Thursday, June 18, 2009

Planos furados em toda escala!


Tropic Thunder Trailer - 8.15.08

Não há crepes. Não há mini-cookies com pepitas de chocolate.

A ideia, realmente, era um jantar à luz das velas.

Mas como lanchei um cachorro atulhado de ketchup picante, fiquei, digamos, sem muito apetite para aventuras de grande envergadura.

Logo, decidi-me por uma caixa de Pringles e um filme do mais doido que há!

Brutal! BRU-TAL!!

Wednesday, June 17, 2009

Ai, Jesus! Tanto ar livre!


Acho que as minhas primeiras acções de trintona recém-divorciada (por Deus, trintona recém-divorciada, não, que me deixa deprimida!), pronto, de solteira fresca e viçosa no auge da sua sexualidade e agora também tipo mais disponível, vão ser:
. passear e tirar fotografias numa cidade onde vou deixar de morar dentro de apenas dois dias, é aproveitar, minha gente, que está sol (ó, que surpresa!!!), e vai dar um pôr-do-sol das muralhas até bastante janota!
. Passar pelo supermercado e escolher umas belas porcarias para o jantar (sim, que o frigorífico está quase vazio, derivado de eu só andar por aqui mais dois - atentem, DOIS - dias).
. Fazer um jantar com requintes de chef de cozinha de um verdadeiro ristorante di Roma (em breve, num verdadeiro! Se bem que em Torres há uma bela pizzeria perdida nas ruelas medievais que faço tenções de experimentar! É que eles fazem as entregas em Vespas verdadeiras, estão já a ver o requinte da coisa!) , pour moi même.
. Jantar à luz das velas, a ouvir uma música à maneira, e mimar-me à fartazana!
(Isto implica trazer uma embalagem de crepes de chocolate do Pingo Doce - 4 unidades... - e dar cabo dela em, pelo menos, dois dias! Senhores, é preciso coragem!)

Hoje vai ser mais ou menos isto.


Gato Fedorento - Canta Bahia

Atentem, por favor, ao minuto 3.30.

Friday, June 12, 2009

Descanso? Ah pois!

Depois de dois dias de feriado em arrumações, já eu estava a dar em maluquinha, especialmente porque ontem estava um solinho todo jeitoso e eu estava há dois dias enfiada em casa!

Escrevi na minha lista de coisas para fazer, em letras bem grandes: "Ir passear!"

Já estava a roçar os meus níveis mínimos de sanidade, eis senão quando recebo uma mensagem de telemóvel - de número desconhecido - a dizer qualquer coisa do género "Vamos comer um gelado!"

Ah, a salvação do dia!

Gelado, passeio a pé, ida à fortaleza (engraçado, que há 11 anos atrás, exactamente na quinta-feira dia 11 de Junho andei a passear na fortaleza com uma ventania do catano, a Z. e a I. têm o cabelo na cara nas fotos quase todas, e quando não têm estão lé mesmo ao fundo e nem se consegue ver quem são), encontrei uma parga de miúdos lá da escola, vi o sr Presidente da Câmara que podia ter dado a ponte mas não deu, e ainda trouxe uma coisita toda joli para enfeitar a menina!

Que vou estrear hoje, mesmo que esteja a nevar lá fora. É que pouco falta! Os gajos nas notícias a dizer para se ter cuidado com o sol intenso, mas eu pergunto-me, senhores!, que sol intenso???

Logo, catraios despachados, mochila às costas, gatas alimentadas e amimalhadas, depilação feita, e lá vou eu para o enterior desquecido e ostracizado fazer nenhum, curtir os sobrinhos emprestados, roubar laranjas e tirar muitas fotos!

Bom fim de semana para todos!

Thursday, June 11, 2009

Uma semana e picos!

Número de caixotes cheios aumenta.

E o que é uma semana?
Esta vai passar a correr!
Burocracias, arrumações, aulas, reuniões, avaliações, piquenique da escola no pinhal, piquenique da escola na praia (vamos ver o tempo...), assinatura de certos papéis MUITO importantes, cartazes dos miúdos, diplomas-surpresa de final de ano (são surpresa! Não digo nada!), festa, despedir do pessoal da escola, despedir dos colegas do turismo do ano passado, a miragem de um fim de semana de descanso, a miragem de outro de actividade intensa, festa da escola do afilhado, actividades importantes de início de férias do afilhado, mimar afilhado e sobrinha, e mãe, e irmãos, e cunhada, e avós, e cão dos avós, acartar caixotes e sacos e móveis e quadros, e coisas e parvoíces...
Mudança completa de vida.
Respirar ar fresco e puro.
Depois de longas semanas de atmosfera do género radioactivo, é mesmo disto que preciso!
O que me mantém a sanidade é a música. E os amigos. E a escrita cada vez mais insana. E as gatas esquizofrénicas...
Acabaram-se-me os caixotes. Vou buscar mais.

Wednesday, June 10, 2009

Só mais esta! Prometo!!!


Toda Mijadinha

Pronto, agora vou comer um gelado, melgar o Carlinhos e trazer os caixotes que ele foi subtrair à mercearia da tia dele!

Está mesmo quase tudo empacotado!! Iupi!

Novo capítulo.

Cativeiro Lunar - Capítulo 2.

Literatura Portuguesa escarrapachada no seu melhor.


Sic Herman Credo - Amor de Perdição

Ai balha-me Deus! Estou grábida do Padre Amaro!


CREDO- O Crime Do Padre Amaro

You lucky b*st*rd!!!

Já dizia o outro, que ficou ao lado do Brian, no filme!

Anda uma pessoa a galar um certo e determinado conjunto de folhas com uma capa colorida a enrolá-lo durante um certo tempo.

Anda uma pessoa à espera que fique disponível na Biblioteca local que, por sinal, é deveras somítica e brutalmente desorientada.

Anda uma pessoa a achar que é mal empregue largar uma nota de 20 e mais umas moedas numa qualquer livraria, se bem que tenha cá uma destas vontadinhas de agarrar no dito.

E, um dia, entra essa pessoa pela repartição dos CTT local para tratar de assuntos burocráticos, quando dá com esta maravilha da imaginação escarrapachada na mesa central a 12.25€.

12.25€!!!!!!!

Ficou lá só mais um.


Tuesday, June 09, 2009

A diferença técnica entre a teoria e a prática.

Em termos práticos, já posso olhar, com olhos de ver.

Em termos legais, nem por isso, mas dêm-lhe mais uma semana!

(Pierre Kiwitt, uma palete de mau caminho!)
30, a idade ideal para uma miúda ser livre outra vez!
(e duas gatas, bem vistas as coisas, pelo menos por enquanto, porque enquanto Gasosas Pestilenta não ganhar maturidade cerebral, não me atrevo a levar lá para casa nem um periquito! Ou seja, nunca. Lá está, em termos práticos, nunca!)

Flagelos existênciais.

Ter vontade de cortar os pulsos cada vez que entro numa loja para espreitar as cortinas para a banheira... Lojas chinesas, principalmente!

Eh lá... onde é que será que arranjo disto?

Lá parece que vou ter de me desgraçar nos saldos do Gato Preto...

Saturday, June 06, 2009

Desenganem-se!

Se achavam que iam para o concerto ver isto do guitarrista da banda...



A cruel realidade era mais esta...




Friday, June 05, 2009

Gabriel.

Era o nome do gato do Eric Draven e da Shelly, no Corvo.
20 pontos para mim, para estourar no restaurante tailandês mais próximo! (Isso será na Tailândia?).

Bem, de qualquer forma, hoje estou com um certo azar com as imagens no Google, que não estou a encontrar nada do que procuro, ia-me dando uma coisinha má para conseguir fazer a ficha para os catraios do 2º ano, mas esta apareceu-me à frente e ia-me dando outra coisinha, mas mais do género valente ataquezito de riso...

Ainda no outro dia estive a ver o Matrix! E nós que achávamos aquelas roupas muito modernas...

Ele há coisas...


Thursday, June 04, 2009

Há até quem diga que, um dia,

Eu hei-de ser uma escritora brutalmente famosa!

Mas, enquanto não há novas edições do Big Brother para eu ficar assim, tipo, famosa, cá vou metendo umas coisitas nos blogs!

A espreitar, se estiverem para aí virados:

http://fogoqueconsome.blogspot.com/

(e consegui meter música! Sou quase um génio! Da bola!)


Wednesday, June 03, 2009

Está aqui uma pessoa muito bem...


Heróis Do Mar - Saudade

Vai a espreitar os blog preferidos, e ao meter a pontinha do nariz no deste senhor - http://almaanegra.blogspot.com/ - dá com coisas perdidas no poeirento baú de tempo!

O tal que eu ando a remexer. É que não podia estar quieto, apre!

Tuesday, June 02, 2009

Imperdoável!

Então não é que me esqueci de referir os aviõezitos?

Monday, June 01, 2009

Tudo, tudo o que mereço!

Dia de sol espectacular.
Amigos verdadeiros a fazer uma viagem no calor para virem fazer companhia e mudar de ares.
Almoço calmo, com as crómisses do puto, que deu uma nova cor à mesa da pizzeria.
Tarde sossegada na praia.
Maré vazia, imensa gente lá ao fundo, mas ainda com espaço para todos.
Nem muito quente, nem vento demais.
O puto a delirar com a água, a areia e os buracos.
Conversar parvoíces e não só.
Waffles com gelado e topping, numa esplanada fresquinha.
Banhinho morno ao chegar a casa para tirar a areia e o protector.
Corpinho todo moído, mesmo a pedir a caminha e os mimos das gatas.
Perfeito, perfeito!

(Obrigada, Z., S. e N.!)

Sunday, May 31, 2009

Friday, May 29, 2009

Puristas only.


The Crow - The Cure Scene

Burn, dos The Cure. Da banda Sonora do Corvo.

20 pontos para quem ainda se lembrar do nome do gato!

Thursday, May 28, 2009

E o vídeo original.


Depeche Mode- Enjoy The Silence (Official Video)

Atentem, de 16 de Janeiro de 1990!!!

Animatrix.


Animatrix

Ando de volta das minhas coisas dos idos dos anos 90.
Levo de chapanço, principalmente, com as músicas.
No outro dia, fui a casa de Mamãe, e o meu irmão de 16 aninhos sai-se para lá com Nirvanas e RHCP dos náites.
Miss Freak saca aquelas cenas todas, obviamente.
Depois andei a ver o Corvo. Com o Brandon Lee, é claro.
Para piorar, esta semana andei na Fnac e dei com um best off de Depeche Mode...

A ideia era meter aqui o vídeo, mas dei com esta cena - o Animatrix - quem viu os três filmes do Matrix, percebe - e uma versão que não conhecia, dos Lacuna Coil. Não está má, mas não é a original!

Fica aqui o registo, e vejam o filme, que é excelente!

Wednesday, May 27, 2009

Esclarecimento por parte do blog da moda:

Ao contrário do que foi anúnciado hoje de manhã nas notícias da Sic, Oliveira e Costa NÃO afirmou "não se sentir traído por ninguém".

O que ele realmente afirmou foi "que não se sentia ATRAÍDO por ninguém, exceptuando uma paixão assolapada pela Jaciara ex-Deco-actual-Sandro-Milton-Angélico quando a menina exibia cerca de 120 kg na balança, e, vá, um arrufozito sem importância pelo Herman José", em resposta à jornalista da Vip, que ia a passar na altura.


Tuesday, May 26, 2009

Só mesmo em Portugal.

Além de uma tabuleta destas à saída de um cruzamento algures entre o Vau e a Atouguia da Baleia, só mesmo um carro com quatro malucos, uma abóbrinha e uma cadelita a alta velocidade em marcha-atrás para tirar esta foto com um iPhone!

De acordo com os próprios, este torneio de sueca "está melhor sinalizado do que S. Pedro de Moel!".

(imagem mestramente captada e gentilmente cedida por Edu, manobra arriscada de condução graciosamente elaborada durante cerca de 200 metros numa estrada municipal perto de si por Jorgix. Os mais sinceros agradecimentos da autora, que não estava em condições, agarrada à barriga de tanto rir!)

Saturday, May 23, 2009

Thursday, May 21, 2009

Magia do dia-a-dia.


Return to Innocence - Enigma - Click here for the funniest movie of the week

Há quem diga que o segredo da Vida é tão simples que pode ser escrito numa pequena esmeralda.

Lavender and Sunflowers, by Hazel Barker

(bem, a veia foi-se mesmo, mas ao menos sempre temos direito a umas fotos e isso!)

Um bocadinho de sol, era tão bom...

Coisas pequeninas, que eu peço...

Wednesday, May 20, 2009

Hoje estou para o Klimt.


A Lua das Ursas

Que lua é essa que arrepia os meus pêlos
E rasga a pele com garras de ursa?
Que frio lunar é esse que me enlouquece
E me afoga nos líquidos de uma colméia?
Que fome é essa que me emburaca
E reflete nas pedras as minhas ancestrais?
É somente uma lua
Nada mais que uma lua.
Uma pausa sideral
Sem nome
Um intervalo negro
Sem forma
Um nó de Ísis
Sem pescoço
Uma árvore
Sem floresta.
É somente uma lua bêbada
Na fronteira de Hécate.
Um mistério de Elêusis revelado
Um décimo terceiro trabalho
Sem Hércules.
É somente uma lua fadista
Na cova das musas
Uma reticência portuguesa
Na caverna da medusa.
É somente uma lua
Que quer ser lua
E nada mais que uma lua.
(por Márcia Frazão. Uma bruxinha!)

Tuesday, May 19, 2009

Really now, where's the catch?


Eddie Vedder - Guaranteed - Click here for more free videos

Eddie Vedder a solo, na banda sonora do filme "Into the Wild".

Apurado.

Pearl Jam, anos 90.


Pearl Jam - Funny videos are here

Nunca hei-de estar suficientemente agradecida ao Vlad, que me apresentou as estas coisas!
(E tenho andado a ouvir Nirvana, acreditas?)

Aqui, "Black", das melhores!

Monday, May 18, 2009

Thursday, May 14, 2009

Aprendam que eu não duro sempre.


http://www.metacafe.com/watch/yt-yfzmJh7sxgk/the_prodigy_live_phoenix_festival_96_02_breathe/ - Funny bloopers are a click away

Era assim que se dançava nos náities.

Há um concerto destes em que o estrunfe verde se baba de forma sobrenatural, imagem essa que ficou gravada para sempre na memória da minha família, porque estávamos a almoçar e a ver o Top +, pelo que ficou regra lá de casa que, a partir dessa altura, "televisão, sim, mas nada de programas da juventude!"

Now you've done it!

E acabei de meter uma dose daquelas de cafeína para dentro.

Depois de uma noite sem dormir, só mesmo a porra de um dia em que marcam aulas e reuniões com uma hora de intervalo entre cada.

Nem uma pessoa tem vida, nem pode trabalhar!

Acho que é desta que atiro alguém pela janela!


Entretanto, vou elaborando teorias acerca do tópico "Karma e seus mais imediatos efeitos, ou até que ponto uma pessoa lixa o seu próprio karma quando se mete na vidinha pacata das outras pessoas e lhes implode o karma".
A sério, vão ser muitas horas a olhar para as paredes daquele cubículo.
É que em termos práticos não dá nem para ir beber um cafézito à praia, mas também tens muitos minutos para queimar quando estás a ouvir o tique-tique do relógio.
Tempo é relativo, lá dizia o outro...
Correcção, acho que é desta que me babo na reunião de Conselho Docente. Tipo Prodigy, mesmo.

F**********!!!!!!

Irra, que me enerva!!!!

Tenho cá uma vontadinha destas de andar à estalada!!!!!!!

E de dizer muitos palavrões!!!!! Daqueles bem asquerosos!!!!!!


E gritaaaaaaAAAAAAAARRRRRRRRRRRR!!!!!!!!

(se calhar foi por ter passado uma parte da noite a jogar Paciência no telemóvel, e outra parte a olhar para o tecto da sala)

Vai-se a ver...


Tuesday, May 12, 2009

Eu sei.

Um dia.
Sem medos.
Com as minhas certezas, que não nascem da teimosia, apesar do que me possam dizer, mas de algo muito maior, muito mais puro, maior que eu, maior que a minha compreensão.
Um dia, eu sei.


Monday, May 11, 2009

O coração do Lobo.

O que vai dentro do coração de um lobo?
O lobo é selvagem, mas luta com honra.
É solitário, mas tem coragem para dar a vida por um irmão que não conhece, ou até mesmo por um irmão que o tenha magoado.
Luta com glória, sem saber sequer porque o faz, mas apenas porque, cá dentro, sabe que é assim que tem de fazer.
Ama a sua família acima de tudo, e é ela que está em primeiro lugar no seu coração em cada batalha que trava.
O lobo é forte, mas doce. Cruel, por vezes, mas carinhoso para com os seus.
Mesmo embrenhado na maior das dores, é capaz de estender a mão ao irmão que o feriu e, olhando-o bem dentro nos olhos, dizer-lhe “Eu ajudo a levantar-te, e dou-te coragem para enfrentar a luta.”
Ama profundamente, para sempre. E nunca desiste.
E às vezes aquele lobo que parece fraco e sem ambições, é capaz de se revelar forte, inabalável, convicto, capaz de defender toda a alcateia.
Um líder.
Escolhi o caminho certo? Não sei.
Nunca se sabe, na verdade.
Muitos caminhos que pareciam certos revelaram-se ilusórios.
Caminhos valorosos perderam-se no tempo, amigos preciosos foram ficando para trás.
É engraçado, que são estes que agora nos estendem a mão e nos ajudam a voltar ao nosso caminho.
São estes que, apesar de parecerem distantes, sentem “novelos no coração” quando estamos em baixo, e qualquer coisa neles lhes volta a atenção para nós, que precisamos.
“Que a Nossa Senhora vos proteja.”, dizem, longe, sem saber de nada, mas sentindo que algo está em turbilhão.
Mas estamos cá para aprender.
Mesmo uma batalha em que saímos derrotados tem lições fortes que não podemos esquecer nunca. Principalmente essas.
O lugar por onde caminho agora foi escolhido de coração aberto.
É difícil. Tem muitos obstáculos, muita dor.
Tenho muito medo, mas coragem também e, agora que aprendi, não sou capaz de baixar a cabeça.
Eu sabia disso quando o aceitei.
Mas foi escolhido pelo Amor Maior.
E mesmo que nunca chegue onde EU quero, tenho a certeza que vou chegar onde é preciso para que o Amor Maior seja fortalecido.
Nós escolhemos sempre a nossa batalha, o nosso caminho, por vezes mesmo sem saber porquê.
Independentemente do que dizem os outros, do que dizem os astros, do que dizem as cartas, do que está escrito no Destino.
Se o Destino te diz “Vais falhar!”, tu podes responder “Não! Eu é que escolho! E vou vencer!”.
Sei que a parte mais difícil ainda não passou.
Um passo de cada vez. Todos eles com Coragem no coração e nos gestos. Com Fé. Com Esperança. Com Amor.
Um dia, talvez compreendamos este mistério.
A batalha ainda não terminou, mas os meus joelhos, agora que conhecem a minha força, não vão vacilar. Menina-inocência, Mulher-Guerreira. Sou todas elas.

Ao E., a voz da razão, que me sabe escutar e compreender, porque fomos irmãos noutra vida, e o somos nesta.
À V., que já perdoei e a quem agradeço do fundo do meu coração, porque sei que ela foi um instrumento do meu Anjo para me ajudar, para me acordar e para me indicar o caminho. Por quem um dia senti uma amizade tão forte que desejei que fôssemos irmãs. Não te esqueças, quando te sentires desalentada, de ver o álbum que te demos no teu último aniversário, pois lá sentes a sinceridade do meu amor e carinho por ti.
À Índia e à Zabete, irmãs-guerreiras, que me abriram os olhos, ampararam a queda e ajudaram a levantar.
À minha Mãe e à minha Avó, que estão longe e não sabem de nada, mas que sentem os “novelos no coração” e que rezam por mim.
E, acima de tudo, ao meu Guerreiro, que me inspira, que me dá coragem na luta, que faz crescer o meu Amor de forma que nunca pensei possível. Que possa eu a ele inspirar, dar coragem, estender a mão e ajudá-lo a levantar. Amo-te.
Amo-vos do coração. Obrigada.

Thursday, May 07, 2009

Coragem.
Fé.
Esperança.
Amor.

Cair, levantar e olhar em frente.
Aprender. Crescer. Perder os medos.
Ser eu própria.
É o mais importante.

É-me impossível deixar de acreditar no Amor Verdadeiro quando o sinto a pulsar tão forte e intenso cá dentro, apesar do coração estilhaçado.

Sei que, um dia, um golpe de Magia o irá sarar.
Eu sei esperar.


Tuesday, May 05, 2009

O último capítulo.


Este post é uma despedida e um agradecimento.
Em alturas de maior desorientação, de maior frustração, já pensei em fechá-lo. Afinal, tanta gente escreve, e tão melhor que eu!
Mas a razão que agora me leva a isto é simples, clara e completamente irreversível.
O Fogo da Vida que sentia cá dentro e que às vezes parecia querer iluminar este mundo e o outro foi cruelmente extinguido pela própria Vida.
A minha vontade de escrever, de pesquisar, de procurar mistérios, de querer conhecer, aprender, saber. Desapareceu tudo.
Ainda não sei que lição terei de aprender, nem o que uma pessoa pequena e simples como eu pode fazer para melhorar alguma coisa em algum sítio, mas sei que Ela escolheu a forma mais cruel para me levar a isso.
Ainda não conheço o meu caminho. Agora tudo à minha frente surge obscurecido pela dor e pelas lágrimas.
Rezo pela protecção e orientação do meu Anjo, e vou levando o dia-a-dia como se estivesse não na Vida, mas num pesadelo estranho que um dia irá acabar.
A todos vós aqui aqui vieram ao longo destes anos, que acompanharam as minhas pequenas loucuras quotidianas, os meus desabafos, as minhas parvoíces, um grande Muito Obrigada.
Muita sorte para todos!