Thursday, February 05, 2009

Depois disto...

... acho que estou pronta para tudo!
Ao chegar ao fim deste ano lectivo, além da folhinha com as míseras horas que me contaram ( e que são pelo menos 1/3 menos do que as que efectivamente trabalhei...), tenho S. Pedro em pessoa a oferecer-me o meu free pass para o céu, para quando a minha pessoa lá lhe fôr bater ao portão!
É que estes miúdos do primeiro ano, só mesmo em filme!
E, se calhar, é isso mesmo que eles querem: que eu os filme e mande as imagens para o "tá a gravar"!
A fase do comer cola UHU em baton já é coisa de meninos de Jardim! O que dá agora é rasgar as folhas do trabalho e comê-las, abrilhantar o chão da sala com o seu próprio casaco, riscar-se como um índio, empurrar os colegas da escada, agarrar um colega enquanto outro lhe dá pontapés nos rins, isto crianças que na sala de aula pouco além conseguem ir dos ditongos!
Além da brilhante manobra que é conseguir fazer uma poia, tirá-la das calças com as mãos e escondê-la na caixa do material - isto tudo em pleno horário lectivo, nas costas da professora titular.
Porquê?
Porque o menino tem fama de trapalhão, peteiro, meliante, rufia, trapaceiro, e estava com medo que a professora pensasse que aquilo era outra partida e não o deixasse ir.
Uma explicação perfeitamente lógica, obviamente!
Infelizmente, a Directora não quer que se digam nomes, não vá a criança ficar traumatizada e marcada para a vida toda...
Creio que isso, mais tarde ou mais cedo, irá acontecer.
(É uma coisa que eu tenho, adivinho estas coisas!)

1 comment:

Sem Jeito said...

lol
ainda me queixo eu dos meus!!!