Monday, October 23, 2006

Restos de um fim de semana... pois...

Como já dizem os sábios desde há milénios, e penso que seja consenso em qualquer parte do mundo, há sempre algo de bom que se possa aproveitar de uma situação avessa, ou alguma aprendizagem que possa advir de um berbicacho lixado em que possamos estar encalhados.
Assim, terá toda a lógica ser possível descortinar...

AS VANTAGENS DA NOVA NOVELA DA TVI: "DOCE FUGITIVA"!

VANTAGEM Nº 1: Poder mandar as crianças mais cedo para a cama, ou motivo para as ameaçar por qualquer razão que nos apeteça: "Se não tiras essa t-shirt do Rato Mickey, ponho-te já aqui a ver um episódio compacto repetido da "Doce Fugitiva!". "Por Deus, pai, não! Esfacela-me antes as carnes tenras com aquele piaçaba cortante ali!"

VANTAGEM Nº 2: Podemos oferecer os futuros CD's da novela, com a freira a cantar - sim, porque ela, vejam lá que coisa criativa e nunca antes vista, canta! - à sogra, à ex-namorada do nosso mais recente namorado, à vizinha do 2º esquerdo que puxa o autocolismo às 3 da manhã e outros chatos ou pessoas que, basicamente, odiamos.

VANTAGEM Nº 3: Substituto mais que fiável dos vídeos de férias quando recebemos aquelas visitas incómodas precisamente quando íamos beber Coca-Cola e fazer um concurso de arrotos (o que é que vocês estavam para aí a pensar, suas mentes perversas??). "Ora ainda bem que chegaram, que íamos agora começar a ver o especial fim de semana prolongado da "Doce Fugitiva"! Mas ainda agora chegaram! Um clister? Mas têm assim tanta urgência? Pois... então até outro dia, hem!!"

VANTAGEM Nº 4: Incansável fonte de inspiração a pessoal marado que abre um blog - ou, fatidicamente, mais do que um - e tem a noção de ter um poder quiçá semelhante ao de pessoas assim como Deus ou o Christian Bale, tal como já o são os "Morangos com Açúcar" ou a "Floribella". Raios, os "Morangos com Açúcar" até são citados no "Código de Avintes"!!

...e ainda estou a trabalhar nas outras...

4 comments:

India said...

Ain da estou a digerir o teu post!
Só para dizer que a imagem de Elizabeth Siddal no teu profile está 100%! Tem tudo a ver!!!
Fica bem!!!

marta, a menina do blog said...

...foi a única coisa que consegui meter... é preciso ter pontaria... mas isto veio algures do myspace...

Bxana said...

Cá para mim, a Floribelita não vai conseguir competir com o "caparro" da cavalona da Fugitiva...

E sim, concordo, a história de uma freira que é contratada cm "nanny" é brutalmente original =)

p1ngger said...

ignorar é o melhor remédio. a nossa vida só deve estar centrada em coisas importantes. a tv não é uma delas.