Showing posts with label Tico e Teco em acção. Show all posts
Showing posts with label Tico e Teco em acção. Show all posts

Friday, December 18, 2009

Tudo comecou com um vulgar prego na parede.

Daqueles com a coisita de plástico, que também chamamos de "amigos do senhorio", precisamente por fazerem com que a pessoa até ache que percebe da coisa, mas que, em termos concretos, apenas não a deixam escavacar a parede ao desgraçado do senhorio só para meter um prego na parede.
Bem, meti uma dúzia desses lá em casa.

Depois achei que podia desentupir canos.

E desligar fios, fazer ligações, montar candeeiros e mandar fios do tempo do outro senhor para a reciclagem.

Quando dei por ela, já era possuidora de uma bela bolsa com várias ferramentas e outros apetrechos de bricolage.

A primeira secção para a qual me dirijo, num supermercado, é o corredor dessas coisitas.

Ora hoje, último dia de aulas, trabalho acrescido, tempo a menos, o relógio a andar a uma velociade estonteante enquanto as coisas ficavam a acumular-se com mais e mais, o que é que a menina do blog ainda decide fazer?

O resto das compras de Natal. No supermercado do outro lado da cidade. Ao qual me desloco a pé, que é um exercício bastante terapêutico, nomeadamente porque vou metendo a conversa em dia com os gatos das ruelas do costume. E mais umas coisitas numa loja aqui ao pé, que há-de ser a minha desgraça - trouxe uns copos especiais de corrida, lindos de cair para o lado!!! Daqueles para ocasiões especiais e coisas dessas.

E depois achei que era giro fazer a limpeza à casa.

Acabei por mudar as coisas da sala todas de sítio. Tipo, mesmo os móveis. E as colunas. E o sofá. E os puffes. E o cadeirão. Pronto, quase tudo, mesmo...

Ficou giro.

Depois meto as fotos!

(Sim, que no meio disto tudo, ainda me lembrei de tirar fotos do antes e do depois!)


Friday, December 11, 2009

Tou cá mais fartinha de vampiros emo, caray!







O Breaking Dawn está em stand by.
Enquanto que em relação ao Lua Nova e ao Eclipse (principalmente o último), e também aqueles marabilhosos capítulos extraídos da mente do lobisomem, passei pela fase da obsessão, agora que a Bella se tornou vampira as coisas estão um bocado, vá, aborrecidas.
Coitada da autora, tanto esforço mental para compor um calhamaço de quase oitocentas páginas e vêm para aqui estes ignorantes incógnitos desdenhar do trabalho da senhora... Tsc Tsc...
Bem, de qualquer forma, tenho andado na leitura de qualidade: umas coisitas para os meus pintaínhos lá da escola, e uma coisinha decente para moi même...
Cinco Quartos de Laranja, mais uma vez.... Que bom! Adoro a Mamie Framboise =)

Saturday, December 05, 2009

Definitivamente...

O Breaking Dawn é uma caca pegada!

Tirando os capítulos em que se vê a história pela cabeça do Jacob - e que chegam aos píncaros da hilaridade! - o resto é um suplício!

Já apetece andar à estalada com o pãozinho sem sal que é o vampiro, e atirar a porra da Bella por um poço abaixo com a porra de um calhau de duas toneladas agarrado aos tornozelos!

Quod scriptum, scripsi!

E tenho dito!

(mas sou teimosa e vou ler tudo até ao fim, caray, ó se vou! E o mais decente é mesmo o Eclipse.)


Tuesday, December 01, 2009

Hoje é feriado.

Aparentemente, a menina do blog voltou a beber o chá errado à hora errada.

Qualquer coisa com mel e limão. Seria Gengibre? Não era bom. Especialmente porque marchou tudo o que estava dentro do bule.

Afinal, era Ginseng.

Foi o que li na caixa às 4 horas e meia da madrugada.

Aparentemente, os vizinhos também não apreciam que a pessoa utilize a casa de banho a essa hora.

Mas era muito chá cá dentro.

De qualquer forma, a vantagem do Ginseng é que espevita na altura, mas depois deixa a pessoa dormir bem descansadinha.

Foi o que aconteceu. Mas não foi logo, claro...

Entretanto, sem nada de muito importante para fazer - até porque já estava farta de pintar os números e os Pais Natais para os Bulletin Boards lá dos meus biscoitos!!, lembrei-me de ir dar uma volta à meia dúzia de palavras que me apareceram de repente uma noite destas e que estavam mesmo jeitosas para o novo desafio da Fábrica de Letras e Palavras.

Ainda bem que deixam publicar a partir de hoje, que deu para acabar o texto todo, e já o meti lá, e no blog do costume.

A espreitar: http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/

E também: http://fogoqueconsome.blogspot.com/

E amanhã já cá tenho o sofá! Vamos ver é se as gatas deixam meter a manta polar colorida lá em cima, que parece que se afeiçoaram a ela e não a querem largar por nada, irra!

Thursday, November 26, 2009

Acho que depois deste Thanksgiving

Os meus putos passam a ser vegetarianos e defensores das minorias étnicas!

(Dei-lhes uma imagem dos índios que não é bem a que os americanos contam nos filmes...)


Friday, October 16, 2009

Saravah, meu senhor!!

Os meus putos estão curados da mania de trazer o Action man para as aulas!

Nada como chamar àquilo, com todas as letras, uma "Barbie para Rapazes"!
E os bitaites sobre gajos que voam, usam collants azuis e as cuecas vermelhas por cima!
Sério, vai sair daqui muito cliente para os psicólogos em formação!

Sunday, October 04, 2009

Histórias sem lógica.

Era uma vez uma pobre casa de banho que se sentia, vá, um bocadito duh.

Então chega a marta e, achando que havia qualquer coisa que não estava bem, especialmente depois de fumar uma ervinha muito hum hum gira e isso, ZÁS!, vai e muda a cortina do chuveiro!

E a casa de banho sentiu-se finalmente completa!

Final feliz!

Tãããão gira que ficou!!
PS: História verídica, excepto a parte da autora ter fumado uma ervinha muito hum hum gira e isso. Foi só o efeito secundário da secção infantil de uma loja de decoração.



Sunday, August 23, 2009

As dúvidas existenciais e eu.

Até que ponto é perigoso uma pessoa incauta, com aparelho, que porventura se atreva a sorrir timidamente, entrar num lugar específico que utiliza tinta magnética nas suas paredes?


Tuesday, August 18, 2009

Finally!

Acabei a "Praia Roubada", da Joanne Harris. Gostei bastante. Não dos meus preferidos, mas gostei.
Estou a arder de curiosidade para ler este! "The Evil Seed"! Mete um bocado de medo, parece. E uma vez que estou a morar não muito longe do cemitério local...


Something inside me remembers
and will never forget.

Monday, August 17, 2009

Miss Devia Ter Mais o Que Fazer.

Ou isto é só uma desculpa para meter uma quantas imagens recém-adquiridas para a minha colecção - inútil, diga-se de passagem... - de bimbos!

Desafio da Lia, daqui:

http://se-podes-ver-repara.blogspot.com/

Pessoal, copy, paste, e a bold o que é verdadinha!

Formaste-te na Faculdade (Aquilo é uma faculdade?)
Fumaste cigarros (Só experimentei, quando tinha 14 anos. Não gostei.)
Ficaste inconsciente de bêbedo (A partir da segunda cerveja, tecnicamente, já não consigo perceber muito bem onde estou, mas já bebi o suficiente para estar agarrada a uma pia durante duas horas, ter de ser levada para o hospital e passar duas semanas a comer frango e peixe cozido.)
Foste a todas as diversões de um parque
Coleccionaste algo mesmo idiota (Várias coisas. Next!)
Foste a um concerto de rock (Pure rock and pure metal. Andei a dar cabo das fundações do Paradise Garage ao saltos num concerto memorável dos Within Temptation! E pelo meio, Shakira – blargh! – e Simply Red – bom, muito bom!)
Pescaste (Santa Cruz, nas rochas, na maré varia. Pescar com rede e atirar os peixitos de volta à água.)
Dançaste numa discoteca (mas não até cair para o lado errado.)Seguiste alguém no metro ou na rua porque o/a achaste interessante
Viste 4 filmes numa noite (Numa noite, não, mas este ano tive de gramar vários filmes infantis até à insanidade, que levava para ver com os putos do Inglês!)
Passaste 3 dias ou mais sem dormir
Mentiste a alguém (SIM! Quando a boss mandava dizer à pessoa do outro lado da linha que não estava, e eu a olhar para ela!)
Acabaram um namoro contigo
Alguém te encornou (Sad but true.)
Cheiraste cocaína
Baldaste-te a uma aula (Mentira. Foi bem mais que uma…)
Fumaste ganza (Não bateu. Ainda estou à espera. Ou sou imune.)
Estiveste num acidente de carro (E estive entretida a tirar fotografias do momento.)
Estiveste num tornado
Usaste drogas pesadas
Viste alguém morrer (Fui socorrista da Cruz Vermelha. É inevitável. Mas também salvei alguém.)
Estiveste num funeral (já calhou)
Ardeste um bocado de cabelo (Não perguntem pormenores…)
Correste numa maratona
Voltaste de uma saída com um buraco de cigarro na roupa
Tiveste os pais divorciados (Eu e grande parte dos jovens dos fins dos nos 70 e dos anos 80. Parece que é moda!)
Choraste até adormecer (Iep, já experimentei disso.)
Gastaste mais de 200€ num único dia
Voaste num avião
Engataste alguém (Just once.)
Foste engatado/a (Definitivamente!)
Escreveste uma carta de dez páginas (Bem mais que uma!)
Velejaste (Tipo numa espécie de prancha, numa espécie de lago, há uns anos - loucos! – atrás)
Cortaste uma parte do corpo propositadamente (Cabelo conta? Eu estava convicta que estava a fazer aquilo bem, mas há VÁRIAS fotografias humilhantes que provam que não…)
Tiveste um melhor amigo (Ainda tenho!)
Perdeste alguém que amavas (Iep.)
Roubaste algo de uma loja
Estiveste na prisão
Foste suspenso
Foste culpado por algo que não fizeste (E amarrei a burra até darem pela falha! Tinha 7 anos! Mas detesto injustiças!)
Roubaste livros de uma livraria
Foste a outro país (Espanha conta?)
Abandonaste a escola
Estiveste num hospital psiquiátrico (Como socorrista, apenas...)
Leste um livro do Harry Potter (Todos. Várias vezes!)
Viste um filme do Harry Potter (Infelizmente… Mas o Alan Rickman tem estilo e salva a coisa.)
Tiveste um diário online (Um blog, conta? E cinco?)
Disparaste uma arma
Jogaste num casino
Participaste numa peça de escola (Várias. Felizmente, havia poucos pais com máquinas fotográficas, na altura!)
Foste despedido
Nadaste com golfinhos
Beijaste alguém do sexo oposto (Já tive sorte, já!)
Beijaste alguém do mesmo sexo
Escreveste um poema
Votaste no BB/Operação triunfo/Ídolos
Telefonaste para o Toca a ganhar
Leste mais de vinte livros num ano (Ando a ver se chego aos 50)
Amaste alguém que não podias ter (So true!)
Ficaste confuso acerca da tua sexualidade
Usaste um livro de pintar depois dos 12 anos (Is that a problem???)
Fizeste uma cirurgia
Levaste pontos
Fartaste-te de esperar pelo metro/autocarro e apanhaste um táxi
Tiveste algum problema com álcool ou drogas
Participaste numa luta
Sofreste qualquer forma de abuso
Pintaste o cabelo (3 madeixas vermelhas. Um estilo!)
Fizeste uma tatuagem (Iep.)
Fizeste um piercing
Tiraste só notas 20
Estiveste entre os melhores alunos da escola
Foste mandado para um psicólogo
Foste algemado
Conheceste alguém com HIV ou SIDA
Tiraste fotos com uma webcam (Fotos parvas, com o irmão adolescente. Pior que isto…)
Começaste/ias começando um incêndio (Deixa ver… Mesa, álcool espalhado por cima, fósforos acesos… Creio que se pode dizer que sim…)
Deste uma festa quando os pais não estavam em casa
Foste apanhado na alínea anterior
Fizeste amigos na net e conheceste-os ao vivo
Namoraste alguém conhecido na net
Fizeste várias tags como esta só para passar o tempo (ups! Busted!)










Xanã! Para salvar o dia, uma imagem do Christian Bale!

Tuesday, August 11, 2009

Behold! A imagem da vergonha!

Quem é este caramelo que parece que foi comido por um urso?
Quem é? Quem é?

É o Ewan MacGregor!
Tchanã!
(Acabei de ver o filme, achei por bem partilhar isto. Vou deixar de comer biscoitos à noite. Se me engasgar, as gatas não sabem marcar o 112 no telemóvel, e a ver destas coisas, engasgo-me certamente. Além de ficar a falar de forma algo... esquisita, vá! Irra! Não devia ter bebido aquela Pepsi mortífera!)



Wednesday, August 05, 2009

Estou, mas não estou!

Deram-me as chaves da casa de outra pessoa.

A tentação de mudar as coisas todas de sítio é imensa e, bem vistas as coisas, tenho de as devolver até à meia-noite de hoje, mas tenho estado a controlar bem esses impulsos malucos!

Pelo menos, até agora.

E ainda nem são 10 horas de manhã...

Vai se um longo dia!!!


Eis-me aqui hoje:

http://selfmademess.wordpress.com/

Visitem-me!



Monday, July 06, 2009

“Segunda – feira à noite, 6 de Julho:

Sofres, minha criatura amantíssima(…). Sofres. Onde eu estou estás comigo e eu falo comigo e contigo! Isto possibilita-me viver perto de ti. Que vida! Assim! Sem ti! (…) Por muito que me ames, eu amo-te com mais força. (…) Deus, tão próximos e tão afastados! Será que o nosso amor não é uma verdadeira criação do céu, mas também tão sólido como uma abóbada do mesmo céu?


Bom dia! 7 de Julho:

Mesmo deitado, os meus pensamentos vão para ti, minha amada imortal, às vezes serenos, depois novamente tristes, à espera de saber se o destino nos ouve. Não posso viver além de ti ou absolutamente sem ti.

Sim, decidi ir caminhando por aí até poder voar até aos teus braços e considerar-me completamente teu. Então, abraçado a ti, elevarei a minha alma até ao reino dos espíritos bem-aventurados (…).

Ama-me! Hoje, ontem, quantas lágrimas, quanto desejo de ti, de ti, de ti! Minha vida, meu tudo! Adeus! Continua a amar-me e nunca te esqueças do coração fiel do teu amado.

L.

Eternamente teu, eternamente minha, eternamente um do outro."




Saturday, July 04, 2009

Que é que se pode dizer, afinal?

É que tempo livre, isto não é...

E a dose de cafeína tem andado controlada.

Acho que deve ser a falta dos putos, que me deixavam a cabeça a andar à roda.

Sim, deve ser mesmo isso!

Raio dos fedelhos do 1ºA!

E aqueles histéricos hiperactivos bordeliners do 2ºA!

Ah, pois, Cativeiro Lunar - Conto 6, no http://fogoqueconsome.blogspot.com/

Friday, June 26, 2009

Imagem mistério 2 - é pá, não resisti! Juro!


E levei um cagaço valente com a cena original disto quando tinha 6 anos! Um dia conto a história toda. Medo!

Tuesday, April 28, 2009

Uff!!!

Mais uma semana a escortanhar cartolinas coloridas!


Não há-de ser nada... Agora tenho uma tesoura nova e tudo!

Wednesday, April 22, 2009

Feliz Dia da Terra.


30 Seconds to Mars - A Beautiful Lie - The funniest videos are a click away

O pouco que possas fazer, que o faças. Mesmo que aches que não faz diferença, pode ser o primeiro passo para um mundo melhor, uma inspiração para outros, e para ti.