Thursday, March 26, 2009

Começou a caça às focas no Canadá.

Prática tradicional tão ou mais degradante que as nossas tradicionais touradas (a sério, gajos vestidos de lantejoulas e licras cor-de-rosinha? WTF? Machos? No way, panisgas!!)

Daqui deste lado do mundo pouco mais podemos fazer dos que revoltarmo-nos.

Podemos espalhar o horror que os Homens fazem a criaturas inocentes.

Eu, que sou professora, não escondo isto dos meus pirralhos. Estou a criar um pequeno exército de Protectores da Natureza.

Podia ter posto aqui dezenas de imagens sangrentas e chocantes. Se fizerem uma pesquisa no Google acerca do tópico "baby seal", aparecem muitas.

Mas resolvi colocar antes imagens de pessoas que lutam por um mundo melhor.

(Quem sabe assim também descanso a minha consciência, a pensar que hoje já fiz uma boa acção, antes de ir para o meu dia a dia rotineiro e sem causas pelas quais lutar).

Hoje vou falar de focas aos meus meninos.



Há gente que dá o corpo para as defender. Uma por uma.

Uma pessoa que consegue olhar nestes olhos e depois fazer uma poça de sangue, de certeza não está apta nem a cuidar dos seus próprios filhos.
Já diz a minha avó: "quem é mau para os animais e para as crianças não pode ser bom para os outros homens."

Acção mesmo a sério fazem estes gajos!
Arranjaram um barco forte e lá vai disto: "Não ataquem aquela baleia. Já avisámos, não ataquem aquela baleia. Se insistirem, destruimos o vosso barco." BUM CRASH CADABOUM GLUB GLUB GLUB ... "nós avisámos..."
Força para eles!

2 comments:

Madalena Gaskell said...

Iniciativas destas, conta connosco! Corta-nos o coração ver as atrocidades que se cometem pelo mundo inteiro! Continua, tá excepcional
1 bj grande meu e do Jem

VCRC said...

assino por baixo da Maddy se ela me permitir. Continua! :) Vou seguir o exemplo!