Showing posts with label isto hoje foi mel. Show all posts
Showing posts with label isto hoje foi mel. Show all posts

Saturday, October 17, 2009

Meet Gabriel.

Na verdade, chama-se Rufus, e é o gato da vizinha do andar de baixo, mas como é a fronha do gato do Eric Draven e da Shelly no Corvo, é assim que eu o chamo.
O que é certo é que este parvo tem medo de toda a gente, menos de mim...




Já ficar quieto e posar para a fotografia... bom, é outra história.
Ou então o plano em que fica melhor é mesmo o de rabo...

Monday, October 12, 2009

Começo a pensar que...

O facto de me dizerem que não aparento a idade que tenho se prende menos com o meu aspecto de flor viçosa,
e mais com as minhas atitudes flagrantementes infantis...

... nomeadamente as meias coloridas às riscas ou com bonecos...
... e as t-shirts...

Saturday, October 10, 2009

Sarcasm 101.

Sexta-feira.

Sala do 1º ano.

Piqueno Tuômas, deveras entusiasmado com os particulares incidentes da sua ainda escassa vidinha em termos de, propriamente, incidentes: "Teacher, teacher, ontem arrebentei um dente!"

Pausa. Descodificação da mensagem.

Professora normal: "Tomás, diz-se arranquei um dente. E não se diz arrebentar, mas rebentar. Diz lá comigo RE-BEN-TAR."

Teacher aka menina do blog aka pessoa cuja personalidade interna que de momento exerce o domínio dos comandos não é de se fiar: "Tomás, diz-se arranquei um dente. E não se diz arrebentar, mas rebentar. Diz lá comigo RE-BEN-TAR."

Claro, diz exactamente a mesma coisa, mas derivado de olhar para a cara do cachopo e imaginar aquela piquena coisa à minha frente, de óculos coloridos, cabelos desgovernados nos olhos e sorriso aberto mas com algumas falhas a tratar da coisa numa cena de espectáculo de luz e cor que a situação merece, o tom com que saem as palavras é bem mais cáustico.

E garanto que não compreendeu o total significado do meu sorriso algo distorcido.


Tuesday, October 06, 2009

Os gatos na cidade.

O gato que não resiste a um paparazzi...

De forma escandalosamente óbvia!

Esta é a Simone, a gatita de uma lojinha vintage chamada Casa Ruim. É preta, com três manchas brancas.

Simone e o meu lenço...
Infelizmente, não tenho imagens dela a voar directamente para a minha perna para apanhar o lenço provocador. Foi uma surpresa demasiado súbita e apanhou-me desprevenida. Mas tenho cá as unhacas dela marcadas na minha carne fresca e tenra para o provar... Ossos do ofício...

Simone a deixar-se provocar pelo outro Foto-Cromo.

Hum? Outro paparazzi??

Ruas medievais têm sempre direito a um gato preto.



Ou mais...

I'm the king of the pedaço!

A day in the city.

Mercado rural nas ruas antigas da cidade.

Gosto deste prédio, porque tem os anjos no cimo do telhado. Ninguém repara neles, mas estão lá sempre.

Detalhe de rua mais Arte Nova da cidade.

O Sr. Presidente da Câmara alegre a distribuir folhetos para a campanha eleitoral, velha e restantes figurantes.
Igreja de S. Pedro, detalhe da torre.

Igreja de S. Tiago, detalhe da torre. O céu estava espectacular a esta hora - no fim do dia.

Rua medieval de acesso ao Castelo.

Olha ele lá em cima, escondido nos caniços!

Outra rua medieval.


Detalhe de uma das ruas. Fiquei longos minutos a observar o destaque da cor do céu contra a cor do edifício. Ao vivo é muito melhor, claro. Mas julgo que havia já quem pensasse que a menina não jogava com as cartas todas do baralho...

Friday, August 28, 2009

Ponto da situação.

Um bocadinho tardio, eu sei, mas tenho tido outras coisas a distrair-me – aquele maldito site da Awkward Family Photos, por exemplos!!! – e entretanto já comecei um daqueles livros de contos da Nora Roberts – vá, flagelem-me! – e despachei de alto a baixo um guia turístico mesmo muito jeitoso que arranjei por um preço low cost a 2 euros, quando nesse mesmo dia o tinha visto a 8.50€ na livraria do centro.

Ora cá vamos!

Para já, devo confessar que já desconfiava que o Cathal tivesse as orelhinhas bicudas. Gostei. Revelou-se um bocado mais lamechas do que aparentava ser, mas até nem foi dos piores.
Gostei do livro, de um modo geral. Gostei da floresta. Gostei dos druidas. Tenho paixão pelo corvo.
Teria desenvolvido mais o tema dos antecedentes familiares de Cathal. Pareceu-me que tinha muito mais para ser contado.
O final também poderia ter sido diferente. Parece que acabou tudo de forma demasiado rápida, demasiado abrupta.
À cerimónia dos Pulsos Ligados, no final, poderia ter sido dada mais importância. Penso que teria sido uma forma mais alegre e menos súbita de terminar a história.
E passar de uma conversa com uma tumba, com o nosso herói másculo a chorar baba e ranho a olhar para as nuvens para a cena da noite de núpcias pareceu-me nitidamente traumatizante!
Em traços gerais, gostei muito, apenas faria alguns melhoramentos em algumas cenas, e fico sempre contente quando aparecem o Ciaran e o Fiacha!
Ah, e já estava mesmo a adivinhar a love story do Johnny e do Gareth! Aquilo era já amizade a mais!


Friday, July 10, 2009

Os gatos lá em casa.

A bela da cortina da cozinha! Grande ginástica para conseguir colocar isto sem ter de fazer mais furos, que aquela cozinha mais parece um passador, logo, tive de aproveitar os furos já existentes, e quase quase não dava!
Ah, e estava já lá um furo mesmo jeitoso para o meu relógio. Com o gato. Cujos olhos, miraculosamente, voltaram a funcionar!

O segundo desporto preferido das gatas lá de casa.

Atenta observação do vizinho da frente...


Lá está, o desporto preferido das gatas lá de casa: deixar-me pouco espaço para me encaixar. Qualquer dia sou obrigada a ter de dormir nos puffes!

Tanto estilo...

Wednesday, June 10, 2009

You lucky b*st*rd!!!

Já dizia o outro, que ficou ao lado do Brian, no filme!

Anda uma pessoa a galar um certo e determinado conjunto de folhas com uma capa colorida a enrolá-lo durante um certo tempo.

Anda uma pessoa à espera que fique disponível na Biblioteca local que, por sinal, é deveras somítica e brutalmente desorientada.

Anda uma pessoa a achar que é mal empregue largar uma nota de 20 e mais umas moedas numa qualquer livraria, se bem que tenha cá uma destas vontadinhas de agarrar no dito.

E, um dia, entra essa pessoa pela repartição dos CTT local para tratar de assuntos burocráticos, quando dá com esta maravilha da imaginação escarrapachada na mesa central a 12.25€.

12.25€!!!!!!!

Ficou lá só mais um.


Tuesday, May 26, 2009

Só mesmo em Portugal.

Além de uma tabuleta destas à saída de um cruzamento algures entre o Vau e a Atouguia da Baleia, só mesmo um carro com quatro malucos, uma abóbrinha e uma cadelita a alta velocidade em marcha-atrás para tirar esta foto com um iPhone!

De acordo com os próprios, este torneio de sueca "está melhor sinalizado do que S. Pedro de Moel!".

(imagem mestramente captada e gentilmente cedida por Edu, manobra arriscada de condução graciosamente elaborada durante cerca de 200 metros numa estrada municipal perto de si por Jorgix. Os mais sinceros agradecimentos da autora, que não estava em condições, agarrada à barriga de tanto rir!)

Friday, March 20, 2009

Dei pela falta de uma ou outra peça.

Precisamente, precisamente...
o cérebro.
E estou um cadito dorida do treino de ontem, mas receio que amanhã doa mais ainda.

Wednesday, March 18, 2009

SE VOCÊ FOSSE UMA MÚSICA DOS U2, QUAL SERIA?



Você é… ‘Beautiful Day’:


Carpe Diem é o seu lema.


Ou, como cantam as grandes filósofas Azucar Moreno, “solo se vive una vez”.


Não perde uma oportunidade para se rir, mesmo que seja à sua própria conta, quando revê os vídeos daquela noite de karaoke num bar da Moita.


Em dia de temporal, você é pessoa para cantarolar pela rua fora esta canção:


“It's a beautiful day

Sky falls, you feel like

It's a beautiful day

Don't let it get away”

Wednesday, February 25, 2009

Algures no mundo da magia.

Tenho andado enterrada em fanfics, acabei de meter um capítulo para validação, já vou a meio do próximo, e ainda estou com umas ideias mesmo boas para um outro mais à frente (onde entra o Sirius Black ^_^)!!

Ainda não acabei de arrumar as capas dos catraios do 2º ano, mas já tenho vontade de cortar os pulsos...

E arranjei uns gatitos muito jilós para se fazer em papel!! Japoneses, é claro!

É assim que tem andado a pasmaceira da minha vidinha.

Acabei com o Doce de Laranja da Maf.

Antes de entrar em depressão profunda, acho que vou tentar fazer esse por casa, apesar de as receitas que tenho encontrado deixarem o meu cérebro bastante confuso!

Maf, jeitosa, queres vir até cá?


Sunday, February 22, 2009

Maktub!!

Da noite de ontem, para aí a partir da 3ª mine, uma névoa ofusca a memória.

Recordo vagamente uma imperatriz, um Rambo, o Neo,... e o que é que o Edu tinha agarrado à cara??

Um Sábado soalheiro ditou a sentença, porém!

Sininho e Miss Freak fizeram o juramento do ano: vamos a Roma.

Ou à Toscânia!

Já escrevi na agenda, não há como fugir!

(Nem acredito que tenhas mandado o hi5 para o badagaio! Com quem é que vou ter conversas doidas e sem nexo, além de com as gatas, dizes-me?)

Thursday, February 19, 2009

Queridos fãs:

A autora deste blog está meio de baixa.

Foi BRUTALMENTE atacada por ambas as felinas que se encontram dentro de portas: ontem à noite, Bani Tsunami, sabe-se lá porquê, naifa-me a bochecha.

Por um lado até a compreendo: é que há gatos que não apreciam ser olhados fixamente de muito perto quando estão a lamber efusivamente as partes baixas.

Vai daí, SCHLAFFFFF!



Mas a odisseia não termina aqui!
Hoje de manhã, encontrei um dentinho de gatinho no chão.
É uma lenda urbana da nossa sociedade. Os gatos perdem dentes, mas nunca ninguém os vê.
O que me passou logo pela cabeça - obviamente!! - foi ver a origem e o estrago da dentadura.
Logo, agarrei na dita felina, Gasosas de sua graça, que tem a característica de personalidade de NÃO gostar mesmo nada de ser agarrada, e muito menos que a agarrem para abrir o gorgomilo todo e espreitar lá para dentro.
Até aqui tudo bem!

Infelizmente, passou um camionista lá em baixo, que resolveu meter uma abaixo a meio da rotunda, fez um opíparo cagaçal, a gata assustou-se e largou a fugir do meu colo a alta velocidade, a bufar e com as unhacas de fora.

Não sem antes me furar a mão direita quase de um lado ao outro, é claro!

A parte positiva da história é que hoje vou fazer um brilharete lá na escola, eu a minha horrenda cicatriz ensanguentada.

Por outro lado, se me convir, também posso fazer olhinhos de cachorrinho e o meu melhor ar de vítima inocente e meio inválida!

(vai ser um dia divertido!)

Já agora, mais um episódio ali nas linhas desorientadas. Já quase se esqueciam, se não estivesse aqui mesmo ao lado!

Estou a esforçar-me por ser mais célere e, ao mesmo tempo, por criar histórias mais curtas. A grande desvantagem das histórias curtas é que quase não têm história. A grande vantagem é que, de facto, se lêm mais depressa.

Uma constatação brilhante!



Friday, February 13, 2009

Eles bebem todos do mesmo leite ao lanche.

E vêm as novelas da TVI.

É a única explicação lógica para justificar o tumulto que foi a recolha e distribuição dos postais do Dia de S. Valentim naquela escola durante toda a semana!

Ele é Carla que ama Vladislav e Vladislav que ama Carla, mas depois vem Rita que diz que Carla trai Vladislav.

É Pedro e Eduardo que se enfrentam no intervalo porque ambos amam Rita e mandaram um postal, e ambos receberam um postal de Rita, mas só de amizade.

É Francisco e Cristiana que mandam postal idêntico um ao outro, apesar de estarem em lados opostos da sala, e que fazem o casal perfeito, principalmente em altura, mas que agora têm de enfrentar o terrível flagelo de afinal a aula de xadrez ser na próxima semana.

É Rafael que gosta de Tatiana, mas Tatiana acha que tem mais em que pensar e não quer saber de namoros, afinal só tem 6 anos.

É Cecília que gosta de um rapaz, mas como tem dificuldades - muitas - a nível ortográfico, não se consegue decidir se o há-de chamar "Coresma" ou "João Riquardo"...

Eu canso-me...

Felizmente, hoje é Sexta-feira, 13, e já vi o gato preto ali da zona industrial da Prageira. Mas também o vejo todos os dias, é um facto.


Por Deus, espero que em nenhuma das histórias entre um cavalo, senão ficamos como estes dois papalvos aqui de cima, e ninguém os atura depois!!!
(PS: a teacher também recebeu um postal do menino Carlinhos "A teacher é boé da fixe!" - tão fofinho que ele é!)

Monday, February 02, 2009

Segunda-feira. Vamos a ela!

Dia de sol ao pé do mar, ainda um pouco fresco, nada comparado com a brutal camada de neve registada em Cambridge pela câmera do André, a partir da janela da casinha da família.

Miss Freak sofre de inspirações primaveris. Culpa, em grande parte, precisamente, de uma Vera!

Sábado de manhã foi passado em actividades mais rústicas - ida ao mercado, escolha de peixe, escolha de vegetais, confecção de caldeirada...

Depois da dose Nespresso, é que foram elas...

Sábado de tarde foi mais para o cosmopolita...


Sininho - "E se fôssemos ao Chiado? Estás em baixo de cápsulas Nespresso!" (tipo, nós em Peniche, alontradas no chão da sala)
Miss Freak - "'Bora!"

E lá fomos!

Primeira paragem, parque de estacionamento.
Segunda, casa de banho da Fnac, que Sininho habilitava-se a pisar os calos a alguém com o pneu do corsa, tal era a urgência.
Na Fnac, acabámos por passar mais tempo na secção de culinária...
Depois, Boutique Nespresso - e aqui já levava 3 shots de cafeína dentro...
Subimos a Garrett, virámos na primeira à direita, não havia muffins de chocolate na pastelaria e fomos antes ao Chá do Carmo!

Sininho adorou a experiência. Eu estava com saudades dos brownies!

Ontem ainda fizemos um tabuleiro deles! Fotos em breve no blog das bruxinhas!

E decidi que, este ano, vou mesmo tornar-me expert em doces e compotas e marmeladas! Trouxe um livro cheio de fotografias inspiradoras!!

Mamãe e Vóvó vão babar-se de orgulho!

Friday, January 30, 2009

"Isto hoje foi mel!"


... dizem alguns.
É porque ainda não bateu.
Peccas, se na próxima aula aparecer a psicopata, pode ser o Loix a dar a aula outra vez?
Pleeeeeeeease...
(é que já sinto os músculos mais rijos e tudo!)

Sunday, November 16, 2008

Razões pelas quais eu não durmo:

1. Tenho uma gata particularmente obesa a cortar-me a circulação das pernas durante parte da noite.
2. Tenho uma gata psicopata/vampira com cerca de 20 cm de comprimento - rabo incluido - que me vem tentar sugar o pescoço às 2 da madrugada.
3. Os vizinhos de cima lembram-se de mandar a trancada semanal às 5.30 da manhã, de Sexta para Sábado.
4. Na única noite em que tenho de deixar o telemóvel ligado, porque está a carregar e porque a Sininho me vai dar um toque quando for a sair de S. João, os c***** estafermos filhos da mãe da Uzo mandam uma mensagem às 5 da manhã a informar que tenho chamadas não atendidas às 5 da tarde do dia anterior.
5. Bebi café antes de me deitar outra vez.
6. Bebi cházinho em vez de café, mas foi chá preto com bergamota, que é coisa para dar uma valente stickada umas horas depois - precisamente, tipo a meio da noite!
7. Tenho pesadelos com os mafarricos do primeiro ano.
8. Tenho ideias brilhantes para as fan fics!
9. Ou para as aulas! Fantástico! É tipo teres as coisas todas planeadas minuciosamente e impressas há SEMANAS, acordas a meio da noite - WOW! BRUTAL! - e vais alterar as planificações no próprio dia da aula!

É não ter mais o que fazer?
É não ter mais o que fazer!

Hoje vou não fazer nada com a Sininho para a Feira de Doces e Licores conventuais de Alcobaça, com a Nikonzita atrás!

Toma!! E vou ver o meu amigo relógio de sol no terraço das gárgulas!
Querem melhor que isto?