Showing posts with label Eu nem durmo ok. Show all posts
Showing posts with label Eu nem durmo ok. Show all posts

Saturday, December 05, 2009

Definitivamente...

O Breaking Dawn é uma caca pegada!

Tirando os capítulos em que se vê a história pela cabeça do Jacob - e que chegam aos píncaros da hilaridade! - o resto é um suplício!

Já apetece andar à estalada com o pãozinho sem sal que é o vampiro, e atirar a porra da Bella por um poço abaixo com a porra de um calhau de duas toneladas agarrado aos tornozelos!

Quod scriptum, scripsi!

E tenho dito!

(mas sou teimosa e vou ler tudo até ao fim, caray, ó se vou! E o mais decente é mesmo o Eclipse.)


Wednesday, December 02, 2009

Bandeja.

Bem... é só para dizer que ontem até estive entretida a escrever mais uma contribuição para um desafio, e que nem foi por ter andado a beber chá de ginseng, que NÃO bebi!!, mas lamento informar também que um dos requisitos do desafio era, precisamente, cortar a cabeça a uma das personagens, nada de mórbido vos espera, asseguro-vos, caros fãs, e nada de sangrento ou nhenhoso!

Aqui: http://www.escreva.com/

E aqui: http://fogoqueconsome.blogspot.com/

Divirtam-se!



Tuesday, December 01, 2009

Hoje é feriado.

Aparentemente, a menina do blog voltou a beber o chá errado à hora errada.

Qualquer coisa com mel e limão. Seria Gengibre? Não era bom. Especialmente porque marchou tudo o que estava dentro do bule.

Afinal, era Ginseng.

Foi o que li na caixa às 4 horas e meia da madrugada.

Aparentemente, os vizinhos também não apreciam que a pessoa utilize a casa de banho a essa hora.

Mas era muito chá cá dentro.

De qualquer forma, a vantagem do Ginseng é que espevita na altura, mas depois deixa a pessoa dormir bem descansadinha.

Foi o que aconteceu. Mas não foi logo, claro...

Entretanto, sem nada de muito importante para fazer - até porque já estava farta de pintar os números e os Pais Natais para os Bulletin Boards lá dos meus biscoitos!!, lembrei-me de ir dar uma volta à meia dúzia de palavras que me apareceram de repente uma noite destas e que estavam mesmo jeitosas para o novo desafio da Fábrica de Letras e Palavras.

Ainda bem que deixam publicar a partir de hoje, que deu para acabar o texto todo, e já o meti lá, e no blog do costume.

A espreitar: http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/

E também: http://fogoqueconsome.blogspot.com/

E amanhã já cá tenho o sofá! Vamos ver é se as gatas deixam meter a manta polar colorida lá em cima, que parece que se afeiçoaram a ela e não a querem largar por nada, irra!

Sunday, November 29, 2009

Coisas que não me permitem ter uma noite inteira sossegada a roncar como um abade.

Pronto, para quem não leu, revelo aqui que a Bella e o Sparkly têm um rebento, no desenrolar do quarto livro.

Ok, nada mau.

Mas quando li pela primeira vez, com um espasmo de incredulidade a ressoar-me pelo cérebro fora (quiçá algo oco, devo confessar...), a graça esolhida para a little criancinha, só me vinha à cabeça este icon que encontrei há séculos nas minhas pesquisas para as fan fictions do Harry Potter.
(É que Albus Severus é o nome do segundo filho do Harry e da Ginny. Também não sabiam desta e estavam à espera do sétimo filme? Opsi...)

Quando cheguei à parte em que a autora refere o nickname que dão, propriamente, à dita little criancinha, eu via as coisas, sem acreditar, encaminhar-se a passos largos para uma única hipótese tão má - mas TÃO MÁ!! - que eu tinha a certeza que não queria ver, que NÃO PODIA!! ser verdade.

Mas era.

O nickname da infanta, no livro... é Nessie.

E quem lha deu, carinhosamente?

O parvo do lobo!

Jacob, filho, eu até estava a torcer por ti, mas estas cenas parvas não ajudam!

Nessie, porra!!! Mas que m&rdª!!!!

Tanto jeitinho que a autora teve a escolher o nome das outras personagens todas!!! E vem-me estragar o arranjo com esta... caca!!!!

Ainda nem acredito!

Mas é verdade!!

E é mesmo mau...

E sim, continuo a ler o livro... apesar de ter um monte enorme de coisitas parvas para pintar para os bulletin boards dos putos, e isso... mas ler e pintar números e joaninhas e lagartas e caracóis e native americans e pilgrims... não dá, pah, não dá...

Sunday, November 15, 2009

Lápis e papel e teclado e gatas e chá!

Comecei com 3 singelos parágrafos, escritos à pressa num bocado de papel que já tinha servido de planificação para actividades dos putos do Centro de Estudos (esquemas, mais esquemas, setinhas e cores fluorescentes!).

Como tinha andado a comer porcarias ao jantar - acho que foi a carne à alentejana da minha mãe... - achei por bem desmoer com um cházito.

Vai daí, Lady Grey para dentro, bem quentinho, e com açúcar amarelo.

Comecei a passar os parágrafos para o pc... e voilá! Deu isto!

A partir de hoje disponível aqui:

http://fogoqueconsome.blogspot.com/

E aqui:

http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/


Sunday, October 11, 2009

Parece que, finalmente, a seleção ganhou qualquer coisa por mérito do CR9.

Mas este blog está-se um bocado a borrifar para isso, é claro!

De modos que venho por este meio informar que hoje foi um dia de treino: tentar convencer mamãe que a sua menina não exibe sinais de ressaca, apesar de se ter ausentado de sua casa noite feita, ter apanhado um autocarro para a capital, ter andado aos pulos que nem uma possessa junto com mais outros quantos possessos até às 5 horas da matina, durante as quais foram consumidas algumas quantidades de álcool consideradas ilegais - começo a ponderar a relação de amor-ódio que existe entre mim e a torneira da imperial, que às tantas já era só chegar ao balcão, fazer um sorriso de vendedora de seguros e apontar para a dita, muita prática de linguagem gestual com o raio dos putos durante a semana, mas descansem que a autora do blog controlou-se o suficiente para não fazer como o sr El Bébe e ir mamar directamente da fonte sagrada, como certas determinadas imagens confirmam (não te preocupes, que enquanto continuares a mandar o cheque todos os meses eu não as deito para o mundo, hum!) - depois gramar com dois tónhós na máquina dos bilhetes de Santa Apolónia, uma hora e meia de viagem (uma provação!!!), chegar a casa e...

dar comida às gatas, meter-me debaixo do chuveiro - garanto que, às 7.45h de um domingo, a minha senhoria, que mora no apartamento ao lado, deve ter ficado verdadeiramente fºd'dª! - meter um ristretto para dentro - e só um apenas, não queremos que mamãe fique a pensar que andamos a dar no pó! -, chá de lúcia-lima para o bucho, e seguir para a banca de voto mais próxima onde se reune a família pela manhã, o Sr Pedro a tentar vender as suas sardinhas até à última e nós já a ver qual é o carro maior e a mais velocidade que vai a passar!

Acho que no dia em que me decidir a ter uma vida dupla, ninguém desconfia!


Pois... directa em cima, devia estado a dormir uma sestinha, mas apeteceu-me escrever, escrever, escrever, escrever!!!
E ainda vou passar por um prédio abandonado ali numa rua antiga onde andei à procura de barraco e não encontrei - rsrsrsrsrsrs... - que descobri lá uma ninhada de gatitos pretos, não sei é se consigo publicar depois as imagens, que na esquadra não me devem facilitar o acesso à net..
Amanhã, pode ser que consiga convencer os putos a deixarem-me sossegada por estar de ressaca. Se calhar até tenho sorte, que na quinta-feira fui subtraída de 9 alunos na turma do 4º B mais um que debandou para casa à tarde, quiçá um acesso de Gripe A. Ou SLB1.

Thursday, September 10, 2009

Mais outra nota da autora.

Dia 4 sem a baby nikon...

Estou mesmo a ressacar...






Breve aparte.

Tenho um frigorífico poltergeist.

Bem vistas as coisas, ele já não é propriamente do tempo do outro senhor, mas tenho quase quase a certeza que é, pelo menos, do tempo em que o Fernando Mendes era magro, o George Michael não-assumido-mas-com-cheirete-ázedo-raio-de-penteado-era-aquele-nos-wham-joja-francisco?, e a filha do Néné era filho.


Sunday, September 06, 2009

Miúda e gatas update.

O blog da moda apurou que as reais fofinhezas cá de casa aderiram recentemente ao "Movimento-Vamos-Andar-Em-Cima-Da-Bexiga-Da-Marta-A-Ver-Se-Ela-Se-Levanta-E-Nos-Enche-As-Gamelas", e às vezes também ao "Movimento-Vamos-Antes-Saltar-Alegremente-E-De-Forma-Algo-Bruta-Para-Cima-Da-Bexiga-Da-Marta-Para-Ver-Se-Ela-Se-Levanta-E-Nos-Enche-As-Gamelas".

Elas descobriram também que um lugar muito confortável para dormir é EM CIMA DA MINHA PESSOA!

É que, às vezes, durmo naquela posição "Múmia-Egípcia-Embalsamada-E-Enrolada-Em-Ligaduras-Dentro-Do-Sarcófago" (mas sem a parte das ligaduras e do sarcófago, é óbvio!), e acordo a meio da noite com as duas instaladas confortavelmente em cima de mim.

Obviamente, acordo porque manifesto uma dificuldade súbita em mexer-me, em respirar, ou as duas ao mesmo tempo.

É claro que as enxoto logo de forma ditatorial, às vezes com apoio da almofada, mas não sei, não me lembro bem, mas, aparentemente, elas não são atreitas a compreender ordens básicas...

Sweet, sweet luv...
Não estão à espera que comente, pois não? Tirem as vossas próprias conclusões sórdidas, e não devem andar muito longe da verdade...

"Oh, hunny! U're home early..."

Thursday, August 20, 2009

As minhas próximas noites vão ser de insónia.

Está uma pessoa muito bem, sossegadita, com um livro na mochila para começar a ler nas próximas horas, ou assim que tenha uma desculpa viável para uma hora de transporte público, a olhar para uma prateleira com livros, e sai-se a pessoa que tens ao lado com um subtil, porém tentador, e absolutamente irrecusável "Leva esse, que eu já li."

Bolas, não consigo largar isto!


Monday, July 06, 2009

Explicação lógica dada pela autora.


Magic System Feat Khaled Meme Pas Fatigue 2009

Ou nem por isso...

O que é facto, é que isto tem tudo a ver com aquele candeeiro laranja e com a aquele espelho brutalmente amarelo com laivos de vermelho sangue tipicamente marroquinos que arranjei por uma pechincha para o meu hall de entrada!

Até já ando com as campaínhas nos ouvidos!!

Nota mental, a Feira de Artesanato Mundial de Peniche está mesmo mesmo aí a chegar!!!!

Thursday, June 11, 2009

Uma semana e picos!

Número de caixotes cheios aumenta.

E o que é uma semana?
Esta vai passar a correr!
Burocracias, arrumações, aulas, reuniões, avaliações, piquenique da escola no pinhal, piquenique da escola na praia (vamos ver o tempo...), assinatura de certos papéis MUITO importantes, cartazes dos miúdos, diplomas-surpresa de final de ano (são surpresa! Não digo nada!), festa, despedir do pessoal da escola, despedir dos colegas do turismo do ano passado, a miragem de um fim de semana de descanso, a miragem de outro de actividade intensa, festa da escola do afilhado, actividades importantes de início de férias do afilhado, mimar afilhado e sobrinha, e mãe, e irmãos, e cunhada, e avós, e cão dos avós, acartar caixotes e sacos e móveis e quadros, e coisas e parvoíces...
Mudança completa de vida.
Respirar ar fresco e puro.
Depois de longas semanas de atmosfera do género radioactivo, é mesmo disto que preciso!
O que me mantém a sanidade é a música. E os amigos. E a escrita cada vez mais insana. E as gatas esquizofrénicas...
Acabaram-se-me os caixotes. Vou buscar mais.

Wednesday, June 10, 2009

Thursday, June 04, 2009

Há até quem diga que, um dia,

Eu hei-de ser uma escritora brutalmente famosa!

Mas, enquanto não há novas edições do Big Brother para eu ficar assim, tipo, famosa, cá vou metendo umas coisitas nos blogs!

A espreitar, se estiverem para aí virados:

http://fogoqueconsome.blogspot.com/

(e consegui meter música! Sou quase um génio! Da bola!)


Thursday, March 26, 2009

Começou a caça às focas no Canadá.

Prática tradicional tão ou mais degradante que as nossas tradicionais touradas (a sério, gajos vestidos de lantejoulas e licras cor-de-rosinha? WTF? Machos? No way, panisgas!!)

Daqui deste lado do mundo pouco mais podemos fazer dos que revoltarmo-nos.

Podemos espalhar o horror que os Homens fazem a criaturas inocentes.

Eu, que sou professora, não escondo isto dos meus pirralhos. Estou a criar um pequeno exército de Protectores da Natureza.

Podia ter posto aqui dezenas de imagens sangrentas e chocantes. Se fizerem uma pesquisa no Google acerca do tópico "baby seal", aparecem muitas.

Mas resolvi colocar antes imagens de pessoas que lutam por um mundo melhor.

(Quem sabe assim também descanso a minha consciência, a pensar que hoje já fiz uma boa acção, antes de ir para o meu dia a dia rotineiro e sem causas pelas quais lutar).

Hoje vou falar de focas aos meus meninos.



Há gente que dá o corpo para as defender. Uma por uma.

Uma pessoa que consegue olhar nestes olhos e depois fazer uma poça de sangue, de certeza não está apta nem a cuidar dos seus próprios filhos.
Já diz a minha avó: "quem é mau para os animais e para as crianças não pode ser bom para os outros homens."

Acção mesmo a sério fazem estes gajos!
Arranjaram um barco forte e lá vai disto: "Não ataquem aquela baleia. Já avisámos, não ataquem aquela baleia. Se insistirem, destruimos o vosso barco." BUM CRASH CADABOUM GLUB GLUB GLUB ... "nós avisámos..."
Força para eles!

Wednesday, March 25, 2009

Monday, March 02, 2009

Estimados frequentadores deste blog:

Agora que planeei de forma macabramente minuciosa o mês de Março; que descriminei todo e qualquer minuto de horas – eventualmente – pagas – ou nem por isso, que andei com cola, tesoura, régua, recortes de revistas e folhetos a construir materiais atractivos e deveras coloridos, quiçá em excesso porém; que organizei os meus apontamentos consagrados à temática “Biblioteca de Escola – fotografias do local, medidas da sala e dos armários destinados a esse efeito, grosa da lixa, tipos e quantidades de tinta, a parafernália de material necessário para levar a cabo esse projecto, etc etc e tal” de modo a poder realizar para o efeito um sublime e maravilhoso – atentem – croqui! – para apresentar aos responsáveis 1, da vereação, 2, do Agrupamento, 3, e mais importantes interessados, da escola; que revi e corrigi sumários e horas, que ordenei os dossiers da prateleira, bem como os ficheiros do material escrito no armário e no computador; que li 3 míseras folhas do livro que tenho na mesa de cabeceira antes de cair para o lado, apesar de me ter acabado de encher de cafeína; que adiantei uns parágrafos no capítulo seguinte da fan fic; que lanchei uma panqueca brutal afogada em gelado e MONTES de chocolate derretido; que pesquisei arduamente na net, e finalmente descobri a imagem ideal para este capítulo que ainda está à espera de validação; que experimentei fazer o Bolo de Côco inventado pela Carla para o almoço em casa de Mamãe e que o distribui por casa de Mamãe, de Vóvó, do meu irmão e ainda sobrou uma fatia para a Carla provar; que melguei fortemente os meus sobrinhos como estava cheia de vontade de fazer, posso informar que me andei também a entreter a catalogar estes dois anos e picos de posts!

Comecei com os primeiros 100 posts, de um total de 466, mas já tenho as tags alinhavadas – mais coisa menos coisa. Uff!!!

Bem hajam, e um próspero 2009!