Friday, March 06, 2009

A R lançou o desafio.

http://4erres.blogspot.com/2009/02/r-lanca-o-desafio.html

... e eu não resisti!

Cá vai:

Quatro coisas acerca dos mais variados tópicos sobre a minha pessoa.

QUATRO TRABALHOS QUE TIVE NA MINHA VIDINHA
Ervanária
Administrativa (no escritório da Ervanária. Querem saber que venenos são vendidos legalmente? Falem comigo! E, já agora, Pau de Cabinda não é infusão para os gases…)
Escrava de crianças mimadas e adultos idiotas em hotel de 5 estrelas (mas tinha uns brownies do caraças, porém!)
Funcionária de Posto de Turismo (uma animação do catano!)

QUATRO LUGARES EM QUE VIVI
Torres Vedras (e ainda me perco lá, acreditem!)
Santa Cruz (o meu lugar mágico)
Lisboa (ah… o Chiado…)
Cartaxo (ah… a sangria…)

QUATRO PROGRAMAS DE TV A QUE ASSISTIA QUANDO ERA CRIANÇA
Os Três Duques (tenho aversão a sopa com ervilhas porque me cortaram um episódio a meio até acabar o estafermo da sopa! IARRRRGGGHHHH!!!)
A Árvore dos Patafúrdios (tinha um pássaro chamado 24, se isto é normal!)
O Verão Azul (no meu outro telemóvel tinha o toque! Agora já sou mais adulta e tenho uma música dos 30 seconds to mars, e o Silence, I’ll kill you para as mensagens.)
Dartacão (tive uma mala da escola vermelha – obvious! - com o Dartacão e companhia. A minha preferida era a Milady, e gabava-me de ter 7 anos e saber dizer com um sotaque perfeito “Duke of Buckingham”!

QUATRO PROGRAMAS DE TV A QUE ASSISTO AGORA QUE SOU ADULTA, MADURA E FOCADA
Novela das 6h da Sic, quando estou a lanchar, depois de chegar da escola (é que venho esganada!)
Dexter
Heroes (vi a primeira série toda se seguida em dvd, já estão a ver a adoração…)
CSI (o Vegas. O outro é só quando me apetece gozar o pratinho com as figuras do David Caruso.)

QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E VOLTARIA (poça, volto de certeza!!)
S. Martinho da Anta
Celorico da Beira
Almograve
Santa Cruz, sempre

FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM
Martola (a Maddy)
Martita (a Maf)
Teacher (os meus catraios)
Fernanda, Ana Maria, Rita, Lena ou Rosa (a minha avó. E chama Marta às outras todas.)
(um extra: o meu sobrinho/afilhado chama-me Madrinha - ó pra eu toda babada -, e a minha sobrinha Leonor já sabe dizer Tia Marta na língua dela: "Táta"! Ó pra eu toda babada outra vez!!!! ^_^)

PESSOAS QUE ME MANDAM MAILS QUASE TODOS OS DIAS
O pessoal do turismo
Amigos
O hi5, que melgas!
O site da Jekka, todos os meses, e o All Recipes, todo o santo dia!

QUATRO COMIDAS PREFERIDAS
O bacalhau à Brás da minha mãe
O bolo de chocolate da minha mãe
As empadinhas de galinha da Maf
O arroz doce da minha mãe…

QUATRO LUGARES EM QUE DESEJARIA ESTAR AGORA
Istambul
Praga
Roma
Ilhas Gregas

QUATRO COISAS QUE ESPERO QUE ESTE ANO EU POSSA:
Viajar – finalmente! Ou, pelo menos, ir a Santa Cruz.
Ordenar a Biblioteca da Escola nº3
Juntar as babes em Celorico para fazer doces e licores
Aprender Turco, Búlgaro, Finlandês ou outra língua brutalmente exótica e estranha, que dê um brilharete quando eu tiver de resmungar ou dizer palavrões









1 comment:

A. said...

Verão Azul sempre!