Saturday, August 15, 2009

Shakesperare in da háuse!

Bem, podia ser uma bela ocasião para escarafunchar os “sordid details” da vidinha do senhor. O que não deixa de ser uma excelente ideia, porém!
Bem, parece que o senhor até era atinado, e levou umas valentes calinadas na vida, nomeadamente o seu belo teatro ter ardido até aos fundilhos mas, bem vistas as coisas, nessa noite, ardeu metade de Londres, pelo que a tasca do Alberto Maneta também ardeu até aos fundilhos derivado de tanta chouriça gordurenta, e o Shaky (era como os dreads da rua lhe chamavam… as coisas que eu sei!) até achou que foi uma noite lixada, sim senhores, mas que teve aspectos positivos, que o Alberto Maneta não tinha mãos mas andava a tentar fazer festinhas gordurosas nos seus belos cabelos, e o Shaky já se começava a enervar um bocado com aquilo!
Voltando ao que aqui nos trouxe hoje!
A parte mais atinadinha e filosófica do senhor. Vá, vão lá buscar os lenços de papel. Ou as Pringles, pronto, que isto é longo, mais parece “O Senhor doas Anéis” com os extras todos!


“Depois de algum tempo, aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Acabas por aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprendes a construir todas as tuas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de algum tempo, aprendes que o sol queima se te expuseres a ele por muito tempo. Aprendes que não importa o quanto tu te importas, simplesmente porque algumas pessoas não se importam…



E aceitas que apesar da bondade que reside numa pessoa, ela poderá ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.



Descobres que se leva anos para se construir a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que poderás fazer coisas das quais te arrependerás para o resto da vida.


Aprendes que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.


Aprendes que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebes que o teu melhor amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.



Descobres que as pessoas com quem tu mais te importas são tiradas da tua vida muito depressa, por isso devemos sempre despedir-nos das pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.


Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser. Descobres que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.



Aprendes que, ou controlas os teus actos, ou eles te controlarão, e que ser flexível nem sempre significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, existem sempre os dois lados.


Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática. Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre, quando cais, é uma das poucas que te ajuda a levantar.



Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas, do que com quantos aniversários já comemoraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.



Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são disparates, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.


Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobres que só porque alguém não te ama da forma que desejas, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.



Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens de aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, poderás ser em algum momento condenado.



Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes.



Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar atrás.



Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores.
E aprendes que realmente podes suportar mais… que és realmente forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!
As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.”



Friday, August 14, 2009

Espera... espera aí...




A singela homenagem ao Titanic...






Eu vinha aqui hoje dissertar acerca da quantidade imensa de fios que os anteriores inquilinos deixaram lá por casa, que já me estavam a enervar um bocadito, até porque eu olhava para aquilo e pensava "Tem utilidade?" "Claro que não!". Vai daí, Miss Bricolage agarra num alicate de corte e larga a desbastar fios inúteis por toda a casa, desgraçados de um raio, até na cozinha tinham televisão! Tudo fora!



Mas depois distraí-me, e enchi isto de gatos...

Wednesday, August 12, 2009

É rabeta, eu sei, mas eu gosto disto!


Mozart L'Opera Rock - Vivre A En Crever [Clip Officiel]

Podia até comentar sobre o facto do Flow parecer uma rabichona com aquela maquilhagem toda, mas o Mikelangelo consegue parecer-se com uma p*téf** que vende o corpinho nas esquinas, e passa-lhe largamente à frente.

Se havia quem se queixava da minha preferência por irmãos Leto cheios de eye-liner, agora é que acho que bati no fundo! Definitivamente!

Mas isto está o máximo!

Títalo: A Lontra!

Podia ser um livro de sucesso. Mas não. São mesmo as mais recente imagens de Gasosas e sua sesta no puff. Que eu fui destabilizar, obviamente!







Tuesday, August 11, 2009

Porque me apetece e pronto.


Shiver-Maroon 5 Live Friday 13th

Mas especialmente porque acabei de provar a Compota de Ameixas Vermelhas que estive a fazer há pouco, e está ÓPTIMA! Mesmo boa! Segui o conselho da mãe da Z., e não meti água.

BOA!!! Mesmo BOA!!!

Há um frasco para a rata gulosa, se por acaso tal personagem vier ler deste blog, que aí para esses lados não deve haver MARCOS DO CORREIO!!!!, que ainda há pessoas aqui deste lado à espera dum bloody real brit postcard!

Bem, cá vai um vídeo de uma das músicas assim mais... coiso do cd, dali daquele menino que despachou uma namorada tenista russa loira e boa, porque a menina fazia aqueles barulhos no court de ténis, e nas intimidades nem por isso.

É uma razão válida, como outra qualquer, mas ó Adam, filho, arranja antes uma namorada de plástico, que essas são menos susceptíveis, parece!

Mas há que dizê-lo com frontalidade... irresistível!

Não querendo incomodar mais a criatura...


Mr. Beveridge's Maggot (Emma)

Não resisti a partilhar este momento.

Foi aqui, senhores, foi aqui, que eu quase parei de respirar de tanto rir!

Behold! A imagem da vergonha!

Quem é este caramelo que parece que foi comido por um urso?
Quem é? Quem é?

É o Ewan MacGregor!
Tchanã!
(Acabei de ver o filme, achei por bem partilhar isto. Vou deixar de comer biscoitos à noite. Se me engasgar, as gatas não sabem marcar o 112 no telemóvel, e a ver destas coisas, engasgo-me certamente. Além de ficar a falar de forma algo... esquisita, vá! Irra! Não devia ter bebido aquela Pepsi mortífera!)



Monday, August 10, 2009

Há Rock na praceta.

Juro, ontem tive medo. Alguém, aqui na praceta, a ouvir UHF, alto e bom som! Mesmo daqui para o mundo.

Hoje, já estou mais descansada. É que também há disto. Um nostálgico, quem sabe. Ou alguém cristalizado nos anos 80...






A sério, fui ver se uma das gatas tinha pilinha, afinal.

Mas não, só lhes apeteceu lamber o pêlo uma à outra.

E ser mais, vá, fofinhas e isso.

Nada de "Anda cá que o pai unta-te!", ou "Fazia-te uma camisa de saliva!".


Só carinho, nada mais.


O momento sado-maso da noite...

Saturday, August 08, 2009

O Mestre informa:

Comer sopinha é bom. É saudável. Tem vitaminas. Não enche muito o estômago e permite-nos ter uma noite calma, descansada e bem dormida.

Sopinha com ingredientes biológicos é do mais saudável que há!



Claro que depois há pessoas que gostam de estragar as coisas com croutons de alho e coentros e, por esse precisso motivo, estou impossibilitada de falar para as pessoas na próxima semana.
Que isto não há Dentagard que salve, porra!

Friday, August 07, 2009

...

Bom fim de semana!

É tempo de Saltar! Correr! Gritar! Comer porcarias (mas não maionaise directamente da bisnaga...)! Fazer maluqueiras! Conhecer um lugar novo! Voltar a sítios conhecidos! Ser rebelde! Ser curioso! Ser doido! Ser corajoso! Ser Vocês Próprios! WoW!

... e é mais isso!

Divirtam-se, ao menos!

Tea and books and rain and magic words.

Acho que há dias assim em Agosto para me lembrar, de vez em quando.

Adoro um dia farrusco em Agosto.

Quando era miúda e ia passar as férias a Santa Cruz, adorava estes dias para andar, andar, andar até não dar mais, a imaginar histórias, a olhar para o mar e ver barcos-pirata e aventuras, a olhar para os lugares e ver bruxas, fantasmas, segredos... coisas que pediam para ser contadas.

Tantas histórias!

Hoje está um dia assim. Mesmo daqueles que eu gosto!

E com histórias a rodopiar!

A próxima é aqui:


(e o lugar é um segredo!)

Thursday, August 06, 2009

You lucky LUCKY bastard!!!

Assim, de chapão, à frente dos olhos!
É o primeiro dela.


Eu disse, há dias assim...

É que nem mais!

Hoje, parece que acordei muito bem disposta!


Ou isso, ou em vez de Arpeggio meti o Ristretto na Nespresso...

Voltei, voltei!

Eh pá, fiz a festa!

Foi muito divertido, não me stressei assim tanto com o wordpress, e andei cheia de ideias doidas o dia todo!


Acho é que nunca mais me chamam para coisas destas!

Wednesday, August 05, 2009

Estou, mas não estou!

Deram-me as chaves da casa de outra pessoa.

A tentação de mudar as coisas todas de sítio é imensa e, bem vistas as coisas, tenho de as devolver até à meia-noite de hoje, mas tenho estado a controlar bem esses impulsos malucos!

Pelo menos, até agora.

E ainda nem são 10 horas de manhã...

Vai se um longo dia!!!


Eis-me aqui hoje:

http://selfmademess.wordpress.com/

Visitem-me!



Tuesday, August 04, 2009

Shut Down.

Até novas resoluções, a Gerência deste estabelecimento optou pela cessação de funções do coração.

Por ora, falar-se-á de tudo, excepto acerca de temas directamente relacionados com esse tópico.



Vêm? Fica logo tudo mais levezinho!

Monday, August 03, 2009

Pride and Prejudice meets Harry Potter.


Pride & Prejudice - Harry Potter Style

A autora do blog gostaria de dedicar este singelo trailer à Z., e ao gajo que adormeceu mal acabaram as pipocas!

Um bem-hajam!

Lost in Austen 1.

Pronto, eu sei, devia escrever.

Vontade não falta, mas um pouco a inspiração.

Tempo não me falta. Bem vistas as coisas, fiquei com um MONTE de tempo livre assim de repente. Para ver o tempo que dedicava a coisas não tão importantes, ou me preocupava com coisas que não valiam a pena.

Afinal, agora, faço coisas - para mim - mais importantes, mais valiosas, e mais valorizadas. É bom.

E ainda sobra tempo.

Tenho andado a ler.

E a reler.

Depois da Juliet e da Joanne (sorte das sortes, tenho encontrado todos os livros que me faltam! Ele é prateleiras escondidas em livrarias obscuras, ele é feiras do livro no largo de Santa Cruz, tem sido uma razia!), lá voltei aos clássicos.

Brontë.

E JAne Austen.

Este fim de semana marchou o Pride and Prejudice, coisinha boa!

Tenho ali mais uns quantos, e depois vou informando dos progressos!

Vou pensar em ver o filme, mas sou um bocado esquisita com estas coisas. Não gostei dos actores da versão de 2005, e a miúda que fez de Elizabeth Bennet na versão de 95 tem um bocado de sal a menos e mamas a mais.

Indiscutivel, é a escolha do Colin Firth para fazer de Mr. Darcy!

E é deprimente verificar que o homem mais perfeito, educado, correcto, honesto, sensível e lindo de cair para o lado... só existe no papel... Isto se tentarem NÃO imaginar o Colin Firth com a camisola do Rudolfo, ou aquelas calças de napa justas horríveis e a dançar para um espelho.

Brrrrrr.... Assustador!


Citando o Calvin:

"Se eu tiver a língua roxa, hoje é Verão!"