Tuesday, December 30, 2008

Por Deus! Que andei eu a fazer em 2008?

Este foi um ano com várias experiências novas!
. Ganhei uma sobrinha – a minha Leonor pequenita, que nasceu no Dia de Reis, e que é a princesa cá de casa. O meu afilhado anda doido!!!

. Fui a um restaurante japonês, com a Maf, o Jorgix, a Sininho, o Edu e a Elf! Adorei!
. Fui ao Palácio da Pena pela primeira vez. Foi o meu presente de aniversário da Maf e do Jorgix. Infelizmente, eu estava com mais expectativas em relação ao lugar, mas de um modo geral gostei. O jardim é muito élfico! Tem árvores gigantescas. Basicamente, gostei mais de me perder no jardim…


. Palácio da Ajuda e Jardim Botânico da Ajuda no dia dos Museus, com a Sininho – é o nosso Dia Nacional da Balda ao Trabalho – aquele jardim é absolutamente mágico, havia uma exposição de orquídeas, trouxe de lá o meu manjericão, e ainda fomos aos pastéis de Belém!



. 30 seconds to mars em concerto – fui aos 2! O primeiro com o S. – incrível como a quilómetros de casa, uma pessoa encontra amigos da Terceira! Estava atestada de comprimidos para a gripe, pastilhas para a tosse e lenços de papel. Num dia normal não teria saído da cama… Ao segundo fui sozinha! Tive um certo receio de ser intoxicada com tanto Clearasil e literalmente atropelada por tanta exuberância hormonal, mas lá consegui sobreviver. Dá um gosto especial quando eles começam a tocar as músicas secretas dos álbuns, e só meia dúzia de nós é que as conhecem! E no fim ainda consegui os autógrafos no meu bilhete!!



. Andar perdida em Óbidos! Nunca me canso! Adoro aqueles dias de festival em que está tudo cheio, mas em que basta sair da rua principal para ficar sozinha com as muralhas, com a História, com a árvores e com os gatos vadios! Numa dessas ocasiões encontrei uma lucerna romana com a deusa Selene. O senhor da loja – a do dragão – disse que tinha a do Hélios. Gostei da mensagem oculta. Ainda não fui lá, mas estou a pensar nisso para depois desta confusão da Vila Natal!
. Encontrei alguns livros que pensava não conseguir descobrir já. A vantagem das Feiras do Livro esquecidas no meio do nada!
. Partilhei um chá de menta com os Árabes da barraca marroquina da Feira de Artesanato, e trouxe os meus copos para chá. No próximo ano é o bule típico!

. A floresta dos Doze Antigos – foi o nome que dei ao pinhal no fundo do quintal da Índia e do Alma Mater. Tem doze pinheiros impressionantes, outros quantos mais pequenos, vários carvalhos (na zona é habitual), e montes de azevinho!! Tive a bênção de estar lá na altura em que começou uma trovoada, e pensei mesmo que estava perdida no tempo! Foi uma experiência mágica!! Este Verão, quero lá fazer um piquenique com o Leo e a Babita!



. O Festival dos Doces Conventuais de Alcobaça. Tipo, qualquer desculpa é viável para visitar Alcobaça. Encher o bandulho com os nossos venenos conventuais é a mais viável delas todas…
. A fan fic publicada, finalmente!! Uma coisa é escrevermos os textos e espalharmos os cartazes pela cidade, outra coisa é alguém reconhecer um mínimo de valor e aceitar publicá-la!



. A visita guiada à Atouguia da Baleia, uma das vilas mais antigas do país, onde antes havia um porto, Peniche não passava de uma ilha, e Pedro e Inês pisaram aquele chão. Não foi difícil imaginá-los por lá.
.Ter tido um emprego espectacularmente divertido este Verão, com colegas doidos e fantásticos, depois de uns meses desempregada em que me senti uma inútil e uma parasita, e depois ser colocada na escola que escolhi, com os alunos que escolhi, que são capazes de levar a minha sanidade ao limite, mas é assim mesmo que eu gosto deles. Tenho é de fazer alguma coisa pelo gosto musical da minhas pimpolhas do 4ºA. É a minha demanda para este ano que vem…



3 comments:

Faridah Zayla said...

just visiting your blog please visit my blog too...thankyou

bjecas said...

Parece que foi um ano e pêras.
Que o 2009 seja ainda melhor!

\m/

Anonymous said...

can u leave ur phone number to me???