Wednesday, February 20, 2008

“Ele há gente que não é boa da cabeça!”

Já me disseram isto umas quantas vezes.

Tipo, doentinha do juízo, com uns quantos parafusos fora do lugar, com vários fusíveis queimados…

Eventualmente, isto teria que acontecer.

Acho que o primeiro foi o 24. Não bateu, devo confessar.

Começaram a surgir mais umas quantas. As chamadas séries de culto. Há quem não perca o Lost. Há quem passe o fim de semana inteiro a ver o especial do 24 no segundo canal. O Luís ficou maluco com o Heroes – completamente viciado.

E eu… ainda vi aquele dos fantasmas mas, às tantas, já todos os episódios me pareciam iguais. E agora parece-me mesmo ter diminuído de qualidade. Ou fui eu quem perdeu mais ainda o interesse.

O CSI, obviamente, era a minha preferida. O Vegas, com o Grim Grissom. Ainda andei uns tempos no Miami, mas o Caruso já me estava a dar cabo dos nervos com aquele mau jeito no pescoço e a mania dos óculos de sol. A que se safava era a loirinha das manchas de sangue. Era mesmo a minha parte preferida - montes de sangue por todo o lado!!

Até que ele apareceu na minha vida. ELE!

DEXTER MORGAN!!

Que concepção mais alucinante! Que mistura colorida de sangue-frio, humor negro e estilo! Censurado por toda a parte nos States! Como é que nunca ninguém se lembrou disto???
Durante o dia, agente do CSI, especialista em blood spatter. À noite… serial killer!
Os pormenores das cenas! O mergulhar nos seus pensamentos tão claros e lineares que se tornam obscuros e confusos para o comum dos mortais! A música de fundo tipo “cha cha cha”! A calma com que executa os seus raciocínios – quer de dia, quer de noite!

Agora, sim, tenho uma razão para ficar acordada às quartas-feiras à noite. Agora tenho uma razão para saber em que dia da semana estou! Agora tenho uma razão para chegar à quarta-feira seguinte!

Obrigado, Deus, pelo Dexter!!


4 comments:

marta, a menina do blog said...

E parece que hoje... até é quarta-feira!!!

Bxana said...

Quem? Upsssssss...

Não sei mesmo quem é...:(

marta, a menina do blog said...

Ai filha, não sabes o que perdes... Quartas feiras, na 2, às 22.40.

Maria Ostra said...

Como trabalho até as 24h não tenho tempo para acompanhar as séries da 2.
É uma bodega! Não ter tempo, quero dizer... tsc tsc...