Ou livros que eu achava estarem perdidos.
Li as Brumas de Avalon há já alguns anos. Várias vezes.
Comprei alguns dos livros - em sítios especiais - mas devido a conjecturas externas - nomeadamente as minhas finanças escabrosas... - um deles ficou por adquirir.
"A Rainha Suprema".
Entretanto, fizeram-se novas edições, e as edições com as capas antigas... nem vê-las.
E se eu corri feiras do livro!!
Lá estava: "Rainha Suprema", só com capa diferente...
Ora ontem, para animar o dia (que até nem foi tão mau como eu pensei que fosse, os mafarricos do 1º ano até já começam a atinar, e fui beber a meia de leite maravilha ao Baleal, a ver a praia, a conversar com uma colega e a enregelar os ossos - é Peniche, meus meninos!), passei depois das aulas pela livraria do Sr. Bandeira - andava à procura de, passo a citar:
1) o livro novo da Juliet Marillier
2) um dos da Joanne Harris que não tenho
3) um da Joanne Harris que quero oferecer à Zabete por ocasião do seu aniversário, mas que não encontro em lado nenhum, que porra!
Ora precisamente pelo motivo de não ter encontrado nada do que estava à procura, dei a volta à livraria toda, e acabei por encontrar este.
Com a capa antiga, mesmo a combinar com os outros que tenho ali na estante...
Ele há coisas...
Bem, lá vou acrescentar à minha lista de leituras deste ano as "Brumas"... E a trilogia "Sevenwaters"...
Já agora, aproveito para desmistificar toda esta aura de "somos muito célticos e por acaso até percebemos alguma coisa da história da civilização e temos um certo asco às invasões romanas e a alguns romanos um bocadinho menos humanos e um bocadinho mais sanguinários", para informar que a minha personagem preferida é o Mordred.
Toma!!
(As personalidades atormentadas são sempre mais sumarentas...)
Quer dizer, uma pessoa que, no mesmo dia, encontra "A Casa na Floresta" em segunda mão a 7.5€, come uma fartura, várias queijadas de Sintra e passa MESMO MESMO ao lado do Kalu dos Xutos... só pode ser uma pessoa de sorte!