Friday, April 24, 2009

Às vezes, mas só às vezes, tenho um certo medo.

Conversa telefónica entre Miss Freak e sua Vóvó, um dia destes:

Vóvó: Então, filha, tás boazinha?
Miss Freak: Estou, Vó, e vocês? (ela e o meu avô)
Vóvó: Ai, filha, tenho o calstróil muito alto, mandaram-me antes para o hospital novo e a médica nova mudou-me os medicamentos. Vou lá hoje fazer exames.
Miss Freak: Ainda bem, era porque os que estavas a tomar não deviam ser os mais correctos. (de referir que a médica anterior dos meus avós, transferida agora para um lugar onde pretendem diminuir o número populacional, mandou a minha avó andar um ano a fazer ginástica, numa piscina, para as dores nas costas, com um tumor a desenvolver-se galopantemente no rim esquerdo - quando a minha avó, vendo que não se sentia melhor, decidiu consultar outro médico, mandaram-na ser operada de urgência, tiraram-lhe um tumor de meio quilo, o rim, uma costela e ainda um bocado "assim" do intestino. Informo também que os novos conhecimentos lá de casa são logo apresentados à cicatriz...)
Vóvó: Olha, filha, sabes quem vem cá almoçar hoje? A tua mãe e o D. (o meu irmão mais novo). Vou fazer favas com entrecosto e chouriço!
Miss Freak: ...
Miss Freak: Fazes bem, Vó, fazes bem...

Dias depois, Miss Freak foi visitar Mamãe.

Mamãe não se calava com as favas.

Mamãe ainda lambia os beiços a falar das favas.

Mamãe, depois de dar os parabéns à filhota pelo seu aniversário, depois de perguntar pelos netos (estive com os meus sobrinhos nesse dia) e pelo pessoal lá de casa, acha por bem acrescentar:

"Então, a tua avó disse se já lá tem mais favas?"

Pergunto-me se, quando a senilidade que me atinge se começar a destacar de forma mais evidente, farei estas figuras...

É que eu já me estava a sentir afectada, e ando também agora a rondar a minha avó para saber quando é que as favas lá do quintal estão prontas a ser colhidas...

No comments: