Wednesday, July 29, 2009

Freak moments in freak places.

O meu lugar preferido! Nunca me canso, apesar de lá estar todos os dias. Acho que a Z. me vai tentar estrafegar no Sábado, quando me vir, porque parece que vim das fornalhas do Chifrudo, onde estive em dia de assar entremeada para os No Name Boys e para os Super Dragões!

Um dos lugares mais fixes desta praia é aquele pedregulho enorme em forma de cubo. Estão a ver?
A prova de que a falha cerebral a nível de consumo de cafeína é genética nesta família. Ali àquele carrapato que mede 1.87m muito pó de talco meti eu no traseiro!

Miss Freak a ver o melhor poiso para o dia seguinte. Obviamente!
Penedo do Guincho.


A Torre. Vista da Azenha.



O centro. Espectacular para andar de bicicleta, triciclo, skate, scu, ou apenas para passear.
A Terça-feira é dia sagrado lá em casa.

Monday, July 27, 2009

Freak cats in da hause!

Oui, c'est un petit chat!

Quando não se ouve o gato... é porque há sarilho!

Ninguém diz que debaixo desta fofinheza toda reside um ente esquizofrénico!


A expressão de maturidade cortante sente-se à légua!



Sou tãããão brutalmente fofinha!



Gasosas ajuda também a apontar as receitas! Gatinho aplicado!

Wednesday, July 22, 2009

Friday, July 17, 2009


Bryan Adams - Summer of 69 - Live In Lisbon.

Só para informar que a marabilhosa Nespresso cá de casa já está em pleno funcionamento e adequadamente atestada.

Os meus mais sinceros agradecimentos à companhia do gás natural, que fechou o agente cá em Torres Vedras e que me OBRIGOU a uma ida a Lisboa, mais concretamente à Baixa, onde se situa a loja da Nespresso... e os Chás do Carmo...

E a Panificação, que áquela hora da tarde tinha meia dúzia de muffins de chocolate fresquinhos, que ainda serviram para dar cor ao dia de alguém que não pôde ir ao Chiado.

PS: Z., estás a ver o vídeo, é mais ou menos isto ;) auch!

Bom fim de semana, e vejam lá se não apanham nenhum escaldão, ou cirrose, ou béribéris!

Tuesday, July 14, 2009

Autora do blog ganha euromilhões.

Aham... podia ser, mas não foi.

Mas acertei nesta!

Vede, sedentos fãs:

http://freak-house.blogspot.com/2007/01/verdade-oculta-acerca-de-beatriz-costa.html



E pasmem!

Curtas, mas até bastante satisfatórias, lá diz o Riquito Iglésias.

(Se bem que a loirita não comente o assunto... Et bien!)

Pronto, era para informar que, devido à facilidade com que proliferam agora blogs e petições, acabei por abrir uma petição que - parece-me - fazia falta.

Atentem:

http://www.ipetitions.com/petition/judas_no_benfica/

(desculpem lá a algarviada, mas aquela cena não assume acentos nem cedilhas, e agora nem me deixa alterar. Acho que a próxima petição é para queimar os pelinhos do traseiro dos americanos.)



Além disso, tenho a informar a chegada de mais um elemento a esta humilde casa. Há que dizer que ele já cá estava, eu é que ainda não tinha dado por ela.
Explicando: o manjericão estava a ficar com algumas folhas assim meio esquisitas. Pensei "Ah e tal, isto deve ter apanhado um béribéri qualquer, e está-se me para aqui a fraquejar", mas as folhas até estavam viçosas, faltavam era bocados.
Depois é que percebi.
Béribéris não cagam.
As lagartas sim.
O que quer dizer que daqui a bocado tenho de passar por uma sapataria para ir buscar uma caixita toda jóli, arranjar duas folhitas na amoreira do jardim e deixar a porra da lagartita crescer sem me ratar o manjericão!
Daqui a uns tempos temos borboletinha!

Sunday, July 12, 2009

Boys & Girls. 1.

Uma das orientações que, habitualmente, tenho em relação aos meus níveis médios de sanidade é Nunca Respeitar um Gajo que Seja Mais Baixo que Eu.

Não sou capaz, é inevitavel.

JT, filho, tens muito jeito para cozinhar favas, mas ficamos mesmo por aí!

Obviamente, quando uma pessoa pensa que isto até é uma orientação muito razoável e que até nem há motivos para andarmos muito preocupadas, surge uma ou outra assim mais evidente, que decidimos acrescentar ao nosso rol de orientações habitual.

Mais valia era estar calada, pensava.

Foi o que aconteceu.

Pior mesmo do que um rapaz mais baixo que nós, só mesmo sair à noite com um rapaz cujas botas fazem mais barulho do que as nossas.

E as nossas já fazem barulho qb...

(Noutras circunstâncias, é como um rapaz sair com uma rapariga que, afinal tem mais bigode que ele, ou vá, mais pêlos nas pernas, ou pensar que ela tem um bruto par de maminhas e descobrir mais para a frente na noite que aquilo onde ele tinha as mãos era afinal um soutiã com enchimento de silicone, ou que a miúda afinal até era bem jeitosa mas afinal tinha era uma camadona de betume na cara... Mas sério, um gajo que ladrilha mais que nós, não há hipótese...)


PS: Mas Morangoska é booooooooooommmmmmmm...

Filosofia de gato estendido na praia a apanhar sol.

Frase oriental da M. e do M., na altura referida para uma situação completamente diferente, mas que, bem vistas as coisas, acabamos por nos aperceber que se pode aplicar a várias situações distintas, e mais, que estamos constantemente a ser confrontados com elas, e a ter oportunidade de pôr em prática as coisas boas que aprendemos aqui neste sítio:

"Na Vida temos de andar sempre com dois sacos: um para Dar e outro para Receber."


Quando só usamos o saco do Receber, às tantas, perdemos a noção da realidade, e achamos que tudo nos é devido, e que os outros não estão a fazer mais do que a sua obrigação, e se não estão, já não nos interessam para nada. Como aquela história da pessoa "dar a mão, levarem o braço e ainda darem um valente pontapé no rabo", tipicamente portuguesa, na maioria dos casos, diga-se de passagem...
E quando usamos só o saco do Dar também não está certo, porque saímos magoados. Garantidamente.

Friday, July 10, 2009

Os gatos lá em casa.

A bela da cortina da cozinha! Grande ginástica para conseguir colocar isto sem ter de fazer mais furos, que aquela cozinha mais parece um passador, logo, tive de aproveitar os furos já existentes, e quase quase não dava!
Ah, e estava já lá um furo mesmo jeitoso para o meu relógio. Com o gato. Cujos olhos, miraculosamente, voltaram a funcionar!

O segundo desporto preferido das gatas lá de casa.

Atenta observação do vizinho da frente...


Lá está, o desporto preferido das gatas lá de casa: deixar-me pouco espaço para me encaixar. Qualquer dia sou obrigada a ter de dormir nos puffes!

Tanto estilo...

Thursday, July 09, 2009

Conto Póstumo.


Celine Dion Does Michael Jackson

Michael almoçou bem nesse dia.
A melhor ideia que tivera em toda a sua vida fora contratar Célia Hermengarda, a sopeira minhota com vozinha de cana rachada e menos de metro e meio de altura.
Para o provar, tinha acabado de meter para dentro uma travessa de rancho com grão, e deitado abaixo um jarrinho de meio de verde frequinho.

Michael sentia-se feliz, descansado, pensando que, com uma alimentação saudável e uma vida calma como a que tinha, iria durar muitos e bons anos.

Mas o Destino quis pregar uma partida a Michael.

Uma partida, vá, parva.

E deu-lhe uma vontade súbita de ir espreitar o You tube.

Michael não precisou de muito tempo. Teve curiosidade em saber se os seus fãs ainda se lembravam de si.

E quando deparou com estas imagens, Michael caiu para o lado fulminado.

E recusou-se a deixar a luz branca que viu lá ao fundo.


(Pronto, cá está a explicação lógica para a morte precoce do Michael. O You tube. E a Céline Dion. Também responsável pelo naufrágio do Titanic e por a Kate Winslet, qual Cicciolina de sangue frio das Ilhas Britânicas, arranjar desculpas esfarrapadas para andar com as maminhas ao léu por dá cá mais aquela passa!)

La troupe.














Da esquerda para a direita: Melissa Mars, Claire Pérot, Mikelangelo Loconte, Solal, Maeva Meline e Florent Mothe.

MCM a mais.


Mozart L'Opera Rock - Vivre A En Crever (Clip Officiel)

Um bocado abichanado, mas lá que tem estilo...

Wednesday, July 08, 2009

Ora com licença!

Vamos só ali colocar umas cortinas...


Coloridas e com gatos!
(ao som dos Depeche Mode...)

Tuesday, July 07, 2009

Gary Oldman.

Mal comportado, mas com classe, um bálsamo para os olhos das meninas.
... e alguns meninos também...


Com aquele toque de humor que tanto apreciamos nele.

Beethoven, como nunca ninguém o viu.

Logo tinha de ser eu a dar com isto.

Podia ter-me abstido de partilhar, é certo, a bem do bom nome do senhor, e tendo em conta a profundidade dos posts anteriores consagrados à sua pessoa, ou pelo menos por respeito ao Gary Oldman em mais um filme em que aparece com um penteado esquisito, mas ao menos sem aquele bigode-piaçaba, mas digam-me lá... seriam capazes de resistir?...


(Espero que não sejam fãs do Wagner, também...)

Monday, July 06, 2009

“Segunda – feira à noite, 6 de Julho:

Sofres, minha criatura amantíssima(…). Sofres. Onde eu estou estás comigo e eu falo comigo e contigo! Isto possibilita-me viver perto de ti. Que vida! Assim! Sem ti! (…) Por muito que me ames, eu amo-te com mais força. (…) Deus, tão próximos e tão afastados! Será que o nosso amor não é uma verdadeira criação do céu, mas também tão sólido como uma abóbada do mesmo céu?


Bom dia! 7 de Julho:

Mesmo deitado, os meus pensamentos vão para ti, minha amada imortal, às vezes serenos, depois novamente tristes, à espera de saber se o destino nos ouve. Não posso viver além de ti ou absolutamente sem ti.

Sim, decidi ir caminhando por aí até poder voar até aos teus braços e considerar-me completamente teu. Então, abraçado a ti, elevarei a minha alma até ao reino dos espíritos bem-aventurados (…).

Ama-me! Hoje, ontem, quantas lágrimas, quanto desejo de ti, de ti, de ti! Minha vida, meu tudo! Adeus! Continua a amar-me e nunca te esqueças do coração fiel do teu amado.

L.

Eternamente teu, eternamente minha, eternamente um do outro."




Explicação lógica dada pela autora.


Magic System Feat Khaled Meme Pas Fatigue 2009

Ou nem por isso...

O que é facto, é que isto tem tudo a ver com aquele candeeiro laranja e com a aquele espelho brutalmente amarelo com laivos de vermelho sangue tipicamente marroquinos que arranjei por uma pechincha para o meu hall de entrada!

Até já ando com as campaínhas nos ouvidos!!

Nota mental, a Feira de Artesanato Mundial de Peniche está mesmo mesmo aí a chegar!!!!

“6 de Julho

Meu anjo, meu tudo, meu eu! Só umas palavras, hoje, e a lápis (o teu). Porquê essa profunda ânsia, quando fala a necessidade?

Será que o nosso amor poderá subsistir de outra forma que não seja à custa de sacrifícios e de nos privarmos um do outro? Será que não podes alterar o facto de não seres totalmente minha e de eu não ser totalmente teu? Deus! Contempla a Natureza bela e tranquiliza o teu espírito naquilo que é inevitável!

O amor exige tudo de pleno direito, a mim em relação a ti, assim como a ti em relação a mim. Mas tu esqueces demasiado facilmente que devo viver para mim e para ti. Se estivéssemos juntos, sentiríamos menos esta situação dolorosa (…). Há momentos em que acho que as palavras não servem para nada!

Tranquiliza-te, és o meu fiel e único tesouro, o meu tudo, como eu sou para ti.

O teu fiel Ludwig.”


Isto foi escrito por Ludwig van Beethoven à sua Amada Imortal, exactamente, numa Segunda-feira, 6 de Julho, como hoje.
Pensar que há muitos anos atrás, Ludwig, a esta hora, estava com o seu coração e pensamento Nela.
Isto veio parar-me às mãos por obra da Z. (que adora Beethoven!), num ano em que, precisamente, 6 de Julho calhava a uma Segunda-feira.
Este ano, como andei a arrumar papéis, dei com estes textos, que tinha transformado em separador de temas de um dossier.
E desde que os encontrei, guardei-os para colocar aqui nesta data.

Em honra do grande maluco que era o Beethoven! Sempre em alta!

Saturday, July 04, 2009

Que é que se pode dizer, afinal?

É que tempo livre, isto não é...

E a dose de cafeína tem andado controlada.

Acho que deve ser a falta dos putos, que me deixavam a cabeça a andar à roda.

Sim, deve ser mesmo isso!

Raio dos fedelhos do 1ºA!

E aqueles histéricos hiperactivos bordeliners do 2ºA!

Ah, pois, Cativeiro Lunar - Conto 6, no http://fogoqueconsome.blogspot.com/

Le chat a la maison.

Felino no parapeito da janela da cozinha, em atenta observação do caramelo do andar em frente. Tenho MESMO de arranjar cortinas!
O candeeiro Arte Nova reciclado que os antigos inquilinos deixaram na sala.
Apaixonei-me logo por ele!


A vista da maison. À frente desta árvore, conseguiria ver-se o castelo, mas não se consegue, só se derem uns pulinhos. Mais ao fundo, à vossa direita, o Forte de S. Vicente, marco importante da defesa portuguesa frente aos franceses na época das Invasões, que faz parte das célebres Linhas de Torres. Na altura, daquele ponto, conseguia-se avistar até ao mar. Há também quem diga que existem túneis secretos a ligar o castelo ao forte, passando por debaixo do rio.
P.S.: E., amigo, se fores às Alcáçovas, traz biscoitos! Bom fim-de-semana!

Dia de Mercado!


Xanatinha no pé, máquina fotográfica da mão, saco de pano na mala para trazer alface e tomate biológico, e pãozinho caseiro. E ainda trouxe um belo de um manjericão, que este não me vai mirrar desta vez, que eu vou ter mais cuidadinho com quem o cheira!


De qualquer parte da cidade, vista para os montes.

Torres Vedras situa-se num vale.

A graça deste mercado é que é feito nas ruas medievais da cidade.



A Banda da Alegria, presença frequente!


Igreja de S. Pedro e a Brazileira, onde se vendem os pastéis de feijão tradicionais.