Monday, July 03, 2006

O Padrinho


Personagem complexa neste estranho cocktail molotov que é a vida, o Padrinho surge em alguns casos como o grandioso salvador das situações desesperadas.

Infelizmente para nós, não é este o caso...

Além de incitar física e verbalmente à desgraça, muitas vezes através de expressões lúcidas do tipo “Não és homem nem és nada!”, ainda tem suprema atenção ao nosso copo, lutando por todos os meios para que este se mantenha cheio, mas que ao mesmo tempo seja esvaziado com destreza e rapidez, promovendo para isso numerosos brindes, regra geral consagrados ao tópico “À amizade!!”

Convém afastar-se o mais possível dele no caso do seu copo conter Casal Garcia fresquinho ou Sangria (nomeadamente a Sangria do Chinês, carregada de aguardente, mas que a D. Yolanda diz despachar mais de 10 (jarros) de seguida se não for em seco. Eu não acredito nela, vá-se lá saber...)

Ah, e não se pode misturar com o Etix – é tipo um garrafão de gasolina com um rastilho feito com um pano que rapinámos lá da cozinha da avó e um isqueiro... – aquelas educativas experiências que aprendíamos nas aulas de Química do Liceu...

4 comments:

Heart said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Heart said...

Pois é. Sangria com aguardente já constitui uma bebida deveras explosiva para as células hepáticas cá da gente, mas misturado com o perigoso ingrediente "Mig Etix" então... nem se fala! Torna-se numa pomada "benenosa" que se infiltra pela goela abaixo e que provoca desde alucinações a vómitos, convulsões e dormência em várias partes do corpo. Algo verdadeiramente assustador e a evitar para quem queira manter-se saudável. Existem mesmo casos documentados de consumo desta bebida durante anos, e que levaram à transformação do fígado numa pasta amarela do género "massa de vidraceiro".

Ana e Carlos said...

Pois...aqui o Padrinho acha que não é bem assim. Apenas não devemos contrariar a Mãe Natureza. Para que é que o Homem inventou os copos, se não apenas para lhes por algo dentro? Cheio...que seja de állllcoholllll, (Tenho uma ressaca terrível que só se cura depois das 17h00 do dia seguinte), por isso, alcohol é para os meus amiguinhos que gosto tanto de ver felizes junto dos autocolismos.

Anonymous said...

overlooks values furnished short zeal deploy neglect olrqvksa engages nitrogen dadaism
lolikneri havaqatsu