Sem lógica. Sem destino. Completamente desgovernado. Um assustador delírio. O blog da moda.
Showing posts with label isto hoje foi mel. Show all posts
Showing posts with label isto hoje foi mel. Show all posts
Thursday, November 19, 2009
Tuesday, November 17, 2009
Saturday, October 17, 2009
Meet Gabriel.
Na verdade, chama-se Rufus, e é o gato da vizinha do andar de baixo, mas como é a fronha do gato do Eric Draven e da Shelly no Corvo, é assim que eu o chamo.
O que é certo é que este parvo tem medo de toda a gente, menos de mim...
Ficheiros Secretos:
Foto cromissez,
Freak cats in da háuse,
isto hoje foi mel
Monday, October 12, 2009
Começo a pensar que...
O facto de me dizerem que não aparento a idade que tenho se prende menos com o meu aspecto de flor viçosa,
e mais com as minhas atitudes flagrantementes infantis...
... e as t-shirts...
Ficheiros Secretos:
as dúvidas existenciais e eu,
este botão é pra quê,
isto hoje foi mel
Saturday, October 10, 2009
Sarcasm 101.
Sexta-feira.
Sala do 1º ano.
Piqueno Tuômas, deveras entusiasmado com os particulares incidentes da sua ainda escassa vidinha em termos de, propriamente, incidentes: "Teacher, teacher, ontem arrebentei um dente!"
Pausa. Descodificação da mensagem.
Professora normal: "Tomás, diz-se arranquei um dente. E não se diz arrebentar, mas rebentar. Diz lá comigo RE-BEN-TAR."
Teacher aka menina do blog aka pessoa cuja personalidade interna que de momento exerce o domínio dos comandos não é de se fiar: "Tomás, diz-se arranquei um dente. E não se diz arrebentar, mas rebentar. Diz lá comigo RE-BEN-TAR."
Claro, diz exactamente a mesma coisa, mas derivado de olhar para a cara do cachopo e imaginar aquela piquena coisa à minha frente, de óculos coloridos, cabelos desgovernados nos olhos e sorriso aberto mas com algumas falhas a tratar da coisa numa cena de espectáculo de luz e cor que a situação merece, o tom com que saem as palavras é bem mais cáustico.
E garanto que não compreendeu o total significado do meu sorriso algo distorcido.
Sala do 1º ano.
Piqueno Tuômas, deveras entusiasmado com os particulares incidentes da sua ainda escassa vidinha em termos de, propriamente, incidentes: "Teacher, teacher, ontem arrebentei um dente!"
Pausa. Descodificação da mensagem.
Professora normal: "Tomás, diz-se arranquei um dente. E não se diz arrebentar, mas rebentar. Diz lá comigo RE-BEN-TAR."
Teacher aka menina do blog aka pessoa cuja personalidade interna que de momento exerce o domínio dos comandos não é de se fiar: "Tomás, diz-se arranquei um dente. E não se diz arrebentar, mas rebentar. Diz lá comigo RE-BEN-TAR."
Claro, diz exactamente a mesma coisa, mas derivado de olhar para a cara do cachopo e imaginar aquela piquena coisa à minha frente, de óculos coloridos, cabelos desgovernados nos olhos e sorriso aberto mas com algumas falhas a tratar da coisa numa cena de espectáculo de luz e cor que a situação merece, o tom com que saem as palavras é bem mais cáustico.
E garanto que não compreendeu o total significado do meu sorriso algo distorcido.
Tuesday, October 06, 2009
Os gatos na cidade.
Infelizmente, não tenho imagens dela a voar directamente para a minha perna para apanhar o lenço provocador. Foi uma surpresa demasiado súbita e apanhou-me desprevenida. Mas tenho cá as unhacas dela marcadas na minha carne fresca e tenra para o provar... Ossos do ofício...
Ficheiros Secretos:
Foto cromissez,
Honey I'm home,
isto hoje foi mel,
pedidree saloia
A day in the city.
Ficheiros Secretos:
Freak moments,
isto hoje foi mel,
O orgulho de Mamãe,
pedidree saloia
Friday, August 28, 2009
Ponto da situação.
Um bocadinho tardio, eu sei, mas tenho tido outras coisas a distrair-me – aquele maldito site da Awkward Family Photos, por exemplos!!! – e entretanto já comecei um daqueles livros de contos da Nora Roberts – vá, flagelem-me! – e despachei de alto a baixo um guia turístico mesmo muito jeitoso que arranjei por um preço low cost a 2 euros, quando nesse mesmo dia o tinha visto a 8.50€ na livraria do centro.
Ora cá vamos!
Para já, devo confessar que já desconfiava que o Cathal tivesse as orelhinhas bicudas. Gostei. Revelou-se um bocado mais lamechas do que aparentava ser, mas até nem foi dos piores.
Gostei do livro, de um modo geral. Gostei da floresta. Gostei dos druidas. Tenho paixão pelo corvo.
Teria desenvolvido mais o tema dos antecedentes familiares de Cathal. Pareceu-me que tinha muito mais para ser contado.
O final também poderia ter sido diferente. Parece que acabou tudo de forma demasiado rápida, demasiado abrupta.
À cerimónia dos Pulsos Ligados, no final, poderia ter sido dada mais importância. Penso que teria sido uma forma mais alegre e menos súbita de terminar a história.
E passar de uma conversa com uma tumba, com o nosso herói másculo a chorar baba e ranho a olhar para as nuvens para a cena da noite de núpcias pareceu-me nitidamente traumatizante!
Em traços gerais, gostei muito, apenas faria alguns melhoramentos em algumas cenas, e fico sempre contente quando aparecem o Ciaran e o Fiacha!
Ah, e já estava mesmo a adivinhar a love story do Johnny e do Gareth! Aquilo era já amizade a mais!

Ora cá vamos!
Para já, devo confessar que já desconfiava que o Cathal tivesse as orelhinhas bicudas. Gostei. Revelou-se um bocado mais lamechas do que aparentava ser, mas até nem foi dos piores.
Gostei do livro, de um modo geral. Gostei da floresta. Gostei dos druidas. Tenho paixão pelo corvo.
Teria desenvolvido mais o tema dos antecedentes familiares de Cathal. Pareceu-me que tinha muito mais para ser contado.
O final também poderia ter sido diferente. Parece que acabou tudo de forma demasiado rápida, demasiado abrupta.
À cerimónia dos Pulsos Ligados, no final, poderia ter sido dada mais importância. Penso que teria sido uma forma mais alegre e menos súbita de terminar a história.
E passar de uma conversa com uma tumba, com o nosso herói másculo a chorar baba e ranho a olhar para as nuvens para a cena da noite de núpcias pareceu-me nitidamente traumatizante!
Em traços gerais, gostei muito, apenas faria alguns melhoramentos em algumas cenas, e fico sempre contente quando aparecem o Ciaran e o Fiacha!
Ah, e já estava mesmo a adivinhar a love story do Johnny e do Gareth! Aquilo era já amizade a mais!

Friday, July 10, 2009
Os gatos lá em casa.
Ah, e estava já lá um furo mesmo jeitoso para o meu relógio. Com o gato. Cujos olhos, miraculosamente, voltaram a funcionar!
Ficheiros Secretos:
Ai Jasus tanto ar livre,
Freak cats in da háuse,
isto hoje foi mel
Wednesday, June 10, 2009
You lucky b*st*rd!!!
Já dizia o outro, que ficou ao lado do Brian, no filme!
Anda uma pessoa a galar um certo e determinado conjunto de folhas com uma capa colorida a enrolá-lo durante um certo tempo.
Anda uma pessoa à espera que fique disponível na Biblioteca local que, por sinal, é deveras somítica e brutalmente desorientada.
Anda uma pessoa a achar que é mal empregue largar uma nota de 20 e mais umas moedas numa qualquer livraria, se bem que tenha cá uma destas vontadinhas de agarrar no dito.
E, um dia, entra essa pessoa pela repartição dos CTT local para tratar de assuntos burocráticos, quando dá com esta maravilha da imaginação escarrapachada na mesa central a 12.25€.
12.25€!!!!!!!
Ficou lá só mais um.

Anda uma pessoa a galar um certo e determinado conjunto de folhas com uma capa colorida a enrolá-lo durante um certo tempo.
Anda uma pessoa à espera que fique disponível na Biblioteca local que, por sinal, é deveras somítica e brutalmente desorientada.
Anda uma pessoa a achar que é mal empregue largar uma nota de 20 e mais umas moedas numa qualquer livraria, se bem que tenha cá uma destas vontadinhas de agarrar no dito.
E, um dia, entra essa pessoa pela repartição dos CTT local para tratar de assuntos burocráticos, quando dá com esta maravilha da imaginação escarrapachada na mesa central a 12.25€.
12.25€!!!!!!!
Ficou lá só mais um.

Ficheiros Secretos:
As pessoas que moram na minha cabeça,
Como um pinto no restolho,
isto hoje foi mel
Tuesday, May 26, 2009
Só mesmo em Portugal.
De acordo com os próprios, este torneio de sueca "está melhor sinalizado do que S. Pedro de Moel!".
(imagem mestramente captada e gentilmente cedida por Edu, manobra arriscada de condução graciosamente elaborada durante cerca de 200 metros numa estrada municipal perto de si por Jorgix. Os mais sinceros agradecimentos da autora, que não estava em condições, agarrada à barriga de tanto rir!)
Ficheiros Secretos:
Freak moments,
Friends are the family we chose,
isto hoje foi mel
Friday, March 20, 2009
Dei pela falta de uma ou outra peça.
o cérebro.
E estou um cadito dorida do treino de ontem, mas receio que amanhã doa mais ainda.
Ficheiros Secretos:
isto hoje foi mel
Wednesday, March 18, 2009
SE VOCÊ FOSSE UMA MÚSICA DOS U2, QUAL SERIA?

Você é… ‘Beautiful Day’:
Carpe Diem é o seu lema.
Ou, como cantam as grandes filósofas Azucar Moreno, “solo se vive una vez”.
Não perde uma oportunidade para se rir, mesmo que seja à sua própria conta, quando revê os vídeos daquela noite de karaoke num bar da Moita.
Em dia de temporal, você é pessoa para cantarolar pela rua fora esta canção:
“It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away”
Ficheiros Secretos:
Freak moments,
geração de 90,
isto hoje foi mel
Wednesday, February 25, 2009
Algures no mundo da magia.
Tenho andado enterrada em fanfics, acabei de meter um capítulo para validação, já vou a meio do próximo, e ainda estou com umas ideias mesmo boas para um outro mais à frente (onde entra o Sirius Black ^_^)!!
Ainda não acabei de arrumar as capas dos catraios do 2º ano, mas já tenho vontade de cortar os pulsos...
E arranjei uns gatitos muito jilós para se fazer em papel!! Japoneses, é claro!
É assim que tem andado a pasmaceira da minha vidinha.
Acabei com o Doce de Laranja da Maf.
Antes de entrar em depressão profunda, acho que vou tentar fazer esse por casa, apesar de as receitas que tenho encontrado deixarem o meu cérebro bastante confuso!
Maf, jeitosa, queres vir até cá?

Ainda não acabei de arrumar as capas dos catraios do 2º ano, mas já tenho vontade de cortar os pulsos...
E arranjei uns gatitos muito jilós para se fazer em papel!! Japoneses, é claro!
É assim que tem andado a pasmaceira da minha vidinha.
Acabei com o Doce de Laranja da Maf.
Antes de entrar em depressão profunda, acho que vou tentar fazer esse por casa, apesar de as receitas que tenho encontrado deixarem o meu cérebro bastante confuso!
Maf, jeitosa, queres vir até cá?

Ficheiros Secretos:
isto hoje foi mel
Sunday, February 22, 2009
Maktub!!
Da noite de ontem, para aí a partir da 3ª mine, uma névoa ofusca a memória.
Recordo vagamente uma imperatriz, um Rambo, o Neo,... e o que é que o Edu tinha agarrado à cara??
Um Sábado soalheiro ditou a sentença, porém!
Sininho e Miss Freak fizeram o juramento do ano: vamos a Roma.
Ou à Toscânia!
Já escrevi na agenda, não há como fugir!
.jpg)
(Nem acredito que tenhas mandado o hi5 para o badagaio! Com quem é que vou ter conversas doidas e sem nexo, além de com as gatas, dizes-me?)
Ficheiros Secretos:
Friends are the family we chose,
isto hoje foi mel
Thursday, February 19, 2009
Queridos fãs:
A autora deste blog está meio de baixa.
Foi BRUTALMENTE atacada por ambas as felinas que se encontram dentro de portas: ontem à noite, Bani Tsunami, sabe-se lá porquê, naifa-me a bochecha.
Por um lado até a compreendo: é que há gatos que não apreciam ser olhados fixamente de muito perto quando estão a lamber efusivamente as partes baixas.
Vai daí, SCHLAFFFFF!

Mas a odisseia não termina aqui!
Hoje de manhã, encontrei um dentinho de gatinho no chão.
É uma lenda urbana da nossa sociedade. Os gatos perdem dentes, mas nunca ninguém os vê.
O que me passou logo pela cabeça - obviamente!! - foi ver a origem e o estrago da dentadura.
Logo, agarrei na dita felina, Gasosas de sua graça, que tem a característica de personalidade de NÃO gostar mesmo nada de ser agarrada, e muito menos que a agarrem para abrir o gorgomilo todo e espreitar lá para dentro.
Até aqui tudo bem!
Infelizmente, passou um camionista lá em baixo, que resolveu meter uma abaixo a meio da rotunda, fez um opíparo cagaçal, a gata assustou-se e largou a fugir do meu colo a alta velocidade, a bufar e com as unhacas de fora.
Não sem antes me furar a mão direita quase de um lado ao outro, é claro!
A parte positiva da história é que hoje vou fazer um brilharete lá na escola, eu a minha horrenda cicatriz ensanguentada.
Por outro lado, se me convir, também posso fazer olhinhos de cachorrinho e o meu melhor ar de vítima inocente e meio inválida!
(vai ser um dia divertido!)
Já agora, mais um episódio ali nas linhas desorientadas. Já quase se esqueciam, se não estivesse aqui mesmo ao lado!
Estou a esforçar-me por ser mais célere e, ao mesmo tempo, por criar histórias mais curtas. A grande desvantagem das histórias curtas é que quase não têm história. A grande vantagem é que, de facto, se lêm mais depressa.
Uma constatação brilhante!
Foi BRUTALMENTE atacada por ambas as felinas que se encontram dentro de portas: ontem à noite, Bani Tsunami, sabe-se lá porquê, naifa-me a bochecha.
Por um lado até a compreendo: é que há gatos que não apreciam ser olhados fixamente de muito perto quando estão a lamber efusivamente as partes baixas.
Vai daí, SCHLAFFFFF!
Mas a odisseia não termina aqui!
Hoje de manhã, encontrei um dentinho de gatinho no chão.
É uma lenda urbana da nossa sociedade. Os gatos perdem dentes, mas nunca ninguém os vê.
O que me passou logo pela cabeça - obviamente!! - foi ver a origem e o estrago da dentadura.
Logo, agarrei na dita felina, Gasosas de sua graça, que tem a característica de personalidade de NÃO gostar mesmo nada de ser agarrada, e muito menos que a agarrem para abrir o gorgomilo todo e espreitar lá para dentro.
Até aqui tudo bem!
Infelizmente, passou um camionista lá em baixo, que resolveu meter uma abaixo a meio da rotunda, fez um opíparo cagaçal, a gata assustou-se e largou a fugir do meu colo a alta velocidade, a bufar e com as unhacas de fora.
Não sem antes me furar a mão direita quase de um lado ao outro, é claro!
Por outro lado, se me convir, também posso fazer olhinhos de cachorrinho e o meu melhor ar de vítima inocente e meio inválida!
(vai ser um dia divertido!)
Já agora, mais um episódio ali nas linhas desorientadas. Já quase se esqueciam, se não estivesse aqui mesmo ao lado!
Estou a esforçar-me por ser mais célere e, ao mesmo tempo, por criar histórias mais curtas. A grande desvantagem das histórias curtas é que quase não têm história. A grande vantagem é que, de facto, se lêm mais depressa.
Uma constatação brilhante!
Ficheiros Secretos:
Freak cats in da háuse,
isto hoje foi mel
Friday, February 13, 2009
Eles bebem todos do mesmo leite ao lanche.
E vêm as novelas da TVI.
É a única explicação lógica para justificar o tumulto que foi a recolha e distribuição dos postais do Dia de S. Valentim naquela escola durante toda a semana!
Ele é Carla que ama Vladislav e Vladislav que ama Carla, mas depois vem Rita que diz que Carla trai Vladislav.
É Pedro e Eduardo que se enfrentam no intervalo porque ambos amam Rita e mandaram um postal, e ambos receberam um postal de Rita, mas só de amizade.
É Francisco e Cristiana que mandam postal idêntico um ao outro, apesar de estarem em lados opostos da sala, e que fazem o casal perfeito, principalmente em altura, mas que agora têm de enfrentar o terrível flagelo de afinal a aula de xadrez ser na próxima semana.
É Rafael que gosta de Tatiana, mas Tatiana acha que tem mais em que pensar e não quer saber de namoros, afinal só tem 6 anos.
É Cecília que gosta de um rapaz, mas como tem dificuldades - muitas - a nível ortográfico, não se consegue decidir se o há-de chamar "Coresma" ou "João Riquardo"...
Eu canso-me...
Felizmente, hoje é Sexta-feira, 13, e já vi o gato preto ali da zona industrial da Prageira. Mas também o vejo todos os dias, é um facto.

Por Deus, espero que em nenhuma das histórias entre um cavalo, senão ficamos como estes dois papalvos aqui de cima, e ninguém os atura depois!!!
É a única explicação lógica para justificar o tumulto que foi a recolha e distribuição dos postais do Dia de S. Valentim naquela escola durante toda a semana!
Ele é Carla que ama Vladislav e Vladislav que ama Carla, mas depois vem Rita que diz que Carla trai Vladislav.
É Pedro e Eduardo que se enfrentam no intervalo porque ambos amam Rita e mandaram um postal, e ambos receberam um postal de Rita, mas só de amizade.
É Francisco e Cristiana que mandam postal idêntico um ao outro, apesar de estarem em lados opostos da sala, e que fazem o casal perfeito, principalmente em altura, mas que agora têm de enfrentar o terrível flagelo de afinal a aula de xadrez ser na próxima semana.
É Rafael que gosta de Tatiana, mas Tatiana acha que tem mais em que pensar e não quer saber de namoros, afinal só tem 6 anos.
É Cecília que gosta de um rapaz, mas como tem dificuldades - muitas - a nível ortográfico, não se consegue decidir se o há-de chamar "Coresma" ou "João Riquardo"...
Eu canso-me...
Felizmente, hoje é Sexta-feira, 13, e já vi o gato preto ali da zona industrial da Prageira. Mas também o vejo todos os dias, é um facto.

Por Deus, espero que em nenhuma das histórias entre um cavalo, senão ficamos como estes dois papalvos aqui de cima, e ninguém os atura depois!!!
(PS: a teacher também recebeu um postal do menino Carlinhos "A teacher é boé da fixe!" - tão fofinho que ele é!)
Ficheiros Secretos:
isto hoje foi mel,
me the English teacher
Monday, February 02, 2009
Segunda-feira. Vamos a ela!
Dia de sol ao pé do mar, ainda um pouco fresco, nada comparado com a brutal camada de neve registada em Cambridge pela câmera do André, a partir da janela da casinha da família.Miss Freak sofre de inspirações primaveris. Culpa, em grande parte, precisamente, de uma Vera!
Sábado de manhã foi passado em actividades mais rústicas - ida ao mercado, escolha de peixe, escolha de vegetais, confecção de caldeirada...
Depois da dose Nespresso, é que foram elas...
Sábado de tarde foi mais para o cosmopolita...
Sininho - "E se fôssemos ao Chiado? Estás em baixo de cápsulas Nespresso!" (tipo, nós em Peniche, alontradas no chão da sala)Miss Freak - "'Bora!"
E lá fomos!
Primeira paragem, parque de estacionamento.
Segunda, casa de banho da Fnac, que Sininho habilitava-se a pisar os calos a alguém com o pneu do corsa, tal era a urgência.
Na Fnac, acabámos por passar mais tempo na secção de culinária...
Depois, Boutique Nespresso - e aqui já levava 3 shots de cafeína dentro...
Subimos a Garrett, virámos na primeira à direita, não havia muffins de chocolate na pastelaria e fomos antes ao Chá do Carmo!
Sininho adorou a experiência. Eu estava com saudades dos brownies!
Ontem ainda fizemos um tabuleiro deles! Fotos em breve no blog das bruxinhas!
E decidi que, este ano, vou mesmo tornar-me expert em doces e compotas e marmeladas! Trouxe um livro cheio de fotografias inspiradoras!!
Mamãe e Vóvó vão babar-se de orgulho!
Ficheiros Secretos:
isto hoje foi mel,
me and Nespresso and Nespresso and me,
O orgulho de Mamãe
Friday, January 30, 2009
"Isto hoje foi mel!"

... dizem alguns.
É porque ainda não bateu.
Peccas, se na próxima aula aparecer a psicopata, pode ser o Loix a dar a aula outra vez?
Pleeeeeeeease...
(é que já sinto os músculos mais rijos e tudo!)
Ficheiros Secretos:
Cat Fu in da háuse,
isto hoje foi mel
Sunday, November 16, 2008
Razões pelas quais eu não durmo:
1. Tenho uma gata particularmente obesa a cortar-me a circulação das pernas durante parte da noite.
2. Tenho uma gata psicopata/vampira com cerca de 20 cm de comprimento - rabo incluido - que me vem tentar sugar o pescoço às 2 da madrugada.
3. Os vizinhos de cima lembram-se de mandar a trancada semanal às 5.30 da manhã, de Sexta para Sábado.
4. Na única noite em que tenho de deixar o telemóvel ligado, porque está a carregar e porque a Sininho me vai dar um toque quando for a sair de S. João, os c***** estafermos filhos da mãe da Uzo mandam uma mensagem às 5 da manhã a informar que tenho chamadas não atendidas às 5 da tarde do dia anterior.
5. Bebi café antes de me deitar outra vez.
6. Bebi cházinho em vez de café, mas foi chá preto com bergamota, que é coisa para dar uma valente stickada umas horas depois - precisamente, tipo a meio da noite!
7. Tenho pesadelos com os mafarricos do primeiro ano.
8. Tenho ideias brilhantes para as fan fics!
9. Ou para as aulas! Fantástico! É tipo teres as coisas todas planeadas minuciosamente e impressas há SEMANAS, acordas a meio da noite - WOW! BRUTAL! - e vais alterar as planificações no próprio dia da aula!
É não ter mais o que fazer?
É não ter mais o que fazer!
Hoje vou não fazer nada com a Sininho para a Feira de Doces e Licores conventuais de Alcobaça, com a Nikonzita atrás!
Toma!! E vou ver o meu amigo relógio de sol no terraço das gárgulas!
Querem melhor que isto?
2. Tenho uma gata psicopata/vampira com cerca de 20 cm de comprimento - rabo incluido - que me vem tentar sugar o pescoço às 2 da madrugada.
3. Os vizinhos de cima lembram-se de mandar a trancada semanal às 5.30 da manhã, de Sexta para Sábado.
4. Na única noite em que tenho de deixar o telemóvel ligado, porque está a carregar e porque a Sininho me vai dar um toque quando for a sair de S. João, os c***** estafermos filhos da mãe da Uzo mandam uma mensagem às 5 da manhã a informar que tenho chamadas não atendidas às 5 da tarde do dia anterior.
5. Bebi café antes de me deitar outra vez.
6. Bebi cházinho em vez de café, mas foi chá preto com bergamota, que é coisa para dar uma valente stickada umas horas depois - precisamente, tipo a meio da noite!
7. Tenho pesadelos com os mafarricos do primeiro ano.
8. Tenho ideias brilhantes para as fan fics!
9. Ou para as aulas! Fantástico! É tipo teres as coisas todas planeadas minuciosamente e impressas há SEMANAS, acordas a meio da noite - WOW! BRUTAL! - e vais alterar as planificações no próprio dia da aula!
É não ter mais o que fazer?
É não ter mais o que fazer!
Hoje vou não fazer nada com a Sininho para a Feira de Doces e Licores conventuais de Alcobaça, com a Nikonzita atrás!Toma!! E vou ver o meu amigo relógio de sol no terraço das gárgulas!
Querem melhor que isto?
Ficheiros Secretos:
Eu nem durmo ok,
isto hoje foi mel,
Tico e Teco em acção,
Upa lá lá
Subscribe to:
Posts (Atom)


