Thursday, August 20, 2009

As minhas próximas noites vão ser de insónia.

Está uma pessoa muito bem, sossegadita, com um livro na mochila para começar a ler nas próximas horas, ou assim que tenha uma desculpa viável para uma hora de transporte público, a olhar para uma prateleira com livros, e sai-se a pessoa que tens ao lado com um subtil, porém tentador, e absolutamente irrecusável "Leva esse, que eu já li."

Bolas, não consigo largar isto!


8 comments:

Su m said...

Por acaso leste a trilogia do Sevenwaters?
Se não leste, e estás a gostar deste, recomendo vivamente. E quando leres essa, depois recomendo-te outra escritora na mesma onda.

Su

Miss Siddal said...

Acho que a sugestão foi bastante boa, modéstia àparte. Gostei dos primeiros três. Gostei deste mas algo ficou por dizer. Será que há livros que lidos na hora certa têm mais significado? Esperoque seja este o teu caso com este livro...

marta, a menina do blog said...

O primeiro que li foi o Filho da Sombra, e é, de longe, o mais especial, e o meu preferido- Gostei também das Danças na Floresta, que se passa na Transilvânia, e deste estou a gostar bastante. Espero que o resto do livro não me desaponte, mas devo confessar que estou a gostar tanto deste como do Filho da Sombra.

E, Su, manda lá o nome da outra escritora, que estou cheia de curiosidade!

marta, a menina do blog said...

Ah, e já marchou tudo o que a senhora escreveu.

Há quem possa insinuar que é por isso que eu vivo no mundo da fantasia, mas quero lá saber!!!!

marta, a menina do blog said...

Ah, e está decidido. Irlanda.

Limerick :P

A Gata Christie said...

insónias assim valem sempre a pena!

Su m said...

O nome da outra escritora é Anne Bishop. É uma leitura mais complexa mas muito original dentro do mundo da fantasia.
Ainda em relação à Marilier, existem ainda mais umas sagas depois do sevenwaters... e todas simplesmente fantásticas. O meu livro preferido de tods foi Wolf Skin.

marta, a menina do blog said...

Tenho ali na prateleira a "Filha do Sangue" da Anne Bishop, mas prefiro a Juliet. A minha relação presente com os livros dela é esperar ansiosamente que saiam em Portugal para os devorar em dois dias!