Thursday, September 10, 2009

Bons velhos tempos são quando uma babe quiser?

Tarde de trabalho habitual num Posto de Turismo eventualmente perto de si:
Além de dois funcionários, uma ex-funcionária que exibe o mesmo tipo de química, e um jovem bastante airoso, porém algo nabo, para levar cerca de uma hora a descortinar como funciona o wi-fi da zona, nacionalidade alemã, sem compreender um único termo da língua lusa (excepto, quiçá, o “obrigado”), cabelo pelo ombro, óculos à nerd, t-shirt branca não se percebe bem de que formato, porque o moço está bastante concentrado no seu pc.
Eis senão quando entra pelo PT adentro um outro jovem com uma t-shirt idêntica, e é possível avistar agora quão abichanada tal peça se revela.
Maria da Conceição e a menina do blog revelam-se algo impressionadas com tanta fartura numa época considerada, para o caso, baixa.
Carlos Filipe: Ah e tal, devem ser irmãos e, há bocado, esteve aí um mais velho que deve ser o pai. Ou então são namorados, pelo nível de intimidade, e o mais velho é o maquinista da equipa.
(estão já a ver o filme todo, não estão? Maria da Conceição e a menina do blog olham bem para as figuras – atentem, não falam peva de português! – e fazem logo a história toda.)
Maria da Conceição: Eu já estava a ver uma coisa dessas, estava!
Menina do blog: Se calhar não é Maquinista. Pode ser o Pica.
Carlos Filipe: Pois. Pois pode.

(E, sim, tive o prazer de conhecer o sr Maquinista/Pica logo a seguir. O que é facto é que, apesar de já não estar em funções, cada vez que entro naquele PT tenho tendência para entrar balcão adentro sem cerimónia nenhuma, e uma vez acontecendo isto, aí do turista que se chegue ao dito balcão, porque eu, literalmente, ESQUEÇO-ME!! que já não exerço funções ali!)
É a química, uma fatalidade! Equipas como esta já não se fazem. Um dia destes até concorremos ao governo, é o que vos digo!
(e o que é mais estranho é que, depois de morar ali durante dois anos e meio, hoje apanhei um dia de praia EXCELENTE!! No Baleal! Tipo mesmo muito bom!)





2 comments:

Mokas said...

lool
também fiz umas dessas no meu old job...
o pessoal esquece-se

marta, a menina do blog said...

Eh eh! Foi a melhor equipa de trabalho em que estive. Foi pouco tempo, mas ficámos amigos tipo foréva!