Tuesday, October 31, 2006

Hoje é Dia das Bruxas... parece-me...


Então... quantos gatos pretos já viram hoje?

Monday, October 30, 2006

Heroes del Silencio-Sirena Varada

...e ela a dar-lhe...
Heroes Del Silencio - La Herida

AAAArrrrghhhh!!!
Será isto a nostalgia dos 90??

As aventuras do meu Bolinhas!!

O meu Bolinhas, a quem eu singelamente chamo “Jamie” desde aquela semanita no Verão em que fiquei sozinha com ele – carro que se preze tem de ter nome de gaja!! – e a quem eu canto aquelas coisitas tipo... “Jamie's got a gun / Her dog day's just begun / Now everybody is on the run / Because Jamie's got a gun...”, andou este fim de semana armado em carapau de corrida e a pensar que era um daqueles jipes com a parte de baixo mais alta do que na realidade é...
Resultado... encalhou-se numa bela poça de lama que lhe apareceu à frente, lá para os lados de Peniche – num daqueles acessos levados da breca para as praias assim tipo secretas...
A sorte foi que nessa altura ia a passar um grupo de Germânicos que deram ali uma ajudita...
Como sempre, a perspicaz autora desta blog reteve as imagens para a posteridade... Pena não ter a digital quando virámos o Samurai na rotunda da CLC, senão também já estavam aqui...

Ora tomem lá estas e não digam que não vão daqui!! E sempre foi um fim-de-semana animado...

“What did her daddy do?
What did he put you through?
They said when Jamie was arrested
they found him underneath a train
But man, he had it comin'
Now that Jamie's got a gun
she ain't never gonna be the same...”


Grande plano do atascanço...


A bela da poça de lama...


Ih ih ih ...

Friday, October 27, 2006

Sexta-feira...Uff... Que semana...

Olá, meus amigos...

Gostaria de aproveitar este momento em que estou entre o café que tomei de manhã e os shots a arder de logo à noite para fazer publicidade ao mais recente capítulo da astronomicamente famosa e genialmente escrita Odisseia do Tacho!!

A ver no blog habitual:

http://linhas-de-desorientacao.blogspot.com/

...de qualquer forma, levo uma cópia para casa, porque há pessoal que está no trabalho a falar com DEZÓITO pessoas no msn, e não tem tempo de ler estas coisas!!

...e outros que passam o dia nas repartições de finanças, bem vistas as coisas...

Portanto, bom fim de semana para alguns, e até loguito para outros...

E, se não tiverem nojo, este meu amiguinho manda um beijufo......



Thursday, October 26, 2006

Lacrimas Profundere

Vejam lá se estes meninos não metem os Him a um canto!!

Vai, Chris!! A maquilhagem fica-te bem...

http://www.youtube.com/watch?v=ShYAlt7cANc&mode=related&search=


http://www.youtube.com/watch?v=xAyN0KE2kGI&mode=related&search=


http://www.youtube.com/watch?v=llmKazRsm04&mode=related&search=

Quem deve achar graça a isto é o Rui, e o Alma Mater...

Ó Susana, como tu sabes...


Era um lugar encantado
entre o mundo e a solidão
onde se espreitam estrelas
e a vida cabe nas mãos
Sento-me em frente ao mar
olho para longe do fim
perdem-se barcos na espuma
não sei se é dentro de mim
E fico um pouco mais
gosto que anoiteça aqui
só neste lugar tudo faz sentido
mesmo sem ti
Era uma praia onde a noite
me faz lembrar quem eu sou
sem ouvir o que me pedem
sem importar o que dou
Antes de todas as mágoas
havia o mesmo luar
só eu cumpri a promessa
de cá voltar
E fico um pouco mais
gosto que anoiteça aqui
só neste lugar tudo faz sentido
mesmo sem ti

Wednesday, October 25, 2006

O mundo está perdido...

A sempre actual e fabulosamente giraça e modesta autora deste blog tem o prazer (acho... ainda não analisei bem a situação) de informar a inauguração de mais um blog, que consta aqui ao lado, nos links, com o nome Mary Shelley.

http://frankensteintaqui.blogspot.com/

Desta feita, fechou-se o círculo das mentes mais maradas, psicóticas, lambaças e filosóficas - esta última categoria só no caso da Índia, capische?? - que já passaram pela sorumbática ESE de Lisboa.

Depois da Marta, aka Wolf, aka a miúda do gato preto tatuado no r..., e da Ana, aka Índia, aka mãe do Leo, aka a miúda que não pode entrar em lojas com coisas de vidro, junta-se agora a parte que falta a esta colectividade - a Elisabete, aka Percy Correia, aka Mary Shelley, aka ELISABETE É COM ÉSSE E NÃO COM Z!!

Apesar de uma estar em Celorico da Beira-Gare (depois de 3 anos em Timor...), outra na metrópole do Cartaxo e outra ter deixado as Galinheiras para ir morar quase ao pé do Intendente, estamos agora reunidas de novo para continuar com as loucuras de outrora!!

...Só falta combinarmos agora aqueles fins de semana em que, basicamente, dormimos, comemos, vemos televisão, dormimos, vegetamos, comemos, vegetamos, e ouvimos as novidades do Valentim, que veio da tourada quase em coma alcoolico e com 3 costelas partidas, mas que vai só ali meter dois bagaços para dentro e já vai para a largada das vacas bravas...

Isto também quer dizer que é cada vez menor o número de pessoas que eu posso humilhar aqui, na probabilidade de, assim, levar troco à altura... Bolas...
É a vida...

Tuesday, October 24, 2006

Curiosidade...

You scored as Angel of Hope.

You were an Angel of Hope! Before you were sent down to Earth to be tested and live like a human, you were what gave hope to people and made them feel secure.
When humans felt hopeless and as though their world was going to crash on them, you cheered them up and filled them with hope. They felt your presence even though they could not see you.

Angel of Hope 86%

Guardian Angel 75%

Angel of Good Fortune 57%

Angel of Guidance 39%

Angel of Prayer 32%

Angel of Death 4%

What kind of an Angel were you before your life on Earth? (kool anime pics)created with QuizFarm.com




Monday, October 23, 2006

Restos de um fim de semana... pois...

Como já dizem os sábios desde há milénios, e penso que seja consenso em qualquer parte do mundo, há sempre algo de bom que se possa aproveitar de uma situação avessa, ou alguma aprendizagem que possa advir de um berbicacho lixado em que possamos estar encalhados.
Assim, terá toda a lógica ser possível descortinar...

AS VANTAGENS DA NOVA NOVELA DA TVI: "DOCE FUGITIVA"!

VANTAGEM Nº 1: Poder mandar as crianças mais cedo para a cama, ou motivo para as ameaçar por qualquer razão que nos apeteça: "Se não tiras essa t-shirt do Rato Mickey, ponho-te já aqui a ver um episódio compacto repetido da "Doce Fugitiva!". "Por Deus, pai, não! Esfacela-me antes as carnes tenras com aquele piaçaba cortante ali!"

VANTAGEM Nº 2: Podemos oferecer os futuros CD's da novela, com a freira a cantar - sim, porque ela, vejam lá que coisa criativa e nunca antes vista, canta! - à sogra, à ex-namorada do nosso mais recente namorado, à vizinha do 2º esquerdo que puxa o autocolismo às 3 da manhã e outros chatos ou pessoas que, basicamente, odiamos.

VANTAGEM Nº 3: Substituto mais que fiável dos vídeos de férias quando recebemos aquelas visitas incómodas precisamente quando íamos beber Coca-Cola e fazer um concurso de arrotos (o que é que vocês estavam para aí a pensar, suas mentes perversas??). "Ora ainda bem que chegaram, que íamos agora começar a ver o especial fim de semana prolongado da "Doce Fugitiva"! Mas ainda agora chegaram! Um clister? Mas têm assim tanta urgência? Pois... então até outro dia, hem!!"

VANTAGEM Nº 4: Incansável fonte de inspiração a pessoal marado que abre um blog - ou, fatidicamente, mais do que um - e tem a noção de ter um poder quiçá semelhante ao de pessoas assim como Deus ou o Christian Bale, tal como já o são os "Morangos com Açúcar" ou a "Floribella". Raios, os "Morangos com Açúcar" até são citados no "Código de Avintes"!!

...e ainda estou a trabalhar nas outras...

Ao que isto chegou...

Programa de Sábado à noite:
(e vocês não vão acreditar!!)
...estive a ver aquela coisa das danças de salão...
Foi assustador!! Nunca mais me meto noutra!!
PS - Ainda não compreendi o total significado do termo "cavalona", utilizado por algumas das pessoas que também assistiram (ou vocês acham que me metia numa destas sozinha??), mas pareceu-me ser qualquer coisa do tipo "grande mamalhuda", ou "rapariga larga de ombros". O que é certo é que a menina que dançou com o Henrique Feist tinha, de forma verdadeiramente óbvia, mais altura e mais largura de ombros que ele...

...................

Eu sabia que pedia sacrifício. Paciência, coragem, dor, espera, e outras virtudes que tais.
Nunca pensei que o preço fosse tão alto...

O que eu queria mesmo era ver o Beto cantar. Não sei porquê, mas tem o efeito de pôr as coisas a piscar à nossa frente, as pernas a tremer e ZÁS TRÁS PÁS! k.o. absoluto!
...Apareceu a assistente do Goucha e o Paco Bandeira... depois, o António Pedro Cerdeira e uma Adelaide Ferreira com um ego gigantesco, que o fez parecer uma minúscula formiguinha...
Finalmente... a espera terminava...
A Paula Neves, aparentemente, cantava mal. Era mentira. Ela canta mesmo muito mal...
Mas até me doeram as costelas quando ela disse que ia cantar aquela coisa da Dina (ou será o actor que fez de Zé Gato?). "Peguei trinquei e meti-te na cesta..." Bradem aos céus!!
Além dos tímpanos, quando ela, efectivamente, cantou.
Lá consegui, a muito custo, ouvir o Beto, e fiz um esforço para fingir que ouvia o Cavaleiro Andante...
Ainda pensei na Cinha e no Olavo Bilac, apenas como experiência de vida, mas eles ditaram logo a sentença: "Jardins Proibidos"!
Já era demais!! Não aguentei, e fugi a correr...

Thursday, October 19, 2006

A importância do leite

Ora, como todos nós sabemos, o pessoal que anda agora na faixa etária dos 20 e tais, 30's (e 30's e tais...) anda para aí a gabar-se que nunca partiu ossinho nenhum, e que andou para aí a colar a pele ao alcatrão de muita ladeira portuguesa através da técnica cair da bicicleta e esfolar-se todo, a cair de árvores e a pendurar-se nos portões e armar-se em Super-Homem, que era um filme muito in na época, ou quando muito, partiu um braço a cair da dita árvore quando estava a construir uma cabana com os primos naquelas intermináveis férias de Verão, ou a cabeça, porque o primo pediu o martelo e a gente amanda para cima e vira-se e nem olha para ver se o outro apanha ou não...
Ora, porque é que isto acontecia? - perguntam-se vocês.
Simples! Ora lembrem-se lá quantos litros de leitinho bebiam por dia? Era uma caneca cheia de manhã, antes de ir para a escola, ou para a galdérice, nas férias, com Cola Cao, que as mães compravam para jogar naquele concurso da banheira do 123, para ver o Carlos Cruz, ou o Succhard Express, que a gente gostava do anúncio do São Bernardo na neve (ainda o ano passado vi este anúncio lá no Festival do Chocolate, em Óbidos), era outra a seguir ao almoço se tivessemos, assim, fingido comer a sopa..., outra ao lanche, depois da escola, ou de andar a correr e a brincar a tarde toda, e tungas, antes de deitar, mais uma caneca cheia de leite quentinho para dormir bem e aconchegado. E sem Floribella!!
Ora o meu irmão mais novo - bem mais novo, para aí uns 16 anos..., ao pequeno almoço, come chocapic. Sem nada, a ver os bonecos, que é para não perder nada.
Nem leite, nem iogurte, nem fruta, nem pão com doce, nem pão com marmelada e queijo... uma lástima...
Na situação escolar actual, é ver os pais a dar aos meninos uma semanada, para comprarem batatas fritas, coca colas e bolicaos ao lanche, quando deviam ser eles a fazer o raio de um lanche aos miúdos, que perdiam para aí uns 10 minutos do Tempo de Viver e que não lhes doia na pele.
E nós não tinhamos metade dos ossos partidos que eles têm hoje, nem metade das doenças - era o sarampo, a varicela, a papeira e os piolhos!
Por isso, se já têm filhotes, ou se estão a pensar nisso, sigam o conselho aqui do nosso amigo e bebam muito leite!!
Só faz é bem!!

Wednesday, October 18, 2006

Sabedoria Popular

A autora deste blog andou a rebuscar no assustadoramente atulhado e poeirento baú do Conhecimento Popular. Ora apanhem lá esta:

"(Fulano) fez a festa,
Amandou os foguetes,
Apanhou as canas
E limpou o adro."

Bastante elucidativa!!
E esta também é boa, e é uma expressão pela qual eu tenho um particular afecto:

"Fia-te na Virgem e não corras!"

Gatinho, gatinho...







Completamente rendida!!!
Olhem-me só para isto!!
Será que, se eu pedir muito muito muito, a 2 volta a passar o programa de ontem sobre as Panteras Nebulosas?
Já agora, parecem ser os descendentes mais directos do fantástico Tigre Dentes de Sabre - reparem nos dentinhos do miau!! E olhe-me só aquele rabo!! (...isto noutro contexto... ai Marta, como isto já está...)

Tuesday, October 17, 2006

Ele há coisas boas, não há?

Conheci hoje mais um dos meus futuros sobrinhos!!
Quer dizer, ainda não temos a certeza se é sobrinho ou sobrinha, mas a mamã está toda entusiasmada!!
Devemos conhecê-lo pessoalmente lá para fins de Abril - por agora, sabemos que é uma irrequieta criança da Lua Cheia, muito dona do seu nariz!
E da sua mão ainda sem dedos que se entretém a chuchar (enquanto os dedos não crescem...).
Não gosta de ser acordado e tem umas preferências gastronómicas muito do género da mamã...

Muitos parabéns aos papás babados - a Elisabete e o Rossi,... digo, Sérgio...
E aos avós Natália e César, e à tia oficial Inês!!

Friday, October 13, 2006

A troca dos animais de estimação

É uma fatalidade, mas é a mais terrível verdade.
Quando cheguei a casa dei logo por ela...
... o meu gato foi trocado por uma lontra...
Parece o cruzamento de uma criatura felina cheia de pelo com o Marco Horácio – notem a falta de pescoço!!Eis as imagens...



Já agora: uma divertida e malvada Sexta-feira 13 para vocês!!
;P

Wednesday, October 11, 2006

Há razões que a razão desconhece...

O mostrengo que está em cima da cama
Na noite breu ergueu-se a miar
À volta da cama miou três vezes
Três vezes miou, gorda e peluda,
A bufa rabuda e bafuda!!

Interpretação livre e ensonada de um poema conhecido...

Tuesday, October 10, 2006

Mas alguém percebe os Vikings?

16 de Setembro, churrasko Viking num pinhal para os lados de Sintra.
Veneração da Romana.
... foi abandonada à visão de um teclado na grelha.
Procedeu-se depois à adoração do P.A. e do seu maravilhoso teclado...

A Descoberta do Século! ...bem, pelo menos da década... ou do ano...

Gostaria de participar o nascimento de uma nova Lenda Urbana.
À semelhança do misterioso caso Dina/actor que fez de Zé Gato, que têm como única diferença um singelo bigode – sim, nunca se conseguiu juntar lado a lado, na mesma sala, estas duas personalidades, surge agora o caso – descoberto por mim – de Noddy/João Moutinho.
Ora atentem lá bem nas semelhanças que existem entre estas duas imagens.
Ponham lá ao João Moutinho o barrete vermelho e o calção à jaquinzinho.
Ou imaginem o Noddy com o equipamento do Sporting.
E já alguém os viu juntos no mesmo lugar?? Já??
Meus amigos, receio bem que – tchanã!! – Noddy e João Moutinho sejam, efectivamente, uma mesma e única pessoa... digo, miniatura... digo,... coiso...

Monday, October 09, 2006

Hoje apeteceu-me...

WOLFSHADE (A WEREWOLF MASQUERADE)

She brought the Night hidden in her sad Wolf eyes
The perfume of a twilight, her strongest scent
Half Wolf, Half female - what a strange wedding
Mother Nature has offered us to see...
Her mask lays lost in a fatal dawn
Closed were the eyes of the Sun. He sleeps.
And in the name of Her Father.
She will kill. My child kills.
You nightly birth. A requiem God can't forget.
For your life is just a celebration of his death
Without his thorns in her heart.
She wears a shadow as face.
A werewolf masquerade.
In her eyes the wolfshade.
She brought the Night and by the night was brought
We are but children of the powers she had set free
Strange are the ways of the wolfhearted...

Friday, October 06, 2006

Abram alas para o Noddy!! A sério!!


Nas férias passei uns dias na casa de uns amigos que têm um puto de 2 anos e meio.
Eventualmente, e como já devem ter percebido, fui apresentada ao Noddy e acabei por gramar com uns episódios daquilo...
PORQUE EU QUIS!!
Se quisesse, tinha-me levantado do sofá e tinha ido laurear a pevide para outro lugar qualquer!!
Conclusão – o Noddy é um fofucho querido, que dá vontade de apertar as bochechinhas e dar muitos miminhos!! É irresistível!! Fiquei rendida!! E completamente derretida!!
Porém, os outros já eu não tenho tanta paciência para engolir...
O cão Turbulento enerva-me um bocado, a Ursa Teresa precisa de um psicólogo, a Macaca Marta precisa urgentemente de terapia de controle de violência, a boneca Dina de um namorado, o polícia, provavelmente, também...
Gosto do carro – por vezes, tem acessos de mau humor, próprios de quem leva uma vida stressada, o que o torna mais próximo de nós.
E o Mafarrico. Esse tem um desvio de personalidade que lhe dá um certo calor humano. Perfeito para desfilar, num futuro próximo, num daqueles filmes tipo Final Destination 3, em que se mata uma data de adolescentes de forma macabra, sangrenta e deveras espalhafatosa e que NÃO ME DEIXOU DORMIR DURANTE DIAS!!

Ah, e se quiserem saber mais, espreitem http://en.wikipedia.org/wiki/Noddy


Relato das férias - as imagens

Finisterra
O Luis em Finisterra
A bruma (aka restos da passagem do Furacão George) sobre Vila Real
Olha eu aqui!!

Trás os Montes em Setembro...

Relato das férias

Férias!!
Finalmente, a penúltima semana se Setembro! Parece ter demorado séculos a chegar!

Para começar bem, às 8.30 da matina lá fomos à revisão do bolinhas, aka C3, aka Jamie - foi o nome que lhe pus quando fiquei sozinha com ele uma semana, e até lhe canto e tudo!! O que as pessoas fazem quando estão na solidão da condução...

Lá arrancámos direitos a Celorico da Beira-Gare com a ideia de dizer só um Olá... e acabámos por ficar 2 dias, porque a conversa para pôr em dia era muita!!
Como podem calcular... sim, fomos obrigados a lidar com o queijo e o presunto da serra... não há como fugir...
Destaque para as pizzas do Sr Filippo, e o melhor café da zona.

Depois seguimos para Norte - Foz Coa, Pinhão, Sabrosa (não há nada para ver, mas descobrimos uma francesinha que mete as outras a um canto), Vila Real, Lixa, Felgueiras (um lugar verdadeiramente assustador!! Estão a ver aquelas casas típicas dos emigrantes, os mamarrachos? Era tudo assim!! Todas seguidas!! Confesso, eu tive muito medo!!), socorro, onde é que está a entrada para a autoestrada e, finalmente, Valença do Minho!
Descobrimos lá um tal de "Restaurante Vira Milho" - uma homenagem aos Vikings que varrem tudo à frente!!
À tarde, a entrada na Galiza. Parecem simpáticos e educados. Cumprimentam nas portagens! Um único senão - por todo o lado, sinais de incêndio.
Aguardem um post devotado a este assunto, na próxima semana - tirei umas quantas fotos.

Lá seguimos por um estrada sempre a direito, com muita atenção à tabuletas mas, inevitavelmente... perdemo-nos...
Não é só aquele perder de "Oh, que aborrecido, enganámo-nos, temos de sair na próxima.", ... é mais aquele do "C'um catano! Estamos perdidos que nem umas iguanas!!"
Ora quem se lembrou de aparecer nessa altura? O Furacão George, pois claro!! Foi a cereja reluzente no topo do chantilly!! Já não bastava estradas estreitas cheias de vegetação densa, cheias de cruzamentos e sem indicações!! Não!! Ainda tinha de ficar escuro como o breu!! E chover baldes de água em cima!!
Conselho de amigo: se virem no mapa de Espanha aquelas linhas amarelas que parecem estradas... não caiam...
Mas conseguimos chegar a Finisterra!! Uff!! custoso, mas foi!!
Um lugar muito pitoresco e sossegado!! E atentem nesta!! As pessoas cumprimentam-nos!! E não andam a escarrar nos passeios!! E as bermas das estradas são limpas!! Fascinante!!
Lá em cima no farol - que está em obras - encontrámos uns quantos peregrinos, que devem ter ficado um bocado aturdidos quando pusemos Moonspell a tocar. Tinha de ser!! Finisterra!! "Alone at the end of the earth". O Alma Mater dava-me cabo do canastro se não o fizesse, de qualquer maneira - já não bastava ter passado ao lado do Langsuyar e nem sequer ter pedido um autógrafo! Se eu estou boa da cabeça, francamente!!
Lá voltamos de regresso a casa, com passagem por uma estrada ao lado de Santiago de Compostela, que é Gigantesco, em direcção a Celorico da Beira-Gare, e depois de volta ao Ctx, onde demos com um pequeno problema felínico, mas isso fica para outro post!
Olhem as fotos a seguir!!

Wednesday, October 04, 2006

Odisseia do Tacho - capítulo 6

Ora cá estamos nós de novo com um episódio fresquinho da Odisseia do Tacho!!

Podem ir espreitar no lugar do costume...

Tem uma surpresazita para o Etix!!

Vamos todos apelar à salvação do Porco Eusébio, o nosso herói!!

Monday, October 02, 2006

Where the land meets the sea

Finisterra.

Bem, parece-me que voltei.
Pelo menos parte...
Já o dizia o Saint-Exupéry:

"Aqueles que passam por nós
não vão sós,
não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si
Levam um pouco de nós."

Ops... parece que acordámos de novo o bichinho do viajante...