Monday, August 03, 2009

Lost in Austen 1.

Pronto, eu sei, devia escrever.

Vontade não falta, mas um pouco a inspiração.

Tempo não me falta. Bem vistas as coisas, fiquei com um MONTE de tempo livre assim de repente. Para ver o tempo que dedicava a coisas não tão importantes, ou me preocupava com coisas que não valiam a pena.

Afinal, agora, faço coisas - para mim - mais importantes, mais valiosas, e mais valorizadas. É bom.

E ainda sobra tempo.

Tenho andado a ler.

E a reler.

Depois da Juliet e da Joanne (sorte das sortes, tenho encontrado todos os livros que me faltam! Ele é prateleiras escondidas em livrarias obscuras, ele é feiras do livro no largo de Santa Cruz, tem sido uma razia!), lá voltei aos clássicos.

Brontë.

E JAne Austen.

Este fim de semana marchou o Pride and Prejudice, coisinha boa!

Tenho ali mais uns quantos, e depois vou informando dos progressos!

Vou pensar em ver o filme, mas sou um bocado esquisita com estas coisas. Não gostei dos actores da versão de 2005, e a miúda que fez de Elizabeth Bennet na versão de 95 tem um bocado de sal a menos e mamas a mais.

Indiscutivel, é a escolha do Colin Firth para fazer de Mr. Darcy!

E é deprimente verificar que o homem mais perfeito, educado, correcto, honesto, sensível e lindo de cair para o lado... só existe no papel... Isto se tentarem NÃO imaginar o Colin Firth com a camisola do Rudolfo, ou aquelas calças de napa justas horríveis e a dançar para um espelho.

Brrrrrr.... Assustador!


No comments: