Monday, December 15, 2008

ARGH!!! Segunda-feira!!!

Última semana de aulas, porém! Postaizitos de Natal, cançõezitas e afins, e mai nada!

Só ter de ir amanhã arrastada ver o Avô Cantigas...

PORQUÊ, DEUS, PORQUÊ???

A sério, nem os miúdos acham graça!

Ao menos o Zé Barata Moura, que esse nunca enganou uma geração inteira de crianças, a dizer que era avô e afinal não era!

Sunday, December 14, 2008

Às vezes, apetece, mesmo!


Me go tu kitchan!
Have a naice wiken!

Friday, December 12, 2008

Adivinharam!

Fase Gosma!

Sunday, December 07, 2008


Acordei com tosse, dores no corpo, dor de cabeça, toda entronhada.


Porque é que depois de espetar para dentro uma caneca cheia de leite quente e mel, dois Cêgripes e dormir uma sornazita me parece agora que estou com vontade de fazer a maratona?

Wednesday, December 03, 2008

Ói, caramelo!

Não venhas cá dizer que nunca te dou nada!
^_^

Alcobaça, Festival de Doces e Licores Coventuais.

É ali em cima que se encontra o relógio de sol.
É segredo!

Para mostrar que há pessoas que não alinham lá muito pelas fotografias convencionais.

Sininho e seu pito!

Doce de ovos, salvo erro.

Em breve na Cozinha das Bruxinhas.




Fim de tarde no Mosteiro

A mais recente aquisição

A bocarra de Gasosas!



Gasosas!

Censura? Não, não! É Liberdade!

Caros leitores deste blog, cabe-me a mim informá-los que, a partir de hoje, e à semelhança da nova lei aprovada pelo Parlamento da Madeira para o Parlamento da Madeira, este blog vai ser visualizado para aí cinco minutos depois de escrito.

Obviamente, isto não é para censurar as pessoas que vêm para aqui com bandeiras nazis a ...insinuar que este blog é um bocadinho... digamos, esquisito com o que apresenta para a urbe, mas apenas para precaver o público de ficar, digamos, ligeiramente escandalizado e apreensivo com algumas coisas que aqui podem surgir.

Como a maminha da La Toya Jackson, na MTV, que obrigou os pobres administradores do canal a ter de passar as imagens em delay, também.

É claro, isto partindo do princípio que, habitualmente, as pessoas não vêm o jornal da noite na Tvi.

É que se virem, garanto-lhes, estão preparados para o mundo!!




Já agora, esclareçam-me: O Cristiano Ronaldo ganhou uma Bota de Ouro?

É que eu só vejo os jogos da Selecção e, nesse sentido, parece-me que quem estava mais à altura era o Quim, mas quem sou eu para avaliar essas coisas...

Tuesday, December 02, 2008

Ah!!! Finalmente!!!

Dracula de Bram Stoker, pelo F. F. Coppolla!!

Edição especial, caixa metálica, dois discos, tudo o que mereço!!

Mas para abrir só depois da meia-noite!

Vai ser a minha prenda - de mim própria, para mim própria!!




Ainda me lembro daquele momento inesquecível:
Witch Hazel *brutalmente entusiasmada, a bater palmas e aos saltos* - Zabete, Zabete, está a dar o Drácula na Cabo!
Elisabete *como se fosse a coisa mais banal deste mundo deixa-me mas é ver se meti sal no arroz* - Eu tenho para aí o filme...
(Zabete - pessoa que é da opinião que Gary Oldman é um tal actor que tem dentes esquisitos em cada filme que faz. Teoria de grande valor - atentem: Dracula, 5º Elemento, Harry Potter, e por aí fora... dentes normais? Nem por isso, meus amigos!)
Bem, lá terei de esperar pelo Pai Natal...
Acho que vou arranjar é um calendário de advento, para me ir entretendo...
E posso ir imaginando a cara de Mamãe, quendo eu abrir o presente!!
"Ah, o Dracula!!!" - Gary Oldman vestido de vampiro na capa - "Estou tããão contente!!!" - Viro, Gary Oldman com dentinhos de fora, Keanu Reeves atascado de sangue no pescoço, Anthony Hopkins com catana numa mão, cabeça separada do corpo na outra e lavado de sangue dos pés à cabeça...
Vai ser uma noite jeitosa, vai...

Saturday, November 29, 2008

Miss Não-Tem-Mesmo-Mais-Nada-Que-Fazer

Anda com certas inspirações wiccans, entretém-se a ver sites de receitas e deu recentemente com um tal de Almanaque Pagão exclusivamente dedicado à Lusitânia, chamado Mandrágora.

É desta editora - podem espreitar o blog: http://asfolhasdazefiro.blogspot.com/

Ali ao lado nos links, encontram também o recém-adicionado e recém-criado A Cozinha das Bruxinhas.

Presentemente com apenas UMA bruxinha solitária, mas com duas gatas aluadas, sendo uma delas até relativamente hiperactiva!

E bom fim de semana!!

Tuesday, November 25, 2008

Que isto por fora não se nota, mas é assim que tenho o cérebro.

Mais um capítulo validado!!

Logo, adicionei outro!!

Isto qualquer dia queima! Fzzzzztttt!! Pufff!!

Adicionei ali aos links ^_^


- "Café?..."

- "Oh, sim, obrigado!!"

Saturday, November 22, 2008

Estou, mas não estou.

Ando a girar num mundo de papéis - fichas para corrigir, fichas corrigidas para avaliar, fichas corrigidas e avaliadas para arquivar, planificações, fichas para inventar, textos, fan fictions, gata psicopata que - e descobri da pior forma - tem uns intestinos brutalmente fétidos e poderosos.


A sério, ela acabou de utilizar o Templo, e eu estou quase a desmaiar com o cheiro.


Acho que consigo estar consciente devido à injecção de cafeína matinal que já meti hoje para as minhas delicadas veias...


Bem, estive a actualizar as cenas e isso - o perfil e o Fogo que Consome, que não conseguia meter os links, mas agora já tem, é aproveitar ó minha gente, poemas é que é outra história, mas lá havemos de chegar!


Já agora, NÃO se lembrem de meter na pesquisa do google as palavrinhas "Harry Snape slash"


Vão ter pesadelos...


Vidinha ocupada, a minha *sigh*

Monday, November 17, 2008

Rezo aos céus...

... e ao Todo Poderoso:

que hoje caia um torpedo russo na sala do primeiro ano (não quando eu lá estiver, é óbvio!)

Today, I'll bring my billowy cape of doom...
WOW grande novidade!!
A minha primeira fan fic validada!!
E já tem reviews! Quem é a raínha da colmeia, quem é?
Espreitem aqui!
^_^ Estou tãããão contenta!!!!

Sunday, November 16, 2008

Votação Freak House!

Ou Foi Uma Noite Mesmo Mesmo Jeitosa!

Quem vai durar mais tempo?

. Barack Obama?
. Manuel de Oliveira?
. O romance escaldante entre Elsa Raposo e João Klébér... o quê, já acabou? Mas era tão promissor... Bem, esta hipótese foi descartada, caros leitores...

Bónus para quem conseguir descobrir se o Manuel de Oliveira vai mesmo chegar aos 100 anos.

É que têm estado o ano inteiro a celebrar o centenário do homem, e ele só faz os 100 em Dezembro...


Razões pelas quais eu não durmo:

1. Tenho uma gata particularmente obesa a cortar-me a circulação das pernas durante parte da noite.
2. Tenho uma gata psicopata/vampira com cerca de 20 cm de comprimento - rabo incluido - que me vem tentar sugar o pescoço às 2 da madrugada.
3. Os vizinhos de cima lembram-se de mandar a trancada semanal às 5.30 da manhã, de Sexta para Sábado.
4. Na única noite em que tenho de deixar o telemóvel ligado, porque está a carregar e porque a Sininho me vai dar um toque quando for a sair de S. João, os c***** estafermos filhos da mãe da Uzo mandam uma mensagem às 5 da manhã a informar que tenho chamadas não atendidas às 5 da tarde do dia anterior.
5. Bebi café antes de me deitar outra vez.
6. Bebi cházinho em vez de café, mas foi chá preto com bergamota, que é coisa para dar uma valente stickada umas horas depois - precisamente, tipo a meio da noite!
7. Tenho pesadelos com os mafarricos do primeiro ano.
8. Tenho ideias brilhantes para as fan fics!
9. Ou para as aulas! Fantástico! É tipo teres as coisas todas planeadas minuciosamente e impressas há SEMANAS, acordas a meio da noite - WOW! BRUTAL! - e vais alterar as planificações no próprio dia da aula!

É não ter mais o que fazer?
É não ter mais o que fazer!

Hoje vou não fazer nada com a Sininho para a Feira de Doces e Licores conventuais de Alcobaça, com a Nikonzita atrás!

Toma!! E vou ver o meu amigo relógio de sol no terraço das gárgulas!
Querem melhor que isto?

Friday, November 14, 2008

Contexto educativo nacional.

Bem, nomeadamente numa escola de Ensino Básico do nosso país cujo número não vou dizer, mas que fica, vá, entre o 2 e o 4, numa terrinha deste país à beira-mar plantado, digamos, por exemplo, vá, Peniche.

Só a título exemplificativo, como aquelas senhoras que meteram meio garrafão de vinagre na sopa do marido e que lhes enfeitaram a testa com o padeiro e o homem da mercearia - sim, aquele charmoso, careca, de bigode, com pança de cerveja e hálito a alho - e que depois vão para o programa do Goucha com uma máscara, dizer que levaram porrada ou, vá, uma pantufada, e que se chamam todas Maria, apesar de ser mesmo Maria o nome mais frequente entre as mulheres portuguesas.

A não ser quando se chamam Sóraia. Ou Cristiana. Ou Ronalda.

Ou Cristiana Ronalda.

Pensemos numa turma de 20 catraios, digamos, do 1º ano de escolaridade, na dita escola incógnita.

Bem, lembram-se da cena do nariz enfiado nas sapatilhas?


Isso era a parte boa.

Cada vez que as professoras das AEC's saem das suas aulas com os ditos infantes, há novidades fresquinhas.


Menos vezes com a professora de Actividade Física, que acaba por ficar com toda a gente na sala durante o intervalo, de castigo, e não lhe pomos a vista em cima...

Bem, digamos que ali é normal:

1. mostrar a pilinha no jogo das estátuas e achar muita graça.
2. enfiar os lápis nos olhos dos outros.
3. uma tesoura também é muito giro.
4. enfiar meio tubo de cola UHU na boca e mastigar vigorosamente.
5. levantar-se para bater no fedelho que esá ao lado.
6. levantar-se para bater no fedelho que está no outro lado da sala.
7. quando se é apanhado, largar a chorar como se lhe tivessem arrancado uma perninha.
8. sair da sala todo pintalgado de marcador é muito giro, ainda mais quando o colega da frente também vai, e dizem os dois que não foram eles.
9. atirar alguém das escadas.

Sabem aqueles dreads que moram em bairros que ganham nomes tipo Cambodja, ou Cova da Moura, ou Quinta dos Mochos e que nem de dia se tem coragem de lá meter os pézinhos?

Nós temos disso cá.

E nessa turma - incógnita - lá no meio, conseguem ver uma miniatura de gente... com um brinquinho na orelha... Muito dread!!

Bem, esta semana já não os aturo, mas a professora de Movimento, Música e Drama ainda vai estar com eles hoje, pelo que devo poder ter actualizações em breve.

Muito em breve...





Acho que na próxima aula venho vestida de Snape...


PS - Mas existem garrafões de vinagre???

Sunday, November 02, 2008

Deve ser deGenebra!!

Uma pessoa começa a preocupar-se com estas coisas, quando começa a ver os sinais - sim, que eu tenho "aquela" dificuldade em interpretar os sinais!

Mas lá que eles são óbvios...

A minha família é saloia. (isso esplica muita coisa...).

Bem, voltando ao assunto.

Nestas datas, junta-se tudo para comer broa, castanhas, bolo de noz da minha mãe e beber um cházito de cidreira.

Até ao dia 11...

Lá na terrinha, é feriado.

Porquê?

Porque é dia de comer castanhas e abrir as pipas de água pé.

Ora ontem, reparei que a minha Leonor - Nónói para os amigos, Princesa Leonor para o irmão - estava a ligar muita importância à conversa que estávamos a ter com os patos de louça que a minha avó tem lá no louceiro da cozinha. Tipo, mesmo a achar que aquilo era uma coisa... séria!

A pièce de resistence foi o meu afilhado/sobrinho, do alto dos seus inocentes 8 anos estar indeciso com o próximo feriado: "É S. Martinho do Porto?", ao que a sua sempre atenta Madrinha/tia ligeiramente psicótica achou por bem desmistificar: "Não, João, é S. Martinho da Água-Pé!".

Ah... a inspiração da época...

Acho que temos futuro!


Wednesday, October 15, 2008

Há que dizê-lo com frontalidade...

Depois de receber via CTT uma caixinha com forma de caixa de pizza - obviamente direccionada ao felino lá de casa...

Depois de se indagar acerca do seu conteúdo...

Apercebemo-nos finalmente...


Que estão a chamar gordo ao gato, e a mandá-lo - directamente - fazer uma dieta!

E não fui eu quem teve a ideia desta partida!
(Tive pena, porém. É uma partida muito boa!!)



Friday, October 10, 2008

Nunca, mas nunca...





... uma pessoa chegou tão baixo e a tão grande velocidade!




Depois de UMA única cerveja, discutir seriamente o cenário da política nacional com o gato lá de casa, e cantar-lhe os mais variados êxitos da "Música no Coração"!

Fui eu, ontem...





Thursday, October 09, 2008

A Pedagogia prática, essa ciência obscura.

Ontem cometi um erro.

Deixei a Salomé e a Constança ir dar aulas. Juntas.

A Salomé agarrou logo numa data de ganchinhos coloridos, e numas cópias de Winnies the Pooh para os pequeninos pintar.

A Constança agarrou nos ganchos, espetou-os à maluca pelo cabelo fora, pintou os olhos de preto, agarrou na t-shirt da kitty, nas calças mais ranhosas e rotas do armário e nas botas de comando e meteu-se à estrada.

Vejam lá se isto não é o incentivo ideal mais pedagógicamente adequado para ensinar as crianças a dizer "Hello!" e... "Bye bye!"?


Bem, creio que alguns tenho ido para casa... algo confusos.

É a vida. Habituem-se!


Tuesday, October 07, 2008

Miss Freak sente-se hoje particularmente anti-pedagógica.

Quiçá por ser apenas o segundo dia de aulas.

Aqueles fedelhos do primeiro ano vão dar-me água pela barba, este ano, pelo que me parece.

De acordo com a sua professora titular - pessoa que, ao fim de três semanas de convivência já se indaga acerca da data da próxima pausa curricular -, as criancinhas, volta e meia, tiram as suas delicadas sapatilhas para as cheirar.

Nomeadamente quando estão a fazer séries de u's e de i's.

Na próxima aula, levo a minha t-shirt da bye bye kitty.

Garanto que alguns vão para casa a chorar!


Tuesday, September 23, 2008

Ora esta! Parece que estamos no Outono!


Hum... Já cá faltava!!
Ah... maçãs, canela, castanhas, batata doce, abóboras, cachecóis, agua pé, marmelada...
Vamos a isso!!

Fim de semana, o que é isso?


"Cheguei à conclusão de que o mundo é um lugar muito grande e que há mais na vida do que observar o tráfego diário e permitir que os gatos me urinem em cima.”


Por: Sr. Gnomo.


Espreitem:




Mais um blog para ver com frequência.


Poça, nem que seja para ver o Matt Damon a cantar!!


Wednesday, September 03, 2008

Momento Eduardo "Mãos de Tesoura Desgovernarda" Beauté do blog da moda!

Dá-se abertura ao Campeonato dos Penteados mais Idiotas e Descabidos da Liga Sagres!!

Após breve reflexão, a autora deste blog optou antes pelos Penteados Mais Idiotas e Descabidos do jogo Sporting de Braga-Sporting de segunda-feira à noite!

Ei-los!!


O homem de nome Jesus, que esteve em Belém!


Obviamente, Miguel Veloso...


Menção honrosa do Campeonato: Ricardo Quaresma e o seu mais recente penteado "à la Miguel Veloso"!

Friday, August 29, 2008

A Chávena de Chá! Esta e mais nenhuma!

Boas!

Ora cá estamos de novo!

Miss Freak anda sem inspiração para escrever. Creio que já o tenha citado por aqui umas dezenas de vezes.

Por esse motivo, este pobre blog anda por aqui triste, abandonado, sem posts, sem comentários, a curtir a desgraçada solidão dos génios. Ou dos idiotas.

Já me disseram que devia dedicar-me às ampolas de Ginseng. Exacto, foi uma das pessoas da minha cabeça. E aconselhou o mesmo à outras, mas isso não vem ao caso!

De qualquer foram, o post de hoje é dedicado à publicidade enganosa!

Espreitei aqui o novo blog da Elisabete: Chávena de chá!!

http://chavena-de-cha.blogspot.com/

E bom fim de semana. Já nem sei o que isso é, caraças, tenho os dias todos trocados!

Monday, August 18, 2008

As aventuras psicadélicas de Miss Freak e suas amiguinhas!

Miss Freak e Sininho andaram a laurear as suas pevides na Feira de Artesanato de Peniche.
Miss Freak saiu de lá com um gato.
E depois foi buscar uma dúzia de copos marroquinos, que foram divididos entre as duas!

Miss Freak descobriu que não tem a mínima vocação para regatear.

Mas partilhou um cházito lá com os marroquinos!

E fomos ver o Dapunksportif (no meu caso, outra vez...), o que me fez lembrar porque razão não aprecio o contacto humano na sua forma mais directa.

Sim, a DOIDA que, com tanto lugar livre naquela Ribeira, logo foi abancar EM SALTOS EFUSIVOS E QUIMICAMENTE ENTUSIASMADOS ao nosso lado...

Ainda tenho as fotos no telemóvel, pelo que vocês gramam mas é com umas que sacaneei da net.

Friday, August 08, 2008

Frase mai badalhoca do dia!


Quiçá à altura da "Vai lavar as cuecas, sua porca!" do taxista amigo do Markl!

"Saia da linha, caraças, senão leva mas é com a bandeirola no lombo!"

E vivam os Caminhos de Ferro portugueses, e as singelas e peculiares estações da Linha do Oeste!

Monday, August 04, 2008

On me voit, ne voit plus!

Miss Freak anda sem net, mas, acima de tudo, Miss Freak anda sem pachorra para se enfiar na Biblioteca, ou no espaço net aqui de Peniche city e, basicamente, ser obrigada a confraternizar com adolescentes e idiotas com desvios hormonais em geral!
E também tenho andado preguiçosa, pronto, confesso!!
Mas já mudei a salsa para um vaso maior!

Tuesday, July 22, 2008

Óbidos, 10 de Julho.

A senhora da cobra - muito do agrado da Sininho.
Edu, desaparecido momentâneamente, foi buscar o segundo gelado em menos de 1 hora...

Os freaks!


Grande plano deste senhor. Gostei do desenho que ele tinha na cara. É claro que pode ter caído mal do cavalo, em cima, precisamente, da descarga intestinal do próprio cavalo...


Aqui, a fazer ar de mau para os fotógrafos que registavam o momento.


Óbidos, uma máquina fotográfica, e Miss Freak perdida, sózinha, no meio das ruelas vazias.





Mais 2 segundos e aparecem uns camones. Tive de os deixar passar...




Friday, July 11, 2008

Ó mái gódji, itzz aláive!!

Sim, sim, ainda ando por aqui!

Com horários de trabalho marados, uma enchente de putos em férias e viciados em jogos em todos os computadores públicos de Peniche, e uma mudança no pc lá de casa!

Mas em breve, muito em breve, o Fritz estará operacional!!!


Aguardem o meu regresso!!

Acho que estou a precisar de duas bicas e de um red bull.

Ontem, o Festival Medieval de Óbidos estava jeitoso. Fotos para mái logo, que eu e o Fritz ainda estamos a resolver essa questão.

Ósculozitos para o pessoal, e bom fim de semana!!


Tuesday, July 01, 2008

Porque há coisas que até nem mudam…

Depois de tempo considerável, Miss Freak foi ontem convidada para uma noitada com os colegas novos do trabalho novo.

Em suma, o Ricardo fez anos – não digo quantos, que isso é assunto que o deixa deprimido – e resolveu-se a juntar alguns caramelos para um jantar bem regado – e quando eu digo “bem”, quero dizer, concretamente, “bem”! – na Sardinha, em Peniche.

(Devo confessar que as lulas à lagareiro são de cair para o lado de boas!)

Miss Freak decidiu-se, finalmente, dada a importância da cerimónia, a adquirir umas sandálias como deve ser, coisa que habitualmente não possui, nomeadamente por não ser adepta das formas de tortura do KGB.

Miss Freak não possui, também, pachorra para ir aturar as sapatarias normais e as suas assistentes.

Logo, Miss Freak dirigiu-se à loja chinesa mais próxima de casa.

E saiu de lá com mais um par de sapatilhas.