Tuesday, October 16, 2007

O momento de Introspecção e de Auto-Conhecimento do blog da moda.

Inspirado por um livro de Astrologia Chinesa que um dia veio parar às mãos da vibrante autora deste blog.
E diz o livro:
"1977: Signo Chinês – Serpente.
Elemento: Fogo.
Características: As mulheres Serpente têm tantas qualidades quanto defeitos: inteligentes, atenciosas, meigas, astutas, encantadoras, misteriosas, sofisticadas, práticas, indulgentes, sábias, organizadas, sensuais e, ao mesmo tempo, egoístas, preguiçosas, invejosas, vingativas e dissimuladas" (isto não pode ser só coisas boas!!)
"Vêm nas profissões independentes e intelectuais a sua vocação e mostram uma força de vontade incrível para cumprir as metas que traçaram.
Carreiras adequadas: professor, astrólogo, psicólogo, designer de interiores, chefe de pessoal, filósofo."
(e acrescento: fotógrafa, viajante, escritora, motard da BT – talvez inspirada pelo Jim Carrey, sei lá, ou apenas pelo prazer de poder sacar multas aos estafermos carapaus de corrida -, pertencer ao staff dos Moonspell ou dos Within Temptation, bibliotecária, ervanária. Já consegui algumas das de lá de cima, mas para outras não tenho vocação… é que sou daquelas pessoas que não consegue mentir… e eu diria tudo o que aparecesse na bola de cristal. Paciência. Já para a decoração de interiores tenho algum jeito, mas isso depende do ponto de vista – aquilo que na minha cozinha poderia ser chamado de "tendência rústica", pode ser considerado por algumas pessoas como "coisas à velhas da província". Bolas!)
"As Serpentes podem ser cruéis e distantes mas, se tiverem um bom início de vida – uma educação sólida e uma boa orientação moral – são úteis e extremamente práticas."
(Presumo que "educação sólida" e "boa orientação moral" seja qualquer coisa que tenha a ver comas litradas de leite que bebi na infância, o pão atascado de Planta, brincadeira ao ar livre, esfoladelas no alcatrão e arranhões em troncos de árvore, carrinhos de rolamentos sem travões em estradas de cascalho, horas incontáveis de Dartacão, Tom Sawyer, Abelha Maia, Vickie, Os Três Duques, Árvores dos Patafúrdios, e outras coisas assim…)
"As Serpentes vêm soluções onde os outros podem nem sequer ter visto um problema" (eu sou um bocado despistada… Mas isso também depende de quem está no comando da minha sanidade na altura…)
"As Serpentes são pessoas sábias que estudaram os mistérios profundos da vida e sabem muito. São espertas, sem nunca parecer terem feito nada." (Bem, eu gosto de ler, e isso…)
"É no Amor que a Serpente mostra o seu poder. É quase impossível resistir-lhes! Tem 10 admiradores para cada dedo e, em caso de necessidade, hipnotizam a pessoa desejada - e podem ser particularmente fascinantes para aqueles que tentam cortejar." (Há coisas que não se podem negar…)
"As Serpentes são bem informadas, e grandes exploradoras de mistérios antigos." (Além de terem uma certa tendência para meter o nariz em tudo e juntar uma elevada quantidade de papéis.)
"As Serpentes anseiam por transmitir o seu amor pelos livros e pela instrução às crianças." (Por isso é que se tornam professores – mas isto pode ser algo que não funcione bem com o nosso sistema educativo…)
"As Serpentes são permanentemente curiosas acerca do mundo e adoram tudo o que é esotérico e secreto." (O que quer dizer que desvendaram os enigmas do "Código da Vinci" bem antes do pamonha do Robert Langdon!)
"São incrivelmente bem organizadas e descobrem rápida e eficientemente maneiras de ter as coisas feitas – e uma das suas melhores qualidades é que terminam sempre aquilo que começam." (Há quem discorde em alguns pontos, porém!)
"As mulheres Serpente precisam de tempo para elas próprias e isolam-se do mundo esporadicamente, regressando ao dia-a-dia como se nada se tivesse passado. Raramente demonstram os verdadeiros sentimentos e só dão valor à própria opinião, sentindo-se muitas vezes incompreendida."
"São indulgentes e sofisticadas, e movimentam-se com graça e facilidade – lânguidas e cheias de estilo" – até tropeçarem na primeira carpete que lhes aparecer à frente, enquanto se enrolam no cortinado e agarram no naperon e vem a terrina atrás. Vocês conhecem alguém que se tenha enrolado nas escadas rolantes do Metro do Chiado, a ponto de quase ser engolida pelas próprias e, ao mesmo tempo, cuspida de forma violenta em direcção ao fundo das mesmas? Agora conhecem…


No comments: