Sunday, November 02, 2008

Deve ser deGenebra!!

Uma pessoa começa a preocupar-se com estas coisas, quando começa a ver os sinais - sim, que eu tenho "aquela" dificuldade em interpretar os sinais!

Mas lá que eles são óbvios...

A minha família é saloia. (isso esplica muita coisa...).

Bem, voltando ao assunto.

Nestas datas, junta-se tudo para comer broa, castanhas, bolo de noz da minha mãe e beber um cházito de cidreira.

Até ao dia 11...

Lá na terrinha, é feriado.

Porquê?

Porque é dia de comer castanhas e abrir as pipas de água pé.

Ora ontem, reparei que a minha Leonor - Nónói para os amigos, Princesa Leonor para o irmão - estava a ligar muita importância à conversa que estávamos a ter com os patos de louça que a minha avó tem lá no louceiro da cozinha. Tipo, mesmo a achar que aquilo era uma coisa... séria!

A pièce de resistence foi o meu afilhado/sobrinho, do alto dos seus inocentes 8 anos estar indeciso com o próximo feriado: "É S. Martinho do Porto?", ao que a sua sempre atenta Madrinha/tia ligeiramente psicótica achou por bem desmistificar: "Não, João, é S. Martinho da Água-Pé!".

Ah... a inspiração da época...

Acho que temos futuro!


No comments: