Wednesday, May 07, 2008

A autora do blog até lê outras cenas mas, se calhar, devia abster-se.

Já há algum tempo que não me aparecia uma cena destas à frente.
Deve ser porque eu só leio a Caras quando vou à casa da minha mãe.
De qualquer forma, ontem, por curiosidade, tentei ver se encontrava qualquer coisa acerca do concerto dos 30 Seconds no Pavilhão Atlântico – através daquela técnica brilhante que é ir ao Google e escrever as palavrinhas mágicas.

Bem, dei com isto:

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/22986

A princípio, achei aquilo, basicamente, um bocado reles mas, depois, comecei a ler com mais atenção, e apercebi-me do que verdadeiramente tentavam exprimir.

Obviamente, escangalhei-me a rir!

Eu lia aquela publicação - no seu formato jornal -, em meados dos anos 90, e aquilo era a única coisa sobre música que se encontrava, com excepção da Promúsica, que nos levava quase mil paus do bolso.

Considero que talvez tenha a ver com o facto de eu não ser profissional na área, mas aquela coisa cheirou-me a romance rasca escrito por um novelista frustrado.
A qualquer momento, esperava um “Marlene entrou ofegante pelo escritório, na sua saia justa de organdi, que evidenciava as atraentes formas da sua herança italiana, afastou suavemente da face uma madeixa do seu cabelo preto e lustroso (estou a imaginar a Monica Bellucci), conteve a respiração por dois segundos, entreabriu os seus lábios vermelhos e carnudos, e olhou Marco Alberto nos olhos (estou a imaginar o Omar Shariff de há 40 anos atrás), antes de sofrer uma súbita perda de memória e de ser raptada pelo Zé do Pico”.

Hum, está à altura, sim senhor. Ainda me convidam para escrever para lá. Afinal, sempre tenho uma licenciatura completa!

Bem, entretanto, dei também com isto:

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/21350&sid=bz.sections/59

E isto:

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/16604&sid=bz.sections/58

E aqui já me parece que andam a embicar com os miúdos, e isso é coisa que já me enerva um bocadinho. Devo informar que a Constança não gosta nada de ser enervada. Nadinha mesmo.

Depois, concluí que, se estas são as opiniões emitidas por um gajo que é conhecido, sobretudo, por ser carocho, e andar mais tempo pedrado do que a dormir, e por outro que tem uma banda cujo nome começa por “Foofa”… não tenho que me preocupar muito.

Afinal, bem vistas as coisas, o nosso amigo Dani Filth e os seus coleguinhas dos Cradle sempre foram adepto do eye-liner (como é que isto se escreve, caraças?), e pior, da calça de cabedal/napa justa ao rabo, e não me lembro de os andarem a chamar de bichonas. (É pouco provável que o sejam, parece-me. É o que estou a ouvir agora, e não me dá nada essa impressão.”Lustmord and wargasm (the lick of carnivorous winds)”? Não, não me parece.).

E nem aos Moonspell! Ah, os tempos áureos do Langsuyar com a camisa vermelha aberta até ao umbigo!!

Mas decidi-me a fazer greve de Foo Fighters! Estúpido do Dave Groll! E eu que até achava uma certa graça àquilo!



No comments: