Wednesday, January 03, 2007

Um septuagenário... é um losango com sete lados!!!

Certas frases típicas de algumas velhas que conheço ou nem por isso.

. “Ai, sinto aqui um aperto!”
. “O ano passado fiz aqui uma grande operação – tiraram-me um rim, um bocado assim do intestino, e ainda uma costela!” (isto é dito enquanto a referida pessoa levanta a camisola e põe à vista a cicatriz em si...)
. “Eu sou velha, mas sou muito asseada!! Até ponho pó de talco aqui nos peitos!” (isto é dito enquanto a referida pessoa abre a blusa frente a um incauto – regra geral alguém novo na família, ou um amigo que levamos lá a casa – mostrando os bastante desenvolvidos apêndices mamários com largos quilos de pó de talco da marca Pingo Doce em cima)
. “Ai, o meu colesterol está um bocado alto, mas se calhar este bocado de carne de porco assada com a linguiça no meio não há-de fazer muito mal...”
. “Eu, quando era nova, era muito farfalhuda por baixo!”
.”Sim, eu sei que foi o teu avô que andou com aquela pedra de cimento com 50kg ao colo e que ficou com dores na perna, mas garanto-te que tenho andado aqui a sentir uma dor nesta perna!”
. “Só hoje, já tomei 27 comprimidos.”
. “Ora, se for só um bocado de bolo não faz mal aos meus Diabetes...” (a referida pessoa esquece-se, no entanto, de mencionar, os bocados de bolo anteriores, e os da véspera, fora a Bola de Berlim...)

8 comments:

Maria Ostra said...

SOCORRINHO!!! :D

India said...

Wolf!, espero chegar aos septuag um pouco mais sã e com uma visão um pouco mais clara de mim e dos outros!!!
É que nestas alturas o pudor é necessário!
Beijinhos!

sininho said...

loool... ai se eles soubessem ...

India said...

Não pude evitar!!!
Beijinhos D. Amélia!!!!
Já tenho saudades de a ver!!!

nspfa said...

Engraçado, cheguei ag a casa vindo de almoçar (sim, almocei às 17,30) e ao meu lado estavam 4 velhas gaiteiras cuja conversa oscilava entre doenças, ida à urgência, dores,operações, ARGÁRIA, "ligada ao soro e às máquinas", culminando com idas na camioneta a Fátima rezar.

E eu pensei: é por isto que quero morrer novo espetado contra um camião mercedes a 300 km/h!De mota, claro

Bxana said...

"Ai, o meu colesterol está um bocado alto, mas se calhar este bocado de carne de porco assada com a linguiça no meio não há-de fazer muito mal...” é um clássico!!! :)

Maf said...

O que eu gosto de ouvir é a minha avó dizer: "É como se tivesse aqui um cão a morder-me a perna", mas melhor ainda é a minha MÃE, sim, viste bem, a minha mãe uma digna senhora de 56 anos que ainda não entrou nessa idade linda dos 70 dizer,"Bem!! Esta noite não preguei olho". Quando eu fui à casa de banho a meio da noite ela roncava minha amiga...
Mas ainda da referida pessoa, "parece mesmo uma faca aqui a cortar-me as costas..." Como que de vez em quando o pessoal necessitasse de uma esfaqueadela só para se sentir melhor...
Enfim...

marta, a menina do blog said...

Eu vou arquivando mentalmente estas coisas, para as acrescentar ao meu repertório de septuagenária... Sim, que eu vou ser uma velha toda fixe - a minha idade mental deve rondar os 8 anos de idade (o que quer dizer que me vou dar lindamente com os bisnetos e com os seus animais de estimação, sejam eles o Piruças abandonado de quem tivemos pena e que trouxemos para casa ou a família de rãs que trouxemos do passeio pelo jardim público), a minha miopia promete deixar-me pitosga por essa altura do campeonato, o que quer dizer que vou andar com uns óculos fundo de garrafa e os olhinhos mais para o fechado, e depois, provavelmente, vai dar-me para mirrar. Posso arranjar uma bengala só para o estilo, e para acertar nas canelas dos chatos...