Wednesday, January 24, 2007

Isto há coisas...

Excerto de uma notícia que ouvi no rádio do autocarro, ainda meio estremunhada, às 7.30 da matina, mas que depois estava também no site do Jornal Público:

Discurso perante o Congresso

Bush pede ao Congresso "uma oportunidade" à nova estratégia para o Iraque

O Presidente dos Estados Unidos pediu hoje ao Congresso uma oportunidade para a nova estratégia da sua Administração para o Iraque. O discurso sobre o estado da nação não convenceu o Partido Democrata, que controla a Casa dos Representantes e o Senado.
"O nosso país está a seguir uma nova estratégia para o Iraque e eu peço-vos que lhe dêem uma oportunidade", afirmou."O nosso objectivo é um Iraque democrático que respeite a lei, que respeite os direitos da população, que ofereça segurança e um Iraque que seja um aliado na luta contra o terror", afirmou.(...)

Medidas ambientais

No que toca ao combate ao aquecimento global, Bush admitiu pela primeira vez que as mudanças climáticas são uma "grave preocupação" e prometeu reduzir o consumo de combustíveis fósseis nos EUA em cerca de 20 por cento nos próximos dez anos, através do chamado plano "Vinte em Dez", mediante o endurecimento dos requisitos ambientais para os automóveis, electrodomésticos e indústria, ao mesmo tempo que se tenta promover outras fontes energéticas, sobretudo o etanol."[Vamos cortar] o equivalente a três quartos de todo o petróleo que actualmente importamos do Médio Oriente", disse Bush, acrescentando que está igualmente previsto um plano para a redução das emissões de gases responsáveis pelo efeito de estufa.


Perante estas notícias, só podemos pensar em duas hipóteses: ou Bush viu Deus, ou anda a fumar erva...

...vai-se a ver, até anda a falar com pássaros...

7 comments:

Maria Ostra said...

Hum...estou a ver... ;)

Maf said...

Bem!!!
Ainda bem que ele se lembrou agora!! Só não sei se ainda vai a tempo...
Não sei se sabes, mas deixo ficar aqui uma máxima: Na National Geografic de Fevereiro de 2003 foi dito que "Os Estados Unidos conseguem produzir lixo num mês que equivale ao resto do mundo num ano"!!
Portanto se eles (USA), deixarem de produzir 1/3 do lixo anual, acho que dentro de 1 ano 90% da população mundial deixa de ter 50% de doenças respiratórias...

marta, a menina do blog said...

Que tal fazer uma redoma em volta dos Estados Unidos, para eles provarem um pouco do seu próprio veneno? Abriam logo a pestana!
Está certo que a exploração espacial também é importante, mas eles investem mais na descoberta dos outros planetas do que na protecção deste...

India said...

Bush!... Esse homem tem o seu destino a cumprir nesta Terra de Deus! E depois, e por consequência, tem um karma bastante pesado para cumprir nas próximas vidas... se Lhe derem oportunidade para isso!
Bush... não queria estar no lugar dele! Não saberia ser ele!

India said...

Mas a redoma está bem pensada Wolf!

Maf said...

Tou convosco...
Vamos reciclar vidro para a sua construção...

Bxana said...

Ou então a terceira hipótese, o Bush é simplesmente um idiota...