Friday, August 31, 2007

Os momentos picantes assim mais recentes da minha vidinha.

Ora, na interminável e sempre estimulante busca de novas e arrebatadoras experiências que não envolvam perder a sobriedade, ficar 2 horas a falar para uma pia e passar uma vergonha a altas horas da madrugada frente a uma médica de um qualquer país de leste no Hospital de Santarém, a audaz porém graciosa autora deste blog resolveu trazer para o recato do seu lar uns tais de iogurtes líquidos que anunciam uns explosivos”momentos spicy”.
Para mal dos meus pecados, tenho o mortífero hábito – há-de ser, um dia – de mordiscar tudo quanto venha dentro de iogurtes, gelados, chocolates… tipo, as bolinhas pequeninas que fazer “crak crak”, estão a ver?
Aliás, uma das definições de Marta é “pessoa que demora para aí 1h e meia a comer um McFlurry com pedacinhos de M’nM’s”.
E estou proibida de atacar as caixas com cereais Muesli.

Então, perguntam energicamente os pertinentes leitores deste blog:
“O que raio tem isso a ver com a história?”
Pensem lá bem.
O que terá andado a pimpilante autora do blog da moda a morder?
Precisamente.
Os pedacinhos que vêm no tal iogurte.

E cogitam os curiosos leitores: “E aquilo realmente pica?”
Ó se pica, caraças!!
Vão lá ver, vão!!

Nota do agora mucho caliente Provedor do Blog (aka autora do blog, que isto não há verba para andar a contratar pessoal):

. Chili: tipo de pimenta originário da América Central, mas agora espalhado de forma perigosamente sugestiva por todo o mundo, é utilizado para fins culinários e, através da desculpa de que serve para fins medicinais, muitas senhoras idóneas obrigam os seus respectivos esposos a engolir, quando os acham com falta de vigor masculino.
Apesar de ser utilizado pelos povos das Américas desde há milhares de anos, os deslavados europeus só o conhecem desde a altura dos descobrimentos, em finais do século XV.
Para ver a diferença que fazem milhares de anos de consumo, é só comparar o Juanes (na imagem) com o Milka, digo, Mika.
Foi trazido – segundo as fontes em que me baseei, ou seja, o pacote onde vinham os tais iogurtes – por um médico espanhol que participou na segunda viagem de Cristóvão Colombo, e que reconheceu os ditos “fins terapêuticos”.
Aqui manifesto uma certa curiosidade académica:
Como é que ele os “reconheceu” à primeira?
Gostaria de saber que tipo de experiências o malandro fez!!

. Chocolate: Teobroma Cacao L.: Inequivocamente estimulante, energético, saboroso, inspirador, deixa, sem dúvida, qualquer pessoa uns graus mais alegres do que antes.
E mais nada!!


2 comments:

nspfa said...

Leio este texto e não consigo parar de pensar no chouriço do Manivelas que testei em Góis...

Rapariga, aquilo sim é picante! Chilli? Eh! Isso é coisa de meninos

marta, a menina do blog said...

Bolas, eu estava à espera de uma coisa mais docinha!
Afinal, sempre é um iogurte!!