Monday, July 03, 2006

A Irmandade do Figo


Foi solenemente inaugurada, por causas consideradas por alguns incrédulos como desesperadas, a Irmandade do Figo, no Sábado à tarde, algures entre os 90 e os 120 minutos do jogo de Portugal contra Inglaterra.

Ponderou-se a questão de iniciar, ao invés desta, a Irmandade do Vendi a Minha Alma ao Chifrudo para Portugal Dar na Bufa aos Bifos, mas não se mostrou necessário, até porque os elementos da Irmandade já estavam em estado de choque com o falhanço do Petit (aka Armando Teixeira) nos penalties.

Foi considerado Santo Padroeiro da colectividade o São Ricardo Coração de Leão e Voz de Ratinho, e fizemos já uma peregrinação (vã, diga-se de passagem) em busca de uma Frize Figo, mas ao fim da noite lá conseguimos cumprir a promessa de meter um figo para dentro, e ainda arranjámos mais uma adepta.

Prometemos também que na Quarta-feira vamos encher-nos de Sagres Selecção, na esperança que o jogo com a França fique pelos 90 minutos, que é para não irmos parar todos ao Hospital de Santarém em coma alcoólico.

P.S. – A Carla prometeu que, se Portugal ganhar o caneco, ela muda-se para o Sporting. Fica escrito!!

1 comment:

Heart said...

Parece-me a mim que as "girls" estão deveras motivadas em levar adiante a terrivelmente difícil tarefa de fazer com que Portugal ganhe o campeonato do mundo 2006! É que ainda faltam os famosos e irritantes Franceses com quem nunca ganhámos e que nos fazem arrancar cabelos de exasperação. Oxalá a Irmandade do Figo esteja em plena força na 4ª feira com as grainhas (do figo) todas aos saltos e alerta para o que der e vier!