Thursday, December 24, 2009

Dude, where's my coffee??


If there's no Love


Pearl Jam - The Fixer

I'm gonna try to love again!

Véspera da Natal.


Dia de fazer filhoses!!
Este ano, já estou encalhada para duas tartes de maçã e um bolo de noz!
É o que dá a experimentar as minhas receitas! Vôvô simplesmente ADORA aquela tarte!
Mamãe trata da Tarte de Amêndoa preferida da sua filhota!
Vou para as formas!
Bom dia para todos!!

Wednesday, December 23, 2009


Pearl Jam - Just Breathe

(Live at Austin City Limits)

No comments...

Pah, e a fotografia do puto lá ao fundo?
Mórbido...
A tia Judite não consegue ter um cenário natalício com tantos laivos de personalidade psicopata!

Monday, December 21, 2009

O beto-gate.

Na Sexta-feira à noite, ao chegar à porta do prédio, deparo com dois adolescentes lá poisados.
Dois marmanjos grandalhões, betos de mau aspecto, na conversa.
Aqui em Torres, todos os adolescentes têm aspecto de beto mal-encarado – roupinha dread, mas de marca, e a porra da franja nos olhos. Um pesadelo! Parece os “Morangos com Açúcar Live”!
Adiante.
A menina do blog chega, dirige-se à porta, diz “Boa noite” educadamente, como o faz sempre (sim, porque de manhã, à noite, à hora do almoço e nos intervalos ISTO é uma situação habitual!), recebe um “Boa noite” educado, e vai à sua vidinha.
Que era ir levar a mochila lá acima, amimalhar as gatas, descer – 2 minutos, se tanto - e seguir para o próximo trajecto.
Ao descer as escadas, por uma qualquer razão desconhecida, vejo a velha do r/c a correr atrás dos ditos adolescentes com um alguidar de água – fria! – a tentar despejar a mesma por cima dos seus corpinhos jovens, tenros e, naquele momento, a correr à frente dela a alta velocidade em direcção ao fundo da rua, e já, obviamente, fora do alcance dela.
Aparentemente, de acordo com os critérios da vítima/velha do r/c, os moços foram particularmente mal-educados, motivo pelo qual ela achou por bem, numa noite de Dezembro assim mais a tender para o frio glacial, deitar-lhe água fria para o pêlo, e lixar a limpeza da escada que a porteira tinha feito ainda nem há duas horas.
Há gente que trabalha para aquecer.



Sunday, December 20, 2009

Este é o ano dos 32.



Brittany Murphy.
1977-2009.
Falha cardíaca.
Live as if you were to die tomorrow. Gandhi

Saturday, December 19, 2009

Marta TT!

O meu mano mai piqueno de 1.86 chama-me assim, agora!

Descobri que o meu desporto preferido é o BTT! E que sou boa naquilo! Adoro passar por cima das poças de água e salpicar tudo de lama!!!

Ladeira enorme de terra batida acima de bike à mão, que não dava para andar de tanta lama, socalcos e pedregulhos, caminhos de cabras, moínhos em ruínas, paragens para fotos e apanhar vento, descidas por montes de cascalho para testar os travões e ver como é que se anda sem ter o rabo no selim (muito mais confortável, diga-se de passagem...), no final, o alcatrão é um sítio estranho para se andar!

Eis as fotos da tour desta tarde!

A menina do blog e a sua bike!

Grande plano da bike da menina do blog depois de andar a chafurdar na lama e antes de ser propriamente lavadinha.

Babyyyyyyy..... I luv iú!

Bike do mano, que não teve o gostinho de passar em tantas poças de água sarnenta como a bike da menina do blog.

Paragem para fotos.

Menina do blog em grande estilo, e com muito menos lama nas pernas do que no final desta epopeia!

Friday, December 18, 2009

Tudo comecou com um vulgar prego na parede.

Daqueles com a coisita de plástico, que também chamamos de "amigos do senhorio", precisamente por fazerem com que a pessoa até ache que percebe da coisa, mas que, em termos concretos, apenas não a deixam escavacar a parede ao desgraçado do senhorio só para meter um prego na parede.
Bem, meti uma dúzia desses lá em casa.

Depois achei que podia desentupir canos.

E desligar fios, fazer ligações, montar candeeiros e mandar fios do tempo do outro senhor para a reciclagem.

Quando dei por ela, já era possuidora de uma bela bolsa com várias ferramentas e outros apetrechos de bricolage.

A primeira secção para a qual me dirijo, num supermercado, é o corredor dessas coisitas.

Ora hoje, último dia de aulas, trabalho acrescido, tempo a menos, o relógio a andar a uma velociade estonteante enquanto as coisas ficavam a acumular-se com mais e mais, o que é que a menina do blog ainda decide fazer?

O resto das compras de Natal. No supermercado do outro lado da cidade. Ao qual me desloco a pé, que é um exercício bastante terapêutico, nomeadamente porque vou metendo a conversa em dia com os gatos das ruelas do costume. E mais umas coisitas numa loja aqui ao pé, que há-de ser a minha desgraça - trouxe uns copos especiais de corrida, lindos de cair para o lado!!! Daqueles para ocasiões especiais e coisas dessas.

E depois achei que era giro fazer a limpeza à casa.

Acabei por mudar as coisas da sala todas de sítio. Tipo, mesmo os móveis. E as colunas. E o sofá. E os puffes. E o cadeirão. Pronto, quase tudo, mesmo...

Ficou giro.

Depois meto as fotos!

(Sim, que no meio disto tudo, ainda me lembrei de tirar fotos do antes e do depois!)


Wednesday, December 16, 2009

Onde é que está o tão aclamado conflito de gerações,

quando o meu irmão mais novo, que ainda nem tem 17 anos e que anda com hip-hop do mai ranhoso para trás e para a frente, se põe também a ouvir Nirvana e Pearl Jam, à conta de ver a mana mais velha a ouvir essas coisas?

A mana mais velha que, depois de ouvir o Backspacer vai, mais uma vez, meter o Ten no leitor de cds, e sonhar que, no ano que vem, finalmente, vai poder ir vê-los ao vivo, que tenho a certeza que vêm cá, e que, independentemente do passar dos anos e da quantidade de alcoól que o Edsie tem dentro, são sempre um espectáculo de adrenalina.

Vou ver o dvd deles em Santiago do Chile, mas deixo aqui uma do Edsie no seu melhor, a imagem da rebeldia da minha geração.

Boa noite!

(Ou bom dia, dependendo de onde estejam a ler!)

Hail Hail!


Hoje acordei com a cassete encalhada a dizer "multipass" para toda a gente.


E "big bada boom"!

Diva.


Fifth Element MV

Monday, December 14, 2009

"Ó E., p'lo amor da santa!!"

Única reacção possível pelo pai C., ao levar com aquela quantidade toda de folhas secas em cima da fronha quando não estava à espera, vinda das mãos daquela miniaturazita de gente com o casaco vermelho e o sorriso aberto. A menina do blog limitava-se a rir à gargalhada, lá ao fundo. Foi bonito!
Parece impossível o caos em que uma sala consegue ficar com lápis de cera, lápis de cor, marcadores, marcadores mais grossos, tesouras com os efeitos todos, miniaturas de plástico, folhas, cadernos de pintar, ganchinhos de cabelo coloridos, aventais com Rodolfos de nariz vermelho, espuma a fazer de bolo, capacetes de bicicleta, folhas de plátano e autocolantes de princesas!
Mas num instante se arruma tudo para ganhar um bocadinho de sol no parque!

Ainda bem que ninguém se lembrou do verniz das unhas, uff!!

Gatos e frio e almofadas e escritos e peluches.

Gatos na ronha.

Gato que, naquele momento, achou que o único lugar onde podia assentar a sua portentosa bufa era o caderno de onde eu estava a passar as coisas para o pc.

Et bien...

Gato completamente absorvido pela cena com dois Rodolfos de peluche bamboleantes que eu tinha pendurada na cabeça.

Gato a experimentar a fofinheza do sofá novo cá de casa.

Fofinheza do sofá novo cá de casa aprovada por gato.

Sem comentários. Está tudo à vista. Mais do que o necessário, até.

Saturday, December 12, 2009

Facto.

Quando se perdem quase todos os medos, andar de bicicleta torna-se muito mais fácil.
E, definitivamente, mais divertido!
Até levantei o rabo do selim, coisa que nem quando tinha 12 anos tinha coragem de fazer, fiz uma descida de calçada para testar os travões (precisam de afinação...), e subi uma ladeira inclinadíssima de uma só vez, na primeira experiência, depois de ter corrido a cidade toda de bike na mão à procura de um lugar onde encher os pneus (sorte minha, o rapaz da loja não teve problemas em encher os pneus a uma bicicleta ranhosa de supermercado, quando as que ele tem na montra rondam os 1000 euros...), e mais outra metade em cima dela no centro de calçada, com paragem para um café e duas areias no sítio do costume, daí este espevitanço todo!

Digo QUASE todos, porque continuo com um cagaço que me pelo de aranhas pretas e peludas, comprovado quando estava a falar para os esquilos e os camaleões de uma loja de animais que não conhecia, e dou com uma ENORME E PELUDA tarântula a hibernar descansadinha ao sol dentro de um aquário minúsculo!
Brrrrrrr!!!

Friday, December 11, 2009

Pah, isto que era para ser uma coisa séria sobre o Lince Ibérico, fica parado na cópula nº49?


EL ÚLTIMO LINCE IBÉRICO Homenaje Al Lince

Tou cá mais fartinha de vampiros emo, caray!







O Breaking Dawn está em stand by.
Enquanto que em relação ao Lua Nova e ao Eclipse (principalmente o último), e também aqueles marabilhosos capítulos extraídos da mente do lobisomem, passei pela fase da obsessão, agora que a Bella se tornou vampira as coisas estão um bocado, vá, aborrecidas.
Coitada da autora, tanto esforço mental para compor um calhamaço de quase oitocentas páginas e vêm para aqui estes ignorantes incógnitos desdenhar do trabalho da senhora... Tsc Tsc...
Bem, de qualquer forma, tenho andado na leitura de qualidade: umas coisitas para os meus pintaínhos lá da escola, e uma coisinha decente para moi même...
Cinco Quartos de Laranja, mais uma vez.... Que bom! Adoro a Mamie Framboise =)

Monday, December 07, 2009

Fa la la la la...

Abriu oficialmente a época!!
Neste blog, é claro.
Nas lojas dos chinos já abriu em Agosto, ou isso.

Até que ponto é falta de espírito consumista natalício ver as pessoas - tipo vizinhos... - a pendurar alegremente um pai natal, e ter um desejo súbito de ter à mão um garrafão de gasolina e um maçarico para atear aquilo de alto a baixo?

"Daddy?"...
A subverter as mensagens dos cartões vintage americanos... Tsc tsc, há gente para tudo!

A tia Judite, que gosta de assustar a canalha o ano inteiro, mas especialmente no Natal!


Juro que a miúda me faz lembrar um filme de terror qualquer, mas não me lembro qual!
E o velho atrás da janela para lhe pregar o cagaço, hum?

Eu cá tenho medo.
(pérolas daqui: http://awkwardfamilyphotos.com)

Porque é sempre agradável começar uma semana de chuva com o Monchique a cantar.


Herman Jose - TV Credo - Camané

Sunday, December 06, 2009

Citando a minha sobrinha, "Ai vida vida!"

Aula privada a aluna do sexto ano de escolaridade, vamos chamá-la, vá, M., que desde o início do ano anda a descrever pessoas, neste preciso momento da sua educação anda a descrever Taylor Swifts, Selena Gomez, Hannahs Montanas e Joanas Brothers que eu ando a recortar das revistas próprias para adolescentes e a colar em cartolinas coloridas, a menina da banca das revistas já reconhece o meu esgar de dor e espírito de sacrifício à distância, e que, se fosse como os meus meninos do primeiro ano, já sabia as cores todas em Inglês de trás para a frente e à arrecuas. Até a mais tótó do primeiro ano as apanhou logo!

Teacher: Agora vamos dizer a cor dos olhos da Ashley Tisdale.

M.: São castanhos! (tipo, "Descobri a pólvora e o clister!")

Teacher: Sim, muito bem (Oh Lord...), mas agora temos de escrever em Inglês.

M.: Aaaaaaahhhhh... Então...

(alguns minutos)

Teacher: É brown, M.

M.: Ah.... pois é...

Teaher: Então vamos lá escrever!

M. começa a escrever: braun.

Teacher: Não, repara lá: leva um o e um W.

M. apaga com a sua borracha fashion, fazendo um barulho enorme com a sua pulseira de pedregulhos e chocalhos.

Volta a escrever: broyn.

Teacher: É um W, ali.

Borracha.

Novamente: brokn.

(caray, rais parta à miúda!!!)

Teacher (voz melosa, a tentar controlar os génios do mal que começam a querer levantar a garimpa): Qual é a que te falta?

M.: Aaaaaaaahhhhh (tipo "Descobri a Penicilina e os soutiens com almofadinhas de gel!").

Foram duas horas disto.

Seguidas.

E não dormi na noite anterior porque fiquei mal disposta de ter dado um valente raspanete a um puto que estava a pedí-las, caraças!


Saturday, December 05, 2009

Definitivamente...

O Breaking Dawn é uma caca pegada!

Tirando os capítulos em que se vê a história pela cabeça do Jacob - e que chegam aos píncaros da hilaridade! - o resto é um suplício!

Já apetece andar à estalada com o pãozinho sem sal que é o vampiro, e atirar a porra da Bella por um poço abaixo com a porra de um calhau de duas toneladas agarrado aos tornozelos!

Quod scriptum, scripsi!

E tenho dito!

(mas sou teimosa e vou ler tudo até ao fim, caray, ó se vou! E o mais decente é mesmo o Eclipse.)


Thursday, December 03, 2009

Look at the doggy!


Guillermo Dubs Twilight for Latin Fans

Quando for ver o filme, acho que vou pedir antes a versão sul-americana. É muito mais realista!

Pah, sério, "Chupacabras fight!"???

Wednesday, December 02, 2009

Bandeja.

Bem... é só para dizer que ontem até estive entretida a escrever mais uma contribuição para um desafio, e que nem foi por ter andado a beber chá de ginseng, que NÃO bebi!!, mas lamento informar também que um dos requisitos do desafio era, precisamente, cortar a cabeça a uma das personagens, nada de mórbido vos espera, asseguro-vos, caros fãs, e nada de sangrento ou nhenhoso!

Aqui: http://www.escreva.com/

E aqui: http://fogoqueconsome.blogspot.com/

Divirtam-se!



Tuesday, December 01, 2009

Hoje é feriado.

Aparentemente, a menina do blog voltou a beber o chá errado à hora errada.

Qualquer coisa com mel e limão. Seria Gengibre? Não era bom. Especialmente porque marchou tudo o que estava dentro do bule.

Afinal, era Ginseng.

Foi o que li na caixa às 4 horas e meia da madrugada.

Aparentemente, os vizinhos também não apreciam que a pessoa utilize a casa de banho a essa hora.

Mas era muito chá cá dentro.

De qualquer forma, a vantagem do Ginseng é que espevita na altura, mas depois deixa a pessoa dormir bem descansadinha.

Foi o que aconteceu. Mas não foi logo, claro...

Entretanto, sem nada de muito importante para fazer - até porque já estava farta de pintar os números e os Pais Natais para os Bulletin Boards lá dos meus biscoitos!!, lembrei-me de ir dar uma volta à meia dúzia de palavras que me apareceram de repente uma noite destas e que estavam mesmo jeitosas para o novo desafio da Fábrica de Letras e Palavras.

Ainda bem que deixam publicar a partir de hoje, que deu para acabar o texto todo, e já o meti lá, e no blog do costume.

A espreitar: http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/

E também: http://fogoqueconsome.blogspot.com/

E amanhã já cá tenho o sofá! Vamos ver é se as gatas deixam meter a manta polar colorida lá em cima, que parece que se afeiçoaram a ela e não a querem largar por nada, irra!