Friday, August 28, 2009

Ponto da situação.

Um bocadinho tardio, eu sei, mas tenho tido outras coisas a distrair-me – aquele maldito site da Awkward Family Photos, por exemplos!!! – e entretanto já comecei um daqueles livros de contos da Nora Roberts – vá, flagelem-me! – e despachei de alto a baixo um guia turístico mesmo muito jeitoso que arranjei por um preço low cost a 2 euros, quando nesse mesmo dia o tinha visto a 8.50€ na livraria do centro.

Ora cá vamos!

Para já, devo confessar que já desconfiava que o Cathal tivesse as orelhinhas bicudas. Gostei. Revelou-se um bocado mais lamechas do que aparentava ser, mas até nem foi dos piores.
Gostei do livro, de um modo geral. Gostei da floresta. Gostei dos druidas. Tenho paixão pelo corvo.
Teria desenvolvido mais o tema dos antecedentes familiares de Cathal. Pareceu-me que tinha muito mais para ser contado.
O final também poderia ter sido diferente. Parece que acabou tudo de forma demasiado rápida, demasiado abrupta.
À cerimónia dos Pulsos Ligados, no final, poderia ter sido dada mais importância. Penso que teria sido uma forma mais alegre e menos súbita de terminar a história.
E passar de uma conversa com uma tumba, com o nosso herói másculo a chorar baba e ranho a olhar para as nuvens para a cena da noite de núpcias pareceu-me nitidamente traumatizante!
Em traços gerais, gostei muito, apenas faria alguns melhoramentos em algumas cenas, e fico sempre contente quando aparecem o Ciaran e o Fiacha!
Ah, e já estava mesmo a adivinhar a love story do Johnny e do Gareth! Aquilo era já amizade a mais!


No comments: