Tuesday, December 01, 2009

Na próxima vez, vamos tirar a cavilha, e só uma de nós corre! Boa?

A primeira, devo confessar, bateu com força.

A Constança, uma das pessoas que habita algures a minha massa cerebral, sentiu um choquezito eléctrico nos dedos e uma vontadinha súbita de os apertar em redor do pescocito da little criancinha à minha frente. "Não podes, Constança. Não deves..."

Limitei-me a piscar os olhos.

Uma vez.

Duas vezes.

Várias vezes, afinal.

"ungria", estava lá escrito.

Pouco depois, e não muito depois, "presunagem".

A partir de uma certa altura, creio, entrei em estado de choque. Não vi mais nada. Não me quero lembrar.

A que me doeu mesmo, que quase me fez chamar pela minha mãe, e que, inevitavelmente, me fez lembrar o Diário de Marilu foi a "condensa"...


Malditas criancinhas analfabetas, que com doze anos sabem tudo da porra da vidinha da Hannah Montana, como se maquilhar e vestir para o engate, mas que são umas tótós a olhar para um manual de Língua Portuguesa do 6º ano!

No comments: