Friday, September 08, 2006

"Loose change"

Esta semana têm andado a passar uns documentários na 2.
O de hoje, muito interessante, é o “Loose change”, que apresenta uma teoria um bocadinho diferente daquelas que estamos habituados a ouvir, transmitidas sabemos muito bem por quem.
Há uma certa aversão aos povos e culturas islâmicas por parte dos nossos amigos “cúmulos da perfeição” da natureza americanos...
Isto é enquanto os gajos não começarem para aí a ganhar medalhas olímpicas ou isso.
Quer dizer, antes era o Klan para cá, o Klan para lá, mas também agora os negros são os melhores jogadores de basket e de futebol americano, e campeões de atletismo, e vocês vêm notícias do Klan nos telejornais? Claro que não! Já nem devem existir! A não ser que os nossos noticiários sejam copiados da CNN – excepto aquelas notícias tipo Casal de Barbas já tem um parque infantil e dois psicopatas, que andaram este fim de semana a clonar cartões e a esventrar pensionistas e que fizeram uma grande chungaria e deixaram aquilo cheio de sangue – mas não devem fazer isso, pois não? Já não existe censura, nem lavagens cerebrais feitas pelos meios de comunicação! Isso era no tempo da PIDE!
É ver, qualquer dia, no futuro, notícias como: “Ahmed alça as saias e ganha os 200 metros barreiras”, ou “Hassan campeão de tiro ao alvo, mas com munições falsas”.
Tenho realmente pena que falte tempo para falar sobre muitos outros assuntos, como, por exemplo, as milícias americanas, mas também não se pode falar de tudo, e muito já eles fazem.
Mas já que, nos dias de hoje, tanto se fala no fanatismo islâmico, porque não consagrar também uns momentos ao tópico “fanatismo americano”? Garanto que ficariam surpreendidos.

1 comment:

India said...

Concordo! Mas não é só o fanatismo, é também a mania ridicula de se acharem superiores quando na verdade não passam de cobardes físicos e morais! Considero-os ocos e pretenciosos quando na verdade não têm nada de essência!
São realmente poças de lama em relação a profundidade de espírito!