Tuesday, February 19, 2008

Cartas românticas perdidas, do interior castiço e oculto do nosso país

De: Senhora Coruja das Torres (Tyto Alba)
Para: Senhor Bufo

Olá, meu bufo… quer dizer, meu gaijo!
A lua já vai alta, e estou agora a petiscar a sobremesa, tal como a fotografia ilustra…
Gostas da pose?
Já hoje marcharam duas ratazanas gordas e uma lagartixa mirrada. BBBBUUUUURRRRPPPPPP!!!! Perdão…
Daqui a pouco, vou fazer aquilo a que eu chamo a "ronda da aldeia".
Começo por beber meia dúzia de minis na Sociedade Recreativa. Depois vão dois cálices de Licor Beirão, para limpar bem a tripa.
Seguem-se uns 4 shots na Tasca do Albino – a começar pelo Pontapé na Ratola e a acabar no Orgasmos Múltiplos e às Corzinhas -, passo a seguir pela casa do padre para roubar uns pares de sungas do estendal e deixar na casa das meninas e, regra geral, acabo a noite numa grande jantarada .
Se arranjar por aí um pessoal jeitoso, ainda se arranja uma seruba para animar a noite. O Pantufa, o cão da quinta do Adérito costuma alinhar nessas cenas, e quando ele entra, é certo e sabido que traz os patos lá da quinta, que vieram da Alemanha e têm uns materiais engraçados para estas ocasiões.
E depois é a horinha da soneca.
Tenho é os sonos um bocado turbulentos porque ronco que nem um javali obeso, e depois o pessoal dá-me sempre porrada com os cacetes.
Então até um dia destes!


No comments: