Tuesday, January 06, 2009

Livros perdidos.

Ou livros que eu achava estarem perdidos.

Li as Brumas de Avalon há já alguns anos. Várias vezes.
Comprei alguns dos livros - em sítios especiais - mas devido a conjecturas externas - nomeadamente as minhas finanças escabrosas... - um deles ficou por adquirir.

"A Rainha Suprema".

Entretanto, fizeram-se novas edições, e as edições com as capas antigas... nem vê-las.

E se eu corri feiras do livro!!

Lá estava: "Rainha Suprema", só com capa diferente...

Ora ontem, para animar o dia (que até nem foi tão mau como eu pensei que fosse, os mafarricos do 1º ano até já começam a atinar, e fui beber a meia de leite maravilha ao Baleal, a ver a praia, a conversar com uma colega e a enregelar os ossos - é Peniche, meus meninos!), passei depois das aulas pela livraria do Sr. Bandeira - andava à procura de, passo a citar:

1) o livro novo da Juliet Marillier
2) um dos da Joanne Harris que não tenho
3) um da Joanne Harris que quero oferecer à Zabete por ocasião do seu aniversário, mas que não encontro em lado nenhum, que porra!

Ora precisamente pelo motivo de não ter encontrado nada do que estava à procura, dei a volta à livraria toda, e acabei por encontrar este.

Com a capa antiga, mesmo a combinar com os outros que tenho ali na estante...

Ele há coisas...

Bem, lá vou acrescentar à minha lista de leituras deste ano as "Brumas"... E a trilogia "Sevenwaters"...

Já agora, aproveito para desmistificar toda esta aura de "somos muito célticos e por acaso até percebemos alguma coisa da história da civilização e temos um certo asco às invasões romanas e a alguns romanos um bocadinho menos humanos e um bocadinho mais sanguinários", para informar que a minha personagem preferida é o Mordred.

Toma!!

(As personalidades atormentadas são sempre mais sumarentas...)


Quer dizer, uma pessoa que, no mesmo dia, encontra "A Casa na Floresta" em segunda mão a 7.5€, come uma fartura, várias queijadas de Sintra e passa MESMO MESMO ao lado do Kalu dos Xutos... só pode ser uma pessoa de sorte!

5 comments:

Usuale said...

Para quem está procurando por livros tenho uma sugestão! Tem um site q vi na net que tráz resultados interessantes sobre livros vale a pena dar uma olhada o link é esse: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=livro

Anonymous said...

Uma boa busca para começar 2009. Boa sorte...

Anonymous said...

Fui eu que deixei o último comentário...

marta, a menina do blog said...

Foi a estreia do teu filhote na Feira do Livro, lembras-te?

Safira said...

Olá!
Vim devolver a visita à casa dos gatinhos, e aproveito para te saudar pelo bom gosto literário. A trilogia Sevenwaters é de se ler de enfiada, tal como as Brumas.

E fiquei curiosa com a Rainha Suprema...hum... tenho de investigar!

Beijinhos