Tuesday, May 06, 2008

Crónicas da Sombra – Capítulo 2

Crónicas da Sombra – relatos da frequência da E.S.E. – Psicose do início da idade adulta.


Capítulo 2 – Outubro de 95 – “O Sonífero Matinal”, ou “A Morfina é a minha opção seguinte!” – As aulas da M. J. Martins.

Fatal como o destino de um Kosovar!
Todas as 3ª feiras de manhã, era uma injecção das 8.30h da matina até à 1.30h da tarde. Com uma pessoa que tinha várias particularidades que, neste caso específico, não combinavam.
Uma dessas particularidades era o intervalo de 10 minutos.
Sim, leram bem: “o”.
Só um intervalo.
De 10 minutos.
Em certos dias, uma pessoa podia sair dali a achar que podia precisar de Fisioterapia, de tanto tempo que os músculos estiveram sem mobilidade.
Era ver o pessoal da turma a correr desesperadamente, e a coxear, com os membros dormentes e sem sensibilidade de qualquer espécie, do 3º andar, em direcção ao bar, no r/c, para assimilar cafeína!
Essa mesma pessoa, que se gabava de ser irmã de um, na altura, (relativamente) famoso locutor de rádio que também deu uma perninha como apresentador de televisão, não tinha, infelizmente, a capacidade de congeminar daquelas aulas interessantes, que podem fazer uma manhã passar num instante.
Muito pelo contrário. Conseguia prolongá-la ainda mais horas.
No entanto, a cidade de Lisboa tinha muitos mais atractivos que, por vezes, serviam para salvar a sanidade de muito boa gente, especialmente aquela que assinava o livro de presenças e aproveitava o fugaz intervalo para se pôr a milhas dali!

A pergunta fatal: “Alguma vez alguém adormeceu, de verdade, nas aulas desse marco do quadro pedagógico da ESE?”.

É claro que sim!
Tivemos de andar à cotovelada à Lurdes, e ela ainda mandou um ronco javalino!


2 comments:

India said...

Então onde anda o capitulo 1? Wolf, qualquer aula dada que não fosse dada pelo Robin ou pela Xana era de beber por mais!!!!! Ultimamente tenho-me lembrado do nosso banquito à frente da porta de entrada onde costumavamos abancar! Belas lagartixas!!!

marta, a menina do blog said...

http://freak-house.blogspot.com/2007/12/crnicas-da-sombra-relatos-da-frequncia.html

Este é o capítulo 1. Vamos ter a Xana, o Bate-man e o Robin atrás dos arbustos, a H. Soares, a D. Rosa da Biblioteca, a Troll, a Senhora das Fotocópias... e a Gabi!!!