntos, sentiríamos menos esta situação dolorosa (…). Há momentos em que acho que as palavras não servem para nada!

Tranquiliza-te, és o meu fiel e único tesouro, o meu tudo, como eu sou para ti.

O teu fiel Ludwig.”


Isto foi escrito por Ludwig van Beethoven à sua Amada Imortal, exactamente, numa Segunda-feira, 6 de Julho, como hoje.
Pensar que há muitos anos atrás, Ludwig, a esta hora, estava com o seu coração e pensamento Nela.
Isto veio parar-me às mãos por obra da Z. (que adora Beethoven!), num ano em que, precisamente, 6 de Julho calhava a uma Segunda-feira.
Este ano, como andei a arrumar papéis, dei com estes textos, que tinha transformado em separador de temas de um dossier.
E desde que os encontrei, guardei-os para colocar aqui nesta data.

Em honra do grande maluco que era o Beethoven! Sempre em alta!

Saturday, July 04, 2009

Que é que se pode dizer, afinal?

É que tempo livre, isto não é...

E a dose de cafeína tem andado controlada.

Acho que deve ser a falta dos putos, que me deixavam a cabeça a andar à roda.

Sim, deve ser mesmo isso!

Raio dos fedelhos do 1ºA!

E aqueles histéricos hiperactivos bordeliners do 2ºA!

Ah, pois, Cativeiro Lunar - Conto 6, no http://fogoqueconsome.blogspot.com/

Saturday, June 27, 2009