Showing posts with label Eu fui um bébé que comeu mioleira. Show all posts
Showing posts with label Eu fui um bébé que comeu mioleira. Show all posts

Monday, September 21, 2009

Wednesday, August 05, 2009

Estou, mas não estou!

Deram-me as chaves da casa de outra pessoa.

A tentação de mudar as coisas todas de sítio é imensa e, bem vistas as coisas, tenho de as devolver até à meia-noite de hoje, mas tenho estado a controlar bem esses impulsos malucos!

Pelo menos, até agora.

E ainda nem são 10 horas de manhã...

Vai se um longo dia!!!


Eis-me aqui hoje:

http://selfmademess.wordpress.com/

Visitem-me!



Monday, August 03, 2009

Lost in Austen 1.

Pronto, eu sei, devia escrever.

Vontade não falta, mas um pouco a inspiração.

Tempo não me falta. Bem vistas as coisas, fiquei com um MONTE de tempo livre assim de repente. Para ver o tempo que dedicava a coisas não tão importantes, ou me preocupava com coisas que não valiam a pena.

Afinal, agora, faço coisas - para mim - mais importantes, mais valiosas, e mais valorizadas. É bom.

E ainda sobra tempo.

Tenho andado a ler.

E a reler.

Depois da Juliet e da Joanne (sorte das sortes, tenho encontrado todos os livros que me faltam! Ele é prateleiras escondidas em livrarias obscuras, ele é feiras do livro no largo de Santa Cruz, tem sido uma razia!), lá voltei aos clássicos.

Brontë.

E JAne Austen.

Este fim de semana marchou o Pride and Prejudice, coisinha boa!

Tenho ali mais uns quantos, e depois vou informando dos progressos!

Vou pensar em ver o filme, mas sou um bocado esquisita com estas coisas. Não gostei dos actores da versão de 2005, e a miúda que fez de Elizabeth Bennet na versão de 95 tem um bocado de sal a menos e mamas a mais.

Indiscutivel, é a escolha do Colin Firth para fazer de Mr. Darcy!

E é deprimente verificar que o homem mais perfeito, educado, correcto, honesto, sensível e lindo de cair para o lado... só existe no papel... Isto se tentarem NÃO imaginar o Colin Firth com a camisola do Rudolfo, ou aquelas calças de napa justas horríveis e a dançar para um espelho.

Brrrrrr.... Assustador!


Friday, March 06, 2009

A R lançou o desafio.

http://4erres.blogspot.com/2009/02/r-lanca-o-desafio.html

... e eu não resisti!

Cá vai:

Quatro coisas acerca dos mais variados tópicos sobre a minha pessoa.

QUATRO TRABALHOS QUE TIVE NA MINHA VIDINHA
Ervanária
Administrativa (no escritório da Ervanária. Querem saber que venenos são vendidos legalmente? Falem comigo! E, já agora, Pau de Cabinda não é infusão para os gases…)
Escrava de crianças mimadas e adultos idiotas em hotel de 5 estrelas (mas tinha uns brownies do caraças, porém!)
Funcionária de Posto de Turismo (uma animação do catano!)

QUATRO LUGARES EM QUE VIVI
Torres Vedras (e ainda me perco lá, acreditem!)
Santa Cruz (o meu lugar mágico)
Lisboa (ah… o Chiado…)
Cartaxo (ah… a sangria…)

QUATRO PROGRAMAS DE TV A QUE ASSISTIA QUANDO ERA CRIANÇA
Os Três Duques (tenho aversão a sopa com ervilhas porque me cortaram um episódio a meio até acabar o estafermo da sopa! IARRRRGGGHHHH!!!)
A Árvore dos Patafúrdios (tinha um pássaro chamado 24, se isto é normal!)
O Verão Azul (no meu outro telemóvel tinha o toque! Agora já sou mais adulta e tenho uma música dos 30 seconds to mars, e o Silence, I’ll kill you para as mensagens.)
Dartacão (tive uma mala da escola vermelha – obvious! - com o Dartacão e companhia. A minha preferida era a Milady, e gabava-me de ter 7 anos e saber dizer com um sotaque perfeito “Duke of Buckingham”!

QUATRO PROGRAMAS DE TV A QUE ASSISTO AGORA QUE SOU ADULTA, MADURA E FOCADA
Novela das 6h da Sic, quando estou a lanchar, depois de chegar da escola (é que venho esganada!)
Dexter
Heroes (vi a primeira série toda se seguida em dvd, já estão a ver a adoração…)
CSI (o Vegas. O outro é só quando me apetece gozar o pratinho com as figuras do David Caruso.)

QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E VOLTARIA (poça, volto de certeza!!)
S. Martinho da Anta
Celorico da Beira
Almograve
Santa Cruz, sempre

FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM
Martola (a Maddy)
Martita (a Maf)
Teacher (os meus catraios)
Fernanda, Ana Maria, Rita, Lena ou Rosa (a minha avó. E chama Marta às outras todas.)
(um extra: o meu sobrinho/afilhado chama-me Madrinha - ó pra eu toda babada -, e a minha sobrinha Leonor já sabe dizer Tia Marta na língua dela: "Táta"! Ó pra eu toda babada outra vez!!!! ^_^)

PESSOAS QUE ME MANDAM MAILS QUASE TODOS OS DIAS
O pessoal do turismo
Amigos
O hi5, que melgas!
O site da Jekka, todos os meses, e o All Recipes, todo o santo dia!

QUATRO COMIDAS PREFERIDAS
O bacalhau à Brás da minha mãe
O bolo de chocolate da minha mãe
As empadinhas de galinha da Maf
O arroz doce da minha mãe…

QUATRO LUGARES EM QUE DESEJARIA ESTAR AGORA
Istambul
Praga
Roma
Ilhas Gregas

QUATRO COISAS QUE ESPERO QUE ESTE ANO EU POSSA:
Viajar – finalmente! Ou, pelo menos, ir a Santa Cruz.
Ordenar a Biblioteca da Escola nº3
Juntar as babes em Celorico para fazer doces e licores
Aprender Turco, Búlgaro, Finlandês ou outra língua brutalmente exótica e estranha, que dê um brilharete quando eu tiver de resmungar ou dizer palavrões









Sunday, November 02, 2008

Deve ser deGenebra!!

Uma pessoa começa a preocupar-se com estas coisas, quando começa a ver os sinais - sim, que eu tenho "aquela" dificuldade em interpretar os sinais!

Mas lá que eles são óbvios...

A minha família é saloia. (isso esplica muita coisa...).

Bem, voltando ao assunto.

Nestas datas, junta-se tudo para comer broa, castanhas, bolo de noz da minha mãe e beber um cházito de cidreira.

Até ao dia 11...

Lá na terrinha, é feriado.

Porquê?

Porque é dia de comer castanhas e abrir as pipas de água pé.

Ora ontem, reparei que a minha Leonor - Nónói para os amigos, Princesa Leonor para o irmão - estava a ligar muita importância à conversa que estávamos a ter com os patos de louça que a minha avó tem lá no louceiro da cozinha. Tipo, mesmo a achar que aquilo era uma coisa... séria!

A pièce de resistence foi o meu afilhado/sobrinho, do alto dos seus inocentes 8 anos estar indeciso com o próximo feriado: "É S. Martinho do Porto?", ao que a sua sempre atenta Madrinha/tia ligeiramente psicótica achou por bem desmistificar: "Não, João, é S. Martinho da Água-Pé!".

Ah... a inspiração da época...

Acho que temos futuro!