Showing posts with label não se cheguem tá. Show all posts
Showing posts with label não se cheguem tá. Show all posts

Friday, August 14, 2009

Espera... espera aí...




A singela homenagem ao Titanic...






Eu vinha aqui hoje dissertar acerca da quantidade imensa de fios que os anteriores inquilinos deixaram lá por casa, que já me estavam a enervar um bocadito, até porque eu olhava para aquilo e pensava "Tem utilidade?" "Claro que não!". Vai daí, Miss Bricolage agarra num alicate de corte e larga a desbastar fios inúteis por toda a casa, desgraçados de um raio, até na cozinha tinham televisão! Tudo fora!



Mas depois distraí-me, e enchi isto de gatos...

Saturday, August 08, 2009

O Mestre informa:

Comer sopinha é bom. É saudável. Tem vitaminas. Não enche muito o estômago e permite-nos ter uma noite calma, descansada e bem dormida.

Sopinha com ingredientes biológicos é do mais saudável que há!



Claro que depois há pessoas que gostam de estragar as coisas com croutons de alho e coentros e, por esse precisso motivo, estou impossibilitada de falar para as pessoas na próxima semana.
Que isto não há Dentagard que salve, porra!

Thursday, May 14, 2009

Now you've done it!

E acabei de meter uma dose daquelas de cafeína para dentro.

Depois de uma noite sem dormir, só mesmo a porra de um dia em que marcam aulas e reuniões com uma hora de intervalo entre cada.

Nem uma pessoa tem vida, nem pode trabalhar!

Acho que é desta que atiro alguém pela janela!


Entretanto, vou elaborando teorias acerca do tópico "Karma e seus mais imediatos efeitos, ou até que ponto uma pessoa lixa o seu próprio karma quando se mete na vidinha pacata das outras pessoas e lhes implode o karma".
A sério, vão ser muitas horas a olhar para as paredes daquele cubículo.
É que em termos práticos não dá nem para ir beber um cafézito à praia, mas também tens muitos minutos para queimar quando estás a ouvir o tique-tique do relógio.
Tempo é relativo, lá dizia o outro...
Correcção, acho que é desta que me babo na reunião de Conselho Docente. Tipo Prodigy, mesmo.

F**********!!!!!!

Irra, que me enerva!!!!

Tenho cá uma vontadinha destas de andar à estalada!!!!!!!

E de dizer muitos palavrões!!!!! Daqueles bem asquerosos!!!!!!


E gritaaaaaaAAAAAAAARRRRRRRRRRRR!!!!!!!!

(se calhar foi por ter passado uma parte da noite a jogar Paciência no telemóvel, e outra parte a olhar para o tecto da sala)

Vai-se a ver...


Tuesday, April 14, 2009

Quem???

Devo confessar que já desconfiava.

Ele era passar pelos beirados para não apanhar chuva e levar com uma pessoa de guarda-chuva pela frente, ele era falar e ninguém ouvir o que dizia, ele era andar pelos passeios estreitos da Graça e ninguém se desviar. De facto, tenho SEMPRE de ser eu a desviar-me do caminho das pessoas.

De modos que ontem até nem achei muito estranho quando, na caixa do supermercado, já de saco aberto para despachar a coisa, MESMO À FRENTE DOS OLHOS DA FUNCIONÁRIA, ela pergunta calmamente ao senhor A SEGUIR NA FILA se ELE ia querer saco!

A pessoa começa a ponderar se, DE FACTO, existe.


Sempre ganhei o dia, porque o senhor disse "Esta menina está primeiro."
Repararam? "menina"! Uau!

Monday, April 13, 2009

O Guia das Meninas Más para conseguirem aquilo que querem.

Aparentemente, todas temos uma cá dentro.

Às vezes, esquecemos. É um bocado estúpido. Nós somos estúpidas.

A levar com a mesma tábua de marceneiro no dedo mindinho do pé vezes sem conta, e a achar que, se calhar, ainda aguentamos mais outra, para não dar trabalho e chatices aos outros.

Portanto, meninas (e Marco, se estiveres a ler, que aqui neste blog não há discriminações), hoje o mantra do dia é:

"SOU PICANTE QUE NEM UMA CHAMUÇA!!!"

Vá, digam baixinho, para dentro.

Depois um bocadinho mais alto.

Daqui a pouco já estão a ouvir o tribal beat dos Buraka, a gritar e aos saltos pela casa toda!

Uff!!

Hoje estiquei-me, é certo, mas a Menina Má que mora na minha cabeça está a querer saltar cá para fora.


Espreitem aqui:

Abrir os olhos é que era!


Tuesday, March 31, 2009

Wednesday, March 04, 2009

Prémio Esguincho de Ouro do dia.

Entregue à SIC por, nas notícias de ontem, quando os meus putos estão a jantar e a ver televisão em casa, com os pais, terem feito um GRANDE plano do lugar onde TORTURARAM e ACABARAM COM A VIDA do Nino Vieira (e nem que fosse do Chifrudo!), com um interesse mórbido na forma detalhada como queriam passar a história - em pormenor - aos telespectadores, e também pela reportagem seguinte, acerca de um atentado do Sri Lanka, em que focaram detalhadamente as pessoas mortas e ensanguentadas no meio da estrada.

Meus meninos, isto foi o que perderam no Sri Lanka (aka Ilha de Ceilão, aka Ilha Resplandecente) quando andavam entretidos a focar a desgraça humana:

Até que ponto os nossos telejornais nos andam a dar a realidade pura e crua, ou até que ponto andam eles a procurar toda a espécie de calamidade para ter mais audiência que o canal ao lado?

Thursday, February 12, 2009

Sexta-feira 13...

É já amanhã!!!


(e depois o dia dos namorados melosos todos agarradinhos a meter nodjo aos cães. Vamos esquecer este pormenor e concentrar antes na animação que vai ser a Sexta-feira, sim?)

Monday, February 09, 2009

Retalhos da vida de uma professora.


Ou retalhos da professora, ao final do dia, especialmente se nesse dia tiver de lidar com aquela turma de primeiro ano que não se pode referir sob pena de traumatizar os infantes.
Oh, que alegre coincidência!
É hoje!
Se eu não sobreviver, quero deixar os meus livros repartidos irmanamente pelos meus amigos, as bd's das witch deixo à Elisabete, que ela saberá encaminhá-las, as mangas ao Dani, e Sininho sei que tomarás bem conta dos meus livros de receitas.
As fichas de Inglês podem queimar. Vai fazer uma pilha jeitosa. Podem mandar para a Ucrânia, até, que eles têm andado com aquele problema do gás, e umas toneladas de papel pode ser coisa para dar jeito!

Wednesday, January 28, 2009

O Segredo de Cibele.

Por Juliet Marillier.

Lá o consegui encontrar, depois de uma "demanda" (a minha comparada com a de Jena, a de Tati ou a de Paula... é para rir!) que incluiu livros devolvidos à editora por ser altura de contagem de stock, livros esgotados, livros que ainda não chegaram, finanças em baixo para este tipo de aquisições,...

Fiquei surpreendida com a entrada de um navegador-pirata-aventureiro-destemido-corajoso-lindo de cair para o lado português: Duarte da Costa Aguiar!
Um dos principais da história!

Ok, ao cozinheiro do Esperança (gostei da escolha deste nome para a nau de Duarte - por momentos receei que a chamassem de Saudade...) foi dado o nome de Cristiano... o que prova que a autora está perfeitamente informada acerca da cultura portuguesa, seja a do século XV, seja a actual!

De um modo geral, acho que fiquei deprimida, porque apesar da marta-sedenta-de-aventura ainda andar por aí e por vezes saltar à maluca cá para fora, a funcionária das finanças que tenho dentro de mim continua a ganhar a passos largos.


Thursday, January 22, 2009

O PMSP.

O Perímetro Mínimo de Sanidade Pessoal é uma coisa que eu tenho assim com muita frequência.
Gosto do meu espaço.
Gosto de respirar.
Gosto de abrir os braços quando sou atacada pelo sindroma de Tourette que todos temos dentro de nós, alguns mais do que outros, é certo.
Faz-me um bocado de espécie quando alguém que eu não conheço propriamente - e que até nem é daqueles amigos que já me viram 2 horas agarrada à pia ou a tentar convencer uma médica de um país de leste no Hospital de Santarém que misturei feijoada da D. Odete e camarões (é verdade!) apesar de tresandar a whisky 15 anos (também é verdade…) – se chega tão perto que eu consigo ver-lhe muito mais que o branco dos olhos.
Faz-me azia respirarem-me para cima ares que eu não conheço.
Por Deus, tenho um pavor atroz que me tentem agarrar e beijar à francesa! Pronto, tenho medo quando é a Directora da Escola, que eu não tenho propriamente atracção por ela nesse sentido.
Por isso, uma das vantagens do Kung Fu vai ser mesmo dar uma valente stickada quando se chegarem a mim a mais de 1 metro de distância.
As outras são mesmo tentar ser uma pessoa mais saudável, e andar a malucar com os amigos.


Wednesday, January 21, 2009

Geração de 90.

O tempo da música em cassetes gravadas pelos amigos.
Em que telefonava alguém para a escola a dizer que havia lá uma bomba e era só um dia sem aulas, não uma ameaça terrorista global ao Ocidente.
Em que líamos a Forum Estudante e sonhávamos fazer o Inter-Rail, ir a Marrocos, ao Egipto e a Budapeste.
Em que quando era para protestar contra a PGA ou as propinas, era mesmo a sério. E às vezes era preciso mostrar o rabo.
Em que éramos rebeldes.
Em que lutámos contra o Serviço Militar Obrigatório e vencemos.
Em que lutámos pela Amazónia e perdemos.
Em que andar na moda era usar as calças de ganga mais rotas do armário e nem interessava se era da Levis ou da Feira.
Em que fazíamos mais um furo na orelha para escandalizar a mãe, que as meninas tem um furo em cada orelha para usar brincos femininos mas às vezes nem por isso.
Em que sonhávamos crescer depressa para poder acabar com o liceu e a dependência das ordens de todos e ir viajar pela Europa fora de comboio e à boleia com a mochila às costas.
Em que, ao mesmo tempo, queríamos prolongar as tardes passadas com os amigos a comer gelados, a falar de livros ou só a conversar sobre coisa nenhuma.
Em que festa era sinónimo de ir para a casa uns dos outros, fecharmo-nos na garagem ou no quarto com um rádio e as cassetes dos Sitiados, dos Pearl Jam, dos Nirvana, dos Radiohead, dos Ugly Kid Joe, dos Quinta do Bill, e saltar que nem uns malucos sem medicação apropriada, e não uma discoteca da moda com camisas de griffe.
Em que ser jovem era ser uma coisa importante, mesmo que fosse só para nós, mesmo que fôssemos a Geração Rasca.
Às vezes, mas só às vezes, parece que o esquecemos.
E depois, acontecem coisas estúpidas que nos fazem recordar.

Foi-se o João Aguardela.

http://anaifa.blogspot.com/

Friday, November 14, 2008

Contexto educativo nacional.

Bem, nomeadamente numa escola de Ensino Básico do nosso país cujo número não vou dizer, mas que fica, vá, entre o 2 e o 4, numa terrinha deste país à beira-mar plantado, digamos, por exemplo, vá, Peniche.

Só a título exemplificativo, como aquelas senhoras que meteram meio garrafão de vinagre na sopa do marido e que lhes enfeitaram a testa com o padeiro e o homem da mercearia - sim, aquele charmoso, careca, de bigode, com pança de cerveja e hálito a alho - e que depois vão para o programa do Goucha com uma máscara, dizer que levaram porrada ou, vá, uma pantufada, e que se chamam todas Maria, apesar de ser mesmo Maria o nome mais frequente entre as mulheres portuguesas.

A não ser quando se chamam Sóraia. Ou Cristiana. Ou Ronalda.

Ou Cristiana Ronalda.

Pensemos numa turma de 20 catraios, digamos, do 1º ano de escolaridade, na dita escola incógnita.

Bem, lembram-se da cena do nariz enfiado nas sapatilhas?


Isso era a parte boa.

Cada vez que as professoras das AEC's saem das suas aulas com os ditos infantes, há novidades fresquinhas.


Menos vezes com a professora de Actividade Física, que acaba por ficar com toda a gente na sala durante o intervalo, de castigo, e não lhe pomos a vista em cima...

Bem, digamos que ali é normal:

1. mostrar a pilinha no jogo das estátuas e achar muita graça.
2. enfiar os lápis nos olhos dos outros.
3. uma tesoura também é muito giro.
4. enfiar meio tubo de cola UHU na boca e mastigar vigorosamente.
5. levantar-se para bater no fedelho que esá ao lado.
6. levantar-se para bater no fedelho que está no outro lado da sala.
7. quando se é apanhado, largar a chorar como se lhe tivessem arrancado uma perninha.
8. sair da sala todo pintalgado de marcador é muito giro, ainda mais quando o colega da frente também vai, e dizem os dois que não foram eles.
9. atirar alguém das escadas.

Sabem aqueles dreads que moram em bairros que ganham nomes tipo Cambodja, ou Cova da Moura, ou Quinta dos Mochos e que nem de dia se tem coragem de lá meter os pézinhos?

Nós temos disso cá.

E nessa turma - incógnita - lá no meio, conseguem ver uma miniatura de gente... com um brinquinho na orelha... Muito dread!!

Bem, esta semana já não os aturo, mas a professora de Movimento, Música e Drama ainda vai estar com eles hoje, pelo que devo poder ter actualizações em breve.

Muito em breve...





Acho que na próxima aula venho vestida de Snape...


PS - Mas existem garrafões de vinagre???

Friday, August 08, 2008

Frase mai badalhoca do dia!


Quiçá à altura da "Vai lavar as cuecas, sua porca!" do taxista amigo do Markl!

"Saia da linha, caraças, senão leva mas é com a bandeirola no lombo!"

E vivam os Caminhos de Ferro portugueses, e as singelas e peculiares estações da Linha do Oeste!

Wednesday, June 04, 2008

Cogitação salutar do dia.


“Se dormes com os cães, acordas com pulgas”.

Bem vistas as coisas, às vezes, não é tão mau como parece!

Ainda estou a organizar os pensamentos e as ideias!

Daqui a uns dias isto já funciona como deve ser,… quer dizer, funciona bem,… ou melhor… Olha, bolas, funciona e pronto!