Wednesday, January 10, 2007

A verdade oculta acerca de Beatriz Costa, ou a ligação da Disney ao 3º segredo da Fátima.

Pronto, eu tive assim acesso a um dos segredos mais bem guardados por aquela tal associação top secret americana detentora de segredos do tipo em que estúdio é que foram gravados os primeiros passos na Lua, e a explicação dos 8 tiros ou coisa assim que liquidaram o Kennedy, apesar de terem saído de uma única carabina, lançados no mesmo sítio, pela mesma pessoa.
É que o sr. Walt disney teve uma paixão platónica, galopante e avassaladora pela nossa Beatriz Costa!
Daí a Branca de Neve ter aquele penteado característico e dar umas cantaroladas no filme em que entra.
Era este o 3º segredo da Fátima, escondido num envelope ultra secreto mas já meio rasgado dos lados por causa da lixívia que a Fátima usava, e que se notava logo que era de má qualidade, porque o patrão era forreta e ela tinha de ir comprar garrafões de 5 litros à loja dos chinês, para sair mais barato e ainda sobrar para o Sonasol e para o Fabuloso perfume floral, que ela juntava à mistura e que deixava a casa num brinco, mas a ela um bocadinho tonta.
A Fátima era a empregada beirã do Sr. Disney. Os outros dois segredos a que a Fátima tinha acesso prendiam-se com outro nível de intimidade do seu patrão, nomeadamente o seu problema de gases de cada vez que comia castanhas, e o seu colorido pijama do Rato Mickey com a calça pela canela.
Quem sabe, por detrás da Floribella ou da Estrelinha não estará um futuro peso pesado da animação europeia!
...ou um jogador de futebol, é o mais certo...

Inicio aqui uma nova cruzada! Deixando de parte o tipo de escrita a que habitualmente me devoto, dedico-me agora à exploração do tipo de escrita “inn” do momento: a “escrita-polémica”, a “lavagem-da-roupa-suja”.
Caramba, se resultou com o Cláudio Ramos e com a Carolina Salgado, qualquer dia até eu sou capaz de publicar qualquer coisita!!


2 comments:

Maf said...

Olha amiga, se precisares de algumas dicas eu ajudo...
Não te esqueças que eu sei aquela história da princesa Diana...

Maria Ostra said...

Bem me parecia que este post me soava a algo familiar... ;)
Continuas optima!
Adoro ler os teus blogues! :)