Thursday, September 06, 2007

Mais parece que estamos é a andar para trás…

Fui ontem tirar o passaporte.
Chego lá, e deparo-me com a modernidade do “passaporte electrónico”, que nos torna assim um país evoluído, apesar de inflação, das maneiras e do Primeiro Ministro.
Esta benesse tecnológica dita logo as suas regras: “A menina tem de tirar os óculos e apanhar o cabelo, para se verem bem as orelhas!”
“O QUÊ???” – pergunto eu, incrédula.
Tendo em conta que uso o cabelo comprido precisamente com o objectivo de TAPAR as orelhas (não se escandalizem, o recorde ainda é do José Rodrigues dos Santos!), os meus óculos são de um azul colorido e bem giro (daqueles que podem até disfarçar as olheiras…), e tinha caído na cama às 4 da matina depois de andar aos pulos, a comer pó, a snifar erva, a abanar-me toda e a dar uns tabefes no Concerto dos Blasted Mechanism (é só ver o post anterior para constatar o estado lastimável das minhas sapatilhas)… no meu passaporte pareço uma presidiária árabe…

Bolas! Os americanos são bem capazes de não me dar o visto…

No comments: