Tuesday, June 24, 2008

Como não conseguir escapar à folia da noite de S. João.

Verdadeiramente f***… lixado para quem tem de trabalhar no outro dia, nomeadamente na função de orientar camones aqui pela terrinha.

Paris tem os bairros argelinos.
Nova Iorque tem o Bronx.
Peniche tem a Prageira.

Ontem foi noite de arraial no largo que é rodeado pelo café da Prageira – volta e meia com acampamentos de ciganos na esplanada a ouvir os Ciganos de Ouro e a fazer uma grande festa sem motivo aparente, nomeadamente durante os dias da semana -, o Mini-Mercado Flor da Prageira, o Talho Moderno da Prageira e o campo da bola da Prageira.

Foi noite em que a Prageira foi ouvida do espaço, num festim de luz e cor absolutamente ensurdecedor e ligeiramente brutal!

Esteve lá um senhor que manifestava um extenso conhecimento do ainda mais extenso repertório da música vulgo “pimba” em língua portuguesa, desde o “Morango do Nordeste” à “Maria Rita” do Duo Ouro Negro.

Verdadeiramente indescritível!

O senhor ainda tinha o dom de uivar como um lobo com o cio, apesar de ele próprio se achar digno de figurar no genérico principal do “Brokenback Mountain”.

Houve grande maluqueira no “Aperta aperta com ela”, incitada vigorosamente pelo dito senhor, que era o possuidor do único microfone estridente do palco.

A autora deste blog quiçá algo esquizofrénico teve acesso a este belíssimo pacote de informação no conforto da sua caminha e com o último livro da Joanne Harris nas mãos, mas não foi por isso que se escapou a uma bela duma noite de insónia!


No comments: